tdi timing ajuda!

tenta apagar os erros e depois ve se ja nao aparece algum...

O 00575 pode influenciar no debito de combustivel, e pode estar a contribuir pra isso, e isso por vezes é o tubo interno da centralina que rasga e da esses erros...verifica isso ate é facil de fazer caso tenhas as chaves pra tal

O IQ ´3 no campo 01 e o 2º e 3º bloco, deve estar na cas do 4~5mg por rot. e na casa dos 1.700mv, se este valor estar perto dos 1.200 e 1.300 é a causa do teu problema

sobre os injectores convem ires a uma casa de inj. diesel e mendar fazer uma revisao a eles, pois eles limpam e calibram as molas e depois isso fica a injectar e nao a mijar pra dentro da camra de combustao

Sabes mais ou menos quanto custa fazer limpar e calibrar injectores? para eu ficar com um ideia!?

Vou ver isso do IQ! ;) O IQ convém ver a quente ou a frio?

Os erros eu apaguei os e não voltam a aparecer, a não ser que eu puxe por ele ate entrar em safe mode(perto dos 160; 170km\h).
Mas eu como ando com medo de andar com o carro assim tento sempre nunca passar dos 80km\h, e assim esses erros nc voltam a aparecer.

Obrigado pela ajuda bluekid!

abraço
 
Last edited:
O preço de limpar e afinar no teu caso entre os 70~100 euros, isto se nao precisar de bicos, mas ha partida nao deve ser preciso e isto é preço do serviço da casa de injectores se os levares em mao, se forem eles a tirar conta com mais cerca de 25euros

O safemode pode ser por causa do tal tubo ou entao geometria do turbo presa
 
Vai na volta isso precisa é mesmo de uma limpeza e afinaçao de injectores!

Pois pelo que me lembra esse injectores tem 2molas, uma para a pre injecção que abre mais cedo e outra para a injecção principal que deve abrir na casa dos 190 a 200bar, basta que as molas estajam fracas para abrir mais cedo do que deviam para depois existir esse problema do fumo e do barulho tipo tuches que por vezes é só a injecçao "dura" por estar a queimar fora do tempo normal, embora a bomba indique o timing perfeito mas no entanto nao existe nada depois dela que ajuste o ponto!

Experimenta a desligar a ficha o injector nº3 afim de ver se existe melhorias ou se mantem?

Quanto ao valor da maf esta um pouco mais elevado do que o "normal" isto caso nao tenhas tentado fechar a EGR via VAGCOM, pois se tivesses a EGR devia estar fechada e ai sim esse valor era o normal ou entao mantiveste o carro ao relantim mais de 2min. mas mesmo assim a EGR devia mostrar 4% e os dois valores da MAF devia estar na casa dos 340mg se calhar antes de experimentar a limpar/calibrar os injectores devias ou limpar a MAF com os produtos e procedimentos certos, ou experimentar outra MAF, depois devias ver bem os contactos da ficha da MAF e a seguir dar uma vista de olhos no colector de adm. para ver se esta entopido de porcaria...
 
Vai na volta isso precisa é mesmo de uma limpeza e afinaçao de injectores!

Pois pelo que me lembra esse injectores tem 2molas, uma para a pre injecção que abre mais cedo e outra para a injecção principal que deve abrir na casa dos 190 a 200bar, basta que as molas estajam fracas para abrir mais cedo do que deviam para depois existir esse problema do fumo e do barulho tipo tuches que por vezes é só a injecçao "dura" por estar a queimar fora do tempo normal, embora a bomba indique o timing perfeito mas no entanto nao existe nada depois dela que ajuste o ponto!

Experimenta a desligar a ficha o injector nº3 afim de ver se existe melhorias ou se mantem?

Quanto ao valor da maf esta um pouco mais elevado do que o "normal" isto caso nao tenhas tentado fechar a EGR via VAGCOM, pois se tivesses a EGR devia estar fechada e ai sim esse valor era o normal ou entao mantiveste o carro ao relantim mais de 2min. mas mesmo assim a EGR devia mostrar 4% e os dois valores da MAF devia estar na casa dos 340mg se calhar antes de experimentar a limpar/calibrar os injectores devias ou limpar a MAF com os produtos e procedimentos certos, ou experimentar outra MAF, depois devias ver bem os contactos da ficha da MAF e a seguir dar uma vista de olhos no colector de adm. para ver se esta entopido de porcaria...

Esse bater das molas dos injectores e influenciado pela temperatura?È que eu noto que o bater nota-se mais quando o carro está mais quente.
Quanto a temperatura chega ao 90º.

Abraço
 
Por vezes a temperatura tambem influençia no ruido e isso pode ser provocado pelo desajuste da abertura dos injectores devido a cansaço das molas...
 
Back
Top