Se me explicares melhor a tua ideia eu agradecia!
Sent from my Sony Xperia U using tapatalk 2
Basicamente o que ele disse faz todo o sentido, porque já vario pessoal deu opinião e fundamentou que números não são qualidade nem sinonimo de rapidez, fluidez, eficiencia e eficácia, e continuas a dizer que estás virado para o que não te sugerem.. Em nada te estou a criticar atenção, opções e gostos são apenas uma questão pessoal e a minha participação aqui é mesmo para ajudar e não confundir.. uma pessoa quando está interessada em questões destas e vendo as opiniões de pessoal que faz disto vida, acaba por confirmar que se calhar estava errado e pode estar a fazer uma opção errada. No entanto continuas a dizer que parece mais fraco que este ou aquele e que dizem aqui e ali que os chineses também são bons, etc. A meu ver já tens a decisão mais que tomada e parece estares à espera que o pessoal venha sugerir o mesmo que tens em ideia para te sentires mais confiante na tua escolha, pois das vezes que não o fizeram, não entendeste o porque..
As razões já tas deram todas, opiniões formadas de quem usa todos e conhece bem as coisas, a partir daí a opção é tua.. daí que depois das varias sugestões que te deram, só posso concordar com o que o easy diz, compra o que gostares mais.. porque se fores contrariado vais acabar por não gostar ou ficar sempre a pensar "se calhar o outro é que era melhor".. Se calhar vais comprar o BQ e vais ficar satisfeito porque para o que queres é o ideal.. Não falta aí pessoal a comprar tlms de 150 euros com ecrãs de 5.5'' com resoluções de 800 ou que, e andam todos contentes porque têm o ecrã grande e gostam assim.. e acho bem, se estão contentes que mais se pode pedir? Agora se se pede uma opinião técnica sobre o que é melhor, eu, logicamente, sugeria com os mesmos 150€ poupar no tamanho do ecrã mas p.e. investir numa resolução melhor.. mas para uma certa pessoa a definição pode não lhe fazer diferença ate porque vê mal ao perto e quer letras grandes num ecrã grande..
Já varias vezes te disseram aqui e é uma questão diária no tópico do android e mesmo de pcs no seu global:
Lá por um BQ ter um processador quad-core com 2.3Ghz não quer dizer que seja melhor que um dual core 1.7Ghz (Lembra-te que fomos à lua com infitivas vezes menos poder de processador que isto, mas se tentasses com destes nem chegavas a sair da terra.. chama-se fiabilidade e eficiencia). Sabes que podes comprar uma TV LCD da XIMONAI que tem full HD com ecrã de 42' pelo mesmo preço que uma samsung de apenas 32' e só HD.. só porque a XIMONAI tem mais numeros é melhor? os 720p do HD da samsung envergonham os 1080p fullHD da XIMONAI!
O BQ tem bons números, sem dúvida.. não adiantam de nada se o software não tirar proveito.
Os "chineses" como falas não podem ser vistos como marcas más, não te esqueças que marcas chinesas como xiaomi são das maiores marcas mundiais de telemóveis com terminais de topo!
Só te posso ajudar naquilo que eu acho e o que é a minha opinião.. se fosse eu a comprar um tlm até 200€, eu ia para o MotoG2 (caso de ser novo).. A não ser, sem dúvida que ia para o M7 por mais 50€..
Mas se o BQ te serve, se já testaste e gostaste, também é uma boa opção, não se pode é comparar.. p.e. se me perguntares se prefiro o Sony Z2 que custava 500€ ou um moto G2, eu ia para o G2.. porque a sony tem sempre números brutais (são camaras com 20Mp, etc) mas tem um software de ginha..