Temperatura estranha 6j 1.6 105cv

As pessoas fazem do FAP/DPF um grande bicho papão. Desde que o carro faça uns kms em estrada / no aço ele vai limpando e regenerando e nem dão por isso. Agora evitem é andar sempre a ligar e desligar o carro, a fazer percursos curtos, ou andar no para-arranca... Podem fazer isso, mas de vez em quando uns kms em estrada aberta para limpar.


Sim Gmiguel tens razão, se o carro a tem é pk esta preparado para tal e enquanto não acender a luz da fap no painel não há problema nenhum ...
Mas ainda a semana passada naqueles dias de alta braseiro vim de vagar com o carro para casa e quando parei o carro já em casa, notei que ele estava a regenerar.. como não tinha tempo de ir dar uma volta com o carro desliguei o carro e levantei o capo... bem, veio logo um bafo de dentro do motor de tal modo que me tive que afastar e aquilo parecia que estava a fazer pipocas, só se ouvia estalinhos tal era a temperatura... E segundo o que ouvi dizer (não sei se é verdade) o tal liquido que a fap injeta tem que ser atestado logo mais despesas :p
A ideia que tenho é que aquela temperatura toda a longo prazo vai desgastar alguns plásticos :X, e quando for para renovar o liquido pior para a carteira xD dai o meu pensamento em a remover lool isso do IPO segundo o que se le aqui no forum basta ir ao sitio certo, que passa tudo XD
 
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Sim Gmiguel tens razão, se o carro a tem é pk esta preparado para tal e enquanto não acender a luz da fap no painel não há problema nenhum ...
Mas ainda a semana passada naqueles dias de alta braseiro vim de vagar com o carro para casa e quando parei o carro já em casa, notei que ele estava a regenerar.. como não tinha tempo de ir dar uma volta com o carro desliguei o carro e levantei o capo... bem, veio logo um bafo de dentro do motor de tal modo que me tive que afastar e aquilo parecia que estava a fazer pipocas, só se ouvia estalinhos tal era a temperatura... E segundo o que ouvi dizer (não sei se é verdade) o tal liquido que a fap injeta tem que ser atestado logo mais despesas :p
A ideia que tenho é que aquela temperatura toda a longo prazo vai desgastar alguns plásticos :X, e quando for para renovar o liquido pior para a carteira xD dai o meu pensamento em a remover lool isso do IPO segundo o que se le aqui no forum basta ir ao sitio certo, que passa tudo XD
Sim e verdade ja tinha referido que com isto qualquer dia fica se com a pintura do capo todo lixado:( para alem dos plasticos a volta e que e um bafo desgracado sera que tirando a tampa do motor nao ajudara? Ou tem outros efeitos negativos?
 
Ou andas sempre sem a tampa, ou então não te estou a ver a meter lá aos maozinhas depois de já estar a regenerar :D
Sim estava a dizer andar sem tampa, agora nao sei e se ao andar sem tampa nao tras problemas, por exemplo entrar alguma coisa pela grelha frontal ou assim e danificar algo?
 
eu tiro sempre a tampa do meu pela altura do verão... e o único aspeto negativo que a meu ver tem acontecido, é o motor apanhar sujidade por cima...
acho que de resto não trás mais problemas pk as versões mais antigas não tem tampa...
 
eu tiro sempre a tampa do meu pela altura do verão... e o único aspeto negativo que a meu ver tem acontecido, é o motor apanhar sujidade por cima...
acho que de resto não trás mais problemas pk as versões mais antigas não tem tampa...
Hum então ok! É que tive a fazer a AE e levei ao corte umas 4 vezes, para ver se o gajo fica mais solto e como não temos manómetro de temp nunca se sabe se está perto do limite ou não...
 
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