TDI 90cv + GTB2056 vk ?

é claro que 1.5b ás 2000rpm é muito bom, MAS o 17vk ainda tem de fazer melhor. É tão simples como 1+1 serem 2.

O facto do 17vk ser mais pequeno que o 20vk, no conjunto turbina/compressora, vai ter "arrancar" mais cedo que o 20vk que tem estes orgãos mecanicos maiores e mais pesados

Tudo bem eu percebo-te, mas agora junta tudo em termos de performance, epah na minha opinião, se algum dia coloca-se um desses 2 logicamente punha logo o 20vk, vale bem a diferença, porque a malta diz, ah e tal não me interessam altas . . . Mas quando sentem umas boas altas até se apagam, de que interessa o carro ter o power todo em baixas? Só para gastar pneu? Eu prefiro coisas mais equilibradas, e umas boas altas fazem falta.
 
Tudo bem eu percebo-te, mas agora junta tudo em termos de performance, epah na minha opinião, se algum dia coloca-se um desses 2 logicamente punha logo o 20vk, vale bem a diferença, porque a malta diz, ah e tal não me interessam altas . . . Mas quando sentem umas boas altas até se apagam, de que interessa o carro ter o power todo em baixas? Só para gastar pneu? Eu prefiro coisas mais equilibradas, e umas boas altas fazem falta.

mas o 17vk também tem umas altas bastante boas, não esquecer que este turbo alimenta um 2.7TDI com bastante folgo
 
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Isso das baixas tem muito que se lhe diga mas pronto . . . 1.5b as 2000rpm já é muito bom mesmo. Com uma pressão destas como dizem, nem sei como dizem haver baixas ainda melhores, se neste 20vk têm umas baixas assim e melhores altas que o 17vk, é obvio que o 20vk será superior ao 17vk.
Eu já vi um 2260V em PD a fazer essas 1.5b as 2400rpm e sem bicos, com o pico nas 2800-2900rpm de 2.4/2.5b. Isso sim é turbo mas prontos.

amigo 1.5b limitados pela electronica, ele faz picos maiores a essa rotaçao, e eu tb tenho os injectores stock na minha gt =)
 
mas o 17vk também tem umas altas bastante boas, não esquecer que este turbo alimenta um 2.7TDI !!

Sim também é verdade, e é verdade que para 17 é um grande turbo sem dúvida alguma. Esse equipa o 2.7tdi, e o 20vk equipa o 320cdi. Agora é assim, o 20vk é melhor que o 17vk, agora depende daquilo que cada um quer e pretende. Secalhar para VP com 17vk ficará mais engraçado. Num PD na minha opinião é tudo para cima de 20vk, sendo o ideial até os 2260v ou VK.
 
Tudo bem eu percebo-te, mas agora junta tudo em termos de performance, epah na minha opinião, se algum dia coloca-se um desses 2 logicamente punha logo o 20vk, vale bem a diferença, porque a malta diz, ah e tal não me interessam altas . . . Mas quando sentem umas boas altas até se apagam, de que interessa o carro ter o power todo em baixas? Só para gastar pneu? Eu prefiro coisas mais equilibradas, e umas boas altas fazem falta.

e nao so, gastar pneu e nao sair do sitio. lol eu prefiro andamento a baixas... logico ke se tiver algumas baixas é mais agradavel.... =) no conjunto.... nao me queixo, acho que tenho um bom turbo... e para 200hp chega e sobra. este ekipa o E320cdi, um 3.0 =)
 
amigo 1.5b limitados pela electronica, ele faz picos maiores a essa rotaçao, e eu tb tenho os injectores stock na minha gt =)

tas a falar em relação a qual? 20vk ou 2260v? O valores que dei para 2260 são mais ou menos aquilo que me lembro de ver, n sei exactamente as rotações certas e as pressões certas, mas é mais ou menos por aqueles valores.
 
depende sempre do resto do material.

Se tiveres por exemplo um IC XXXL de bocais opostos vai demorar mais tempo a fazer pressão do que se tiveres sistema IC de origem
 
Sim, mas so podes tar a falar do gt2056vk do E320cdi, este nao tem a geometria das novas, e mesmo axim nao sei se o 17vk é melhor, agora o gtb2056vk do E350cdi ja nao tem nada haver, é bem melhor:)

Pois porque o GTB2056VK mete o 17VK no canto... :D

Já tive um gtb2056vk no meu VP e aprova...
 
sim o meu é um GT2056VK, se com este nao me queixo o que seria com o GTB, se bem ke me assustei com o tamanho dele em relacao ao 2260vk
 
Sim também é verdade, e é verdade que para 17 é um grande turbo sem dúvida alguma. Esse equipa o 2.7tdi, e o 20vk equipa o 320cdi. Agora é assim, o 20vk é melhor que o 17vk, agora depende daquilo que cada um quer e pretende. Secalhar para VP com 17vk ficará mais engraçado. Num PD na minha opinião é tudo para cima de 20vk, sendo o ideial até os 2260v ou VK.

Pelo que tenho lido, que também percebo pouco disto e estou na mesma situação so KylleTDI só tenho repro para 120 cv dum 90cv motor VP, linha sem panela do meio e catalizador oco, filtro K&N, eixo com discos traseiro e discos brembomax 280mm a frente, turbo e tudo o resto de origem, aguenta-se bem sempre a fundo daqui ao norte como já foi, já tenho a repro há pelo menos 8 meses.
Neste momento gostava de por uma coisa engraçada mas que me permitisse fazer viagens ao norte com alguns kilómetros a fundo tb nas autoestradas... sem ter de me preocupar com turbos partidos e afins (escolher o GTB 1756VK ou o 20VK?)

Já agora aproveito para perguntar (penso que eventualmente terá de ser-> por um FMIC não?) e já agora qual a medida aconselhada? isto estando a ponderar um GTB 1756VK ou o tal 20VK... com bicos de origem não mexendo em mais nada estamos a falar de quantos cavalos que ganharia?

Estou a achar este tópico bastante interessante uma vez que revela exactamente a minha situação lol
Cumps.
 
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Pelo que tenho lido, que também percebo pouco disto e estou na mesma situação so KylleTDI só tenho repro para 120 cv dum 90cv motor VP, linha sem panela do meio e catalizador oco, filtro K&N, turbo e tudo o resto de origem, aguenta-se bem sempre a fundo daqui ao norte como já foi, já tenho a repro há pelo menos 8 meses.
Neste momento gostava de por uma coisa engraçada mas que me permitisse fazer viagens ao norte com alguns kilómetros a fundo tb nas autoestradas... sem ter de me preocupar com turbos partidos e afins (escolher o GTB 1756VK ou o 20VK?)

Já agora aproveito para perguntar (penso que eventualmente terá de ser-> por um FMIC não?) e já agora qual a medida aconselhada? isto estando a ponderar um GTB 1756VK ou o tal 20VK... com bicos de origem não mexendo em mais nada estamos a falar de quantos cavalos que ganharia?

Estou a achar este tópico bastante interessante uma vez que revela exactamente a minha situação lol
Cumps.

Com qualquer desses turbo não consegues mais que 130 140cv.
Ao meteres algum desses turbo vai implicar.
Turbo
Bicos
Ic frontal
Linha de escape
conta com isto para ficar alguma coisa de geito.
Um turbo destes com bicos de origem o carro nao fica nada de geito.
Se pretendes andar descansado, mete um va e uns bicos do 110cv, já ficavas ai com 140 145 cavalos fiaveis.
Mas depende da cavalagem que tu queiras.
cumps
 
tanto num como no outro



em termos de tamanho total o 20 é maior


uma boa electronica por quem sabe.... as vezes é o suficiente... ;)

Boas, é me dificil acreditar que faças 1.5bar as 2000 num 20 com bicos stock.
Nunca vi nada igual e ate me custa a acreditar, contudo acredito no que dizes mas parece que se passa qualquer coisa com isso.
Já agora que pressão maxima fazes?
cumps
 
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