Team: Zé Ninguém Power Ibiza 6L com GTB2260VK

Rui tens razão, mas estás-te a esquecer de um pequeno "peru menor" é que no outro teste, não tinha injectores, e neste tenho!

O carro está sem sombra para duvidas bastante melhor, mas este também foi o meu primeiro teste com 783, precisava de ter um ponto, para saber a quantas andava. Agora é evoluir e ver o que se consegue atingir.

Eu quero..e sou mesmo daki LOL

Bruno,
Quando quiseres dar uma voltinha, aparece nos encontros pode ser que ganhes uma rifa! Estou na brinca :D

Obrigado pelos comentarios de apoio!!!!

Cumps,
 
Rui tens razão, mas estás-te a esquecer de um pequeno "peru menor" é que no outro teste, não tinha injectores, e neste tenho!

O carro está sem sombra para duvidas bastante melhor, mas este também foi o meu primeiro teste com 783, precisava de ter um ponto, para saber a quantas andava. Agora é evoluir e ver o que se consegue atingir.



Bruno,
Quando quiseres dar uma voltinha, aparece nos encontros pode ser que ganhes uma rifa! Estou na brinca :D

Obrigado pelos comentarios de apoio!!!!

Cumps,


Sim eu sei, apenas disse no sentido daquele pessoal que liga mais é aos cavalos, ou seja é possivel carros com menos cavalos estarem mais fortes do que carros com mais cavalagem. O carro tá optimo assim, e sei que o vais melhorar. grande abraço
 
Boas,
O MAP já está modificado e é o de 4 bars.
Relativamente a potencia dissipada, não sei o porque, sempre medi os meus carros neste banco.
As 2 mil de facto é a geometria a abrir. é uma questão de afinação, e em estrada também se sente isso.

De resto com o tempo vai lá.





Não, desta vez o boost está controlado, foi unica e exclusimente porque o Nuno assim recomendou. Não tenho nada a esconder quer pise as 2000 rpm's quer pise às 3000 rpm's só faço 2.4 bar de boost. não desvia pressão. E quem não acreditar posso convidar a dar uma volta no carrocel alegria :p.

eu nao acredito! quero dar uma volta no carro pra confirmar :p
 
Boas,
O MAP já está modificado e é o de 4 bars.
Relativamente a potencia dissipada, não sei o porque, sempre medi os meus carros neste banco.
As 2 mil de facto é a geometria a abrir. é uma questão de afinação, e em estrada também se sente isso.

De resto com o tempo vai lá.





Não, desta vez o boost está controlado, foi unica e exclusimente porque o Nuno assim recomendou. Não tenho nada a esconder quer pise as 2000 rpm's quer pise às 3000 rpm's só faço 2.4 bar de boost. não desvia pressão. E quem não acreditar posso convidar a dar uma volta no carrocel alegria :p.

Pisar às 3000RPM tem algumas vantagens, uma das quais a temperatura no final do teste ser ligeiramente inferior porque só puxa por pouco mais de 1500RPM.
No teste com injecçao original, quanto ia de boost as 3500, 4000 e 4500RPM e com injecção alterada?
 
Imperador, apesar do facto de possívelmente pisar 1500 rpm, parece-me que com mais 1 grau e meio de avanço na injecção deverá chegar para fazer os 300 cvs=D>
Eu dessa vez estarei lá a comemorar a vitória do Patrão Daniel e possívelmente a medir o meu novo charuto cubano...
 
Imperador, apesar do facto de possívelmente pisar 1500 rpm, parece-me que com mais 1 grau e meio de avanço na injecção deverá chegar para fazer os 300 cvs=D>
Eu dessa vez estarei lá a comemorar a vitória do Patrão Daniel e possívelmente a medir o meu novo charuto cubano...

Já vais de 2.0TDI? :)
 
Pisar às 3000RPM tem algumas vantagens, uma das quais a temperatura no final do teste ser ligeiramente inferior porque só puxa por pouco mais de 1500RPM.
No teste com injecçao original, quanto ia de boost as 3500, 4000 e 4500RPM e com injecção alterada?

Tenho que concordar contigo a temperatura fica mais baixa no fim se pisar às 3000 do que às 2000rpm's.

No teste original tinha 2 bar a toda a faixa de rotação, mas ele desviou talvez para a casa dos 2.5 bar..... suponho não tenho a certeza. Neste teste vai a 2.4 bar às 3500 e sempre a descer até às 5000 rpm's sendo que as 2000 rpm's vai com 2 bar.
 
O amigo kafir tal como quando tinha o Raio Azul, é um piloto extremamente exigente e se diz o que diz após tanto tempo de ausência é porque tem base de comparação para a sua conclusão:shock:
Mesmo com este dyno quando tinha o Raio Azul e mais 10 cvs á roda que o Patrão Daniel neste último dyno, disse-me que faltavam aqui 20 cvs à roda para ficar no ponto:-o
Saudades das minhas medições em Maha com o Raio Azul:s


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O amigo kafir tal como quando tinha o Raio Azul, é um piloto extremamente exigente e se diz o que diz após tanto tempo de ausência é porque tem base de comparação para a sua conclusão:shock:
Mesmo com este dyno quando tinha o Raio Azul e mais 10 cvs á roda que o Patrão Daniel neste último dyno, disse-me que faltavam aqui 20 cvs à roda para ficar no ponto:-o
Saudades das minhas medições em Maha com o Raio Azul:s


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aqui com mais 1 grau e meio tiravas mais 15cv:)
 
Mas verdade seja dita, não é por ter mais avanço que vai fazer mais cavalos, muito mais quando se tem injectores como era o caso e é o do Patrão Daniel, por isso não é garantido que essa seja a chave para o sucesso...
Nesta medida, entendo que com menos boost e um inicío de injecção melhorada, certamente o Patrão Daniel irá levantar a taça que levantei com esse dyno pelas linhas:-o
 
Mas verdade seja dita, não é por ter mais avanço que vai fazer mais cavalos, muito mais quando se tem injectores como era o caso e é o do Patrão Daniel, por isso não é garantido que essa seja a chave para o sucesso...
Nesta medida, entendo que com menos boost e um inicío de injecção melhorada, certamente o Patrão Daniel irá levantar a taça que levantei com esse dyno pelas linhas:-o

Com menos boost neste caso vai perder cavalos devido ao gasoleo que tem em excesso e se corta gasoleo pior ainda,para ganhar aqui só mesmo melhorando o inicio de injeção mas cuidado com os EGTs pois se aumenta o tempo de injeção vai subir muito os valores egt's o que não é nada bom.
 
Viva Daniel!!!

Desculpa lá a ausência mas tenho estado mais tempo fora de PT que cá. O que tenho a dizer é que independentemente do dyno o carro deve estar muito mais forte, cada vez mais acho que esta coisa dos dynos não dizem sempre verdades. Estou mesmo curioso em dar uma volta na maquina.

Mais cavalos pra foto? Entrega a potência toda mais tarde.....em principio aparecem mais.

Grande abraço do amigo S.
 
voços 6L topo :)
set
 
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