tdi 90cv admissão de ar cheia de carvão

boas arranjei um motor tdi 90cv.. foi para desmontar a admissão de ar e vi que estava cheia de carvão quase entupida o que faço. pois tenho receio que motor não pegue ou algo assim.. tive num mecânico ele diz-me que aquilo também já lhe aconteceu por isso maior parte do pessoal anula isso com juntas cegas e etc...
mas ele também me disse que podia vir dai a cair na cabeça do motor e poder correr mal o que faço.
 
Mas meu problema e se a cabeça do motor ter ou se caíram pedaço la dentro e isso que eu nao sei será que não ira fazer mal pois Tou a montar o motor no meu ex 1.9td e agora vai passar a mtdi só que o colector de ar e o menos eu não vou usar aquele vou usar outro que já tinha no meu 1.9td..


Sim corsabala è o que eu fiz só que meu problema e que aquilo ta seco e queria saber se a problema se ouvir pedaços caídos na cabeça
 
Last edited:
tens de ir rodando o motor para jogar com a valvula de admiçao desse cilindro aberta ou fechada... o objectivo é que esteja fechada enquanto limpas.
ao fim de limpares metes ar por dentro e depois rodas o motor para ela abrir um pouco...
 
OK obrigado diz me só aonde rodo desculpa a pergunta só que na quero fazer nada mal percebes. Só no final e que jogo ar com o compressor certo depois e continuar a montar pois segunda feira queria começar a montar ele no carro. No montar ainda falta montar bomba de agua . as destribuicoes e alternador amigo e meter os apoios de motor
 
Boas ou então rodo quando tiver montado e retiro uma vela ou injector e jogo ar la para dentro para fazer a limpeza e prontos certo amigo ou estou errado
 
Eu não me daria ao trabalho de tirar velas ou injectores, se tens o colector sacado, sopra por aí com a valvula aberta.
 
Ao rodares a cambota, tb vais rodar a arvore de cams, se tiveres a correia claro, vais abrir e fechar as valvulas de admissao e escape.
 
Não amigo na tenho a correia posta ainda amigo aonde devo rodar mesmo na arvore de cams ou quando ter a correia posta rodar e no final dar lhe ar com i compressor pelos buracos da admissão de ar para fazer limpeza estou certo?
 
OK eu farei isso amigo já agora já que vou soprar pela admissão de ar o carvão ira sair por aonde eu tava a pensar em tirar o colector de escape não ira sair por ali amigo comprimentos eu não sei por aonde ira sair por isso a pergunta amigo
 
o objectivo é fechares a válvula que vais limpar antes de limpar... depois de limpar, meter ar dentro do cilindro pela vela, e rodar o motor para a porcaria saltar para fora ao abrir a válvula, e não cair para dentro.

cada um faz o serviço da maneira que melhor entende, eu faria assim ;)
 
então esplica me como vou fazer passo a passo que o farei amigo da maneira mais fácil para eu saber como fazer e com sei se ta aberto ou fechado e aonde vou por o ar para limpar pois tenho motor fora do carro ainda agradeço tua resposta amigo
 
Back
Top