Boas, tou com um problema no carro desde que o fui buscar, tenho que ir ao mecanico...
Desde ke mudei o radiador do 6k pra 6k2 (este é maior)
Com o radidador de origem a temperatura normal de funcionamento, era practicamente no traço do meio do manometro da temperatura.
Desde que mudei o radiador isso mudou.
O ponteiro raramente passava dakela barra preta, ficava no maximo dessa barra, mas aumentando o fluxo de ar e a menor rotaçao, descia pro minimo (vejam a imagem pra perceber melhor o manometro).
Passados algumas dezenas de Km isso ja se alterou, a temperatura passado algum tempo estabiliza no fim da barra preta, chegando em casos de para arranca, no maximo ao traço de 1/4 (inda longe do 1/2 com o radiador de origem).
Fui ao mecanico, ele meteu o termometro no deposito da "agua" e disse me pra nao ligar muito ao manometro da temperatura (desde ke ele nao passasse do risco do meio) pk a temperatura estava normal, a ventoinha disparava aos 80ºc etc...
O que acontece é ke o ralanti mesmo dps de andar um bocado fika nas 1000rpm, e nao nas 800rpm que deveria fikar.
E ja reparei que se ficar com o carro parado muito tempo, o motor começa a aquecer, o ralanti começa a descer pras 800rpm, no entanto com o aquecimento a ventoinha dispara, começa a arrefecer o motor, e o ralanti volta outra vez pras 1000rpm
Ja alguem teve este problema?
Desde ke mudei o radiador do 6k pra 6k2 (este é maior)
Com o radidador de origem a temperatura normal de funcionamento, era practicamente no traço do meio do manometro da temperatura.
Desde que mudei o radiador isso mudou.
O ponteiro raramente passava dakela barra preta, ficava no maximo dessa barra, mas aumentando o fluxo de ar e a menor rotaçao, descia pro minimo (vejam a imagem pra perceber melhor o manometro).
Passados algumas dezenas de Km isso ja se alterou, a temperatura passado algum tempo estabiliza no fim da barra preta, chegando em casos de para arranca, no maximo ao traço de 1/4 (inda longe do 1/2 com o radiador de origem).
Fui ao mecanico, ele meteu o termometro no deposito da "agua" e disse me pra nao ligar muito ao manometro da temperatura (desde ke ele nao passasse do risco do meio) pk a temperatura estava normal, a ventoinha disparava aos 80ºc etc...
O que acontece é ke o ralanti mesmo dps de andar um bocado fika nas 1000rpm, e nao nas 800rpm que deveria fikar.
E ja reparei que se ficar com o carro parado muito tempo, o motor começa a aquecer, o ralanti começa a descer pras 800rpm, no entanto com o aquecimento a ventoinha dispara, começa a arrefecer o motor, e o ralanti volta outra vez pras 1000rpm
Ja alguem teve este problema?
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