Temperatura de Oleo 6k2

Obrigado pelas ajudas e opniôes malta, mas como vêm há quem diga normal há quem diga que não pode ser. Não sabemos o que pensar!

p.s. Bertu, não é o meu carro, é dum colega!
 
Obrigado pelas ajudas e opniôes malta, mas como vêm há quem diga normal há quem diga que não pode ser. Não sabemos o que pensar!

p.s. Bertu, não é o meu carro, é dum colega!


o meu faz normalmente a volta dos 110 - 120º , em auto estrada já chegou aos 150º. Ja tenho radiador de óleo para montar á frente, visto nestes motores acontecer muito esse problema de sobreaquecimento do óleo.
 
O meu carro é um 1.6sr...

Agora com o tempo frio, o óleo anda nos 80-90º, se for a puxar um pouco mais em AE vai para os 100º
Mas no tempo quente (verão quando estão mais de 30º à sombra) anda entre os 90-100º e se puxar vai para os 110... Se puxar mesmo muito (pedal a fundo um bom tempo) é capaz de raspar os 120º...
Uso Castrol 10w40

Penso essas temperaturas serem normal...
 
Boas malta, vim aqui despertar este tópico pois o problema persiste e com estas temperaturas é complicado.
 
O meu com este calor anda normalmente entre os 90 e os 95 em condução normal...
 
O meu gasolinas lembro-me que passa dos 100 sem puxar muito.

Pois amigo, mas sendo a gasolina e outro modelo certamente que haverá diferenças.

Acho que a Seat deixou de colocar os manómetros para não haver estes stresses.

Talvez, mas se não houver anomalias devem andar todos a volta do mesmo valor, isto em igualdade de circunstâncias.

chegou a ter isso no quadrante? pensei que tinha so do anti congelante...
o 6j nem um nem outro..., vi com o vdcs

Não rapaz, vinha na consola junto ao cinzeiro. É normal, agora é quase tudo assim, uma bela porcaria.

O meu com este calor anda normalmente entre os 90 e os 95 em condução normal...

Pois, menos mal, o dele anda nos 100 sem ser preciso muito
 
Boas malta, vim aqui despertar este tópico pois o problema persiste e com estas temperaturas é complicado.

Amigo, não sei se te ajuda, mas no meu caso, GTTDI, notei que as temperaturas de oleo aumentaram um pouco, algo parecido com o que relatas, andei assim muito tempo. Recentemente decidi trocar o radiador da agua, e notei uma baixa de temperatura de oleo , que antes facilmente atingia 96º/98º a velocidades 130-140 km/h agora andam a 88º-92º. No meu caso decidi trocar o radiador porque notei que havia zonas menos quentes na superficie do antigo.
 
Amigo, não sei se te ajuda, mas no meu caso, GTTDI, notei que as temperaturas de oleo aumentaram um pouco, algo parecido com o que relatas, andei assim muito tempo. Recentemente decidi trocar o radiador da agua, e notei uma baixa de temperatura de oleo , que antes facilmente atingia 96º/98º a velocidades 130-140 km/h agora andam a 88º-92º. No meu caso decidi trocar o radiador porque notei que havia zonas menos quentes na superficie do antigo.

Obrigado amigo. Vou reportar.
Referes te ao radiador do anti congelante né?
Por acaso acho que ele já meteu um ha 2 ou 3 anos, tinha uma pequena fuga depois de atropelar um cão.
 
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