tdi timing ajuda!

Adiesel

Utilizador Banido
Ando com um barulho estranho no carro, e ando ver se fico com uma ideia do que pode ser antes de meter no mecanico!

liguei a vag com para ver o TDI TIMING e apareceu isto

O carro em questão e um gt tdi 110cv AFN

tditiming.png
By adieseljd at 2011-09-10[/IMG]

Está nos parâmetros normais!? a mensagem em baixo dizia "dead on!" e as vezes variava para "slidely advanced"


Depois estive a ver o debito de cada injector e deu isto! Mas nao me aparece o cilindro 4! porque?

injc.png
By adieseljd at 2011-09-10[/IMG]

Há mais algum parâmetro que devia ver!?

deem ai uma ajuda, opinem ai!

abraço
 
Last edited:
O tdi timing esta dentro dos valores, tem que estar perto da linha azul a quente.

O dos cilindros, tens um manco?:)
Na brinca, isso não sei e ate acho estranho.
cumps
 
Fogo nao me digas que tenho um injector Fornicado!
Ou pode ser do software que não tenha tudo desbloqueado. a minha versão e 409.1

Olha la ja agora sabes como se vê o syncro angle!? ou la o que é!
 
Fogo nao me digas que tenho um injector Fornicado!
Ou pode ser do software que não tenha tudo desbloqueado. a minha versão e 409.1

Olha la ja agora sabes como se vê o syncro angle!? ou la o que é!

Isso deve ser do software, nada de mecanica.
o syncro angle não sei mas tb gostava de saber e para que serve ver isso.
cumps
 
isso esta atrasado devia estar no minimo a 50,apesar que o ideal é entre 55 a 60.O carro não pega mal a frio ?
 
isso esta atrasado devia estar no minimo a 50,apesar que o ideal é entre 55 a 60.O carro não pega mal a frio ?

Não!Pegar até pega rapido! Fica a a soluçar durante uns segundos! e a mandar um fumo manhoso, depois passa lhe

Custa e a pegar a quente!

Isto do atraso da para acertar isso electronicamente?
 
Last edited:
Não!Pegar até pega rapido! Fica a a soluçar durante uns segundos! e a mandar um fumo manhoso, depois passa lhe

Custa e a pegar a quente!

Isto do atraso da para acertar isso electronicamente?

Não tem que ser na poli da bomba,o custar de pegar a quente é o sensor de temperatura a entregar a alma.

ainda pega bem a frio porque o atraso é ligeiro como tal pega mas faz o fumo manhoso pk esta atrasado.
 
Não tem que ser na poli da bomba,o custar de pegar a quente é o sensor de temperatura a entregar a alma.

ainda pega bem a frio porque o atraso é ligeiro como tal pega mas faz o fumo manhoso pk esta atrasado.

Tenho que ir ao mecânico ver disto!

Alguém sabe como se vê o syncro angle numa gt tdi?

já me vi ai algures que era

entrar no vagcom
Engine
measure blocks
group 004

e era o ultimo quadrado!

Mas no meu não aparece nada disso! será que é a versão do software que eu tenho que uma mrd?
É o 409.1.

E que quando entro no group 013 eu nem o debito do 4 injector consigo ver, como se vê no print screen que coloquei no post!

abraço
 
Last edited:
o tdi timing, ta ok, pegar mal a quente é o sensor nas couves, quanto ao injector, podem estar a precisar de limpeza e calibra-los, tem muitos klm's a makina?
 
o tdi timing, ta ok, pegar mal a quente é o sensor nas couves, quanto ao injector, podem estar a precisar de limpeza e calibra-los, tem muitos klm's a makina?

O Dssultime diz que o timing devia estar entre os 55 e os 60, o meu esta a 44!
Ou nao tem nada haver!?
O facto de nao aparecer nd no quadrado respectivo ao 4 injector e porque o injector esta fornicado?E isso que estou a tentar perceber!

O carro tem 257000, mas o motor foi todo recontruido aos 200.000 e estes injectores deve ter perto de 40.000.

Abraço
 
O Dssultime diz que o timing devia estar entre os 55 e os 60, o meu esta a 44!
Ou nao tem nada haver!?
O facto de nao aparecer nd no quadrado respectivo ao 4 injector e porque o injector esta fornicado?E isso que estou a tentar perceber!

O carro tem 257000, mas o motor foi todo recontruido aos 200.000 e estes injectores deve ter perto de 40.000.

Abraço

O tdi timing e bem como o dssultime disse, o ideal é entre 55 e 60, mas 44 esta bom, apenas nao esta no ponto ideal.
Um injector fodido notavas no andamento do carro, isso deve ser de software.
cumps
 
O tdi timing e bem como o dssultime disse, o ideal é entre 55 e 60, mas 44 esta bom, apenas nao esta no ponto ideal.
Um injector fodido notavas no andamento do carro, isso deve ser de software.
cumps

E acham que pode ser devido a este ligeiro atraso isso que o carro possa estar a fazer o tal barulho, (tec tec tec)?
Abraço
 
Isso deve ser do software, nada de mecanica.
o syncro angle não sei mas tb gostava de saber e para que serve ver isso.
cumps

o sybcro angle e pa ver o ponto da cames, mas do o 6l para cima e que tem, o 6k e 6k2 nao tem sensor de posicao na cAMES
 
basta uma bateria cansada ou até mesmo mortor de arranque cansado para ter esse sintoma de pegar menos bem, fugas de gasolio tambem são bem vindas
 
No meu vagcom tambem nao me aparece o ultimo cilindro, mas isso è o menos pois esses injectores sao mecanicos e isso è um valor teorico afim de compensar as diferenças de compressao de cilindros afim de te baseares no estado do motor, pois o valor real da injeccao è regulado pelo regulador da bomba...
O ele tremer a frio è devido ao IQ da bomba a frio nao estar bem correcto, sensores de temperatura com leitura incorrecta(agua ou gasoleo) ou entao o regulador de avanco da bomba, e tambem algum injector com um desvio de valores de injeccao muito grandes!

Agora estive a rever as tuas respostas e dizes que enquanto treme manda fumo, fumo esse que devera ser branco, se for è excesso de gasoleo pra essas condiçoes de arranque ou que pode ser tambem da repro caso tenhas que em junçao com algum desvio de leitura de sensores ou de regulaçoes de algum elemento mecanico provoque isso, e ate se calhar alguma martelada a mais na bomba afim de aumentar debitos de combustivel!

Se a isso juntar-se algum barulho pode ser algo mais haver com injecçao, e ai o melhor è comecar pelo mais barato, rever injectores e as suas tubagens, depois rever a cablagem toda da bomba e por fim se continuar pode vir mesmo a ser da bomba com problemas! Da distribuiçao e da sua regulacao acho que nao è pois no grafico isso esta mesmo no ponto!

Digo isto assim pois nao existe erros em memoria, e o melhor è fazeres uma leitura de valores desde do pegar ate chegar aos 70° de temperatura afim de veres algo que nao bate certo com o que deveria...

Sobre o pegar mal a quente isso ja è outra conversa...
 
No meu vagcom tambem nao me aparece o ultimo cilindro, mas isso è o menos pois esses injectores sao mecanicos e isso è um valor teorico afim de compensar as diferenças de compressao de cilindros afim de te baseares no estado do motor, pois o valor real da injeccao è regulado pelo regulador da bomba...
O ele tremer a frio è devido ao IQ da bomba a frio nao estar bem correcto, sensores de temperatura com leitura incorrecta(agua ou gasoleo) ou entao o regulador de avanco da bomba, e tambem algum injector com um desvio de valores de injeccao muito grandes!

Agora estive a rever as tuas respostas e dizes que enquanto treme manda fumo, fumo esse que devera ser branco, se for è excesso de gasoleo pra essas condiçoes de arranque ou que pode ser tambem da repro caso tenhas que em junçao com algum desvio de leitura de sensores ou de regulaçoes de algum elemento mecanico provoque isso, e ate se calhar alguma martelada a mais na bomba afim de aumentar debitos de combustivel!

Se a isso juntar-se algum barulho pode ser algo mais haver com injecçao, e ai o melhor è comecar pelo mais barato, rever injectores e as suas tubagens, depois rever a cablagem toda da bomba e por fim se continuar pode vir mesmo a ser da bomba com problemas! Da distribuiçao e da sua regulacao acho que nao è pois no grafico isso esta mesmo no ponto!

Digo isto assim pois nao existe erros em memoria, e o melhor è fazeres uma leitura de valores desde do pegar ate chegar aos 70° de temperatura afim de veres algo que nao bate certo com o que deveria...

Sobre o pegar mal a quente isso já è outra conversa...

Pois ele faz precisamente isso, fumo branco enquanto tremelica!

Erros no vagcom ele tinha eram estes
erros2.png
By adieseljd at 2011-09-10[/IMG]

O IQ da bomba em que campo o vejo no vag com!? e dentro de que valores deve estar o IQ da bomba!

O carro esta de origem sem repro!

Ando com muito medo de estragar mais alguma coisa no carro, e neste momento e o carro faz me falta tds dias para ir trabalhar, e neste momento não tenho disponibilidade financeira para andar gastar muito dinheiro. De qualquer das maneiras já vi que de levar ao mecânico não me livro, agora queria era ir mais ou menos com um ideia certo do que pode ser, e se posso pelo menos andar ate ao final do mês assim sem estar sempre de coração na mão

Quando falas em rever injectores e bomba, quer dizer mandar calibrar e limpar injectores, e mandar ver a bomba numa casa especializada?? ou e algo mais simples que mesmo eu posso fazer?

desde já agradeço a vossa ajuda, mas isto anda me mesmo a moer a cabeça e ando com medo de dar cabo do carro!

Abraço a tds e obrigado pela vossa ajuda.
 
tenta apagar os erros e depois ve se ja nao aparece algum...

O 00575 pode influenciar no debito de combustivel, e pode estar a contribuir pra isso, e isso por vezes é o tubo interno da centralina que rasga e da esses erros...verifica isso ate é facil de fazer caso tenhas as chaves pra tal

O IQ ´3 no campo 01 e o 2º e 3º bloco, deve estar na cas do 4~5mg por rot. e na casa dos 1.700mv, se este valor estar perto dos 1.200 e 1.300 é a causa do teu problema

sobre os injectores convem ires a uma casa de inj. diesel e mendar fazer uma revisao a eles, pois eles limpam e calibram as molas e depois isso fica a injectar e nao a mijar pra dentro da camra de combustao
 
Back
Top