Temperatura sobe e depois desce?!

Boas!

Os sensores foram todos trocados recentemente , a ventoinha funciona bem e nos momentos correctos.
Não perde liquido refrigerante....bomba d agua nova tb...e se fosse da junta da cabeça o meu mecanico ja m tinha dito.

Só resta a opção do radiador?ou poderá haver outra causa?
Desta ultima vez gastei 80€ a trocar sensores p nada...n keria gastar no radiador p o mm....
Obrigado

aproveitando,no meu caso é raro ver é a temperatura nos 90,so se andar durant mt tempo c el seguido e a puxar por el,pk de resto a temperatura fika nos 60 ou sobe te os 75|80 e volta a descer,tenho o carro a poco mais de uma semana,ando todos os dias c el,faxo uns 40km por dia as vezes mais e so vi a temperatura nos 90 praí umas 5 vezes...algem sabe pk?supostament deveria tar nos 90 k é a temperatura idial ne?
cumpz

Pois, o ponteiro deve andar smp no meio (90º)...no teu caso penso que seja o termoestato, ficou aberto, demora a aquecer e qd vais em estrada ele baixa rapdio certo?
Eu tive isso no meu, demorava mto a aquecer, puxava por ele ia ate aos 90º dps a andar normal, autoestrada ou via rapida, ele baixava logo para os 70/80.

cumps

Pois, o ponteiro deve andar smp no meio (90º)...no teu caso penso que seja o termoestato, ficou aberto, demora a aquecer e qd vais em estrada ele baixa rapdio certo?
Eu tive isso no meu, demorava mto a aquecer, puxava por ele ia ate aos 90º dps a andar normal, autoestrada ou via rapida, ele baixava logo para os 70/80.

cumps

pois deve ser isso,tenh de ver ixo,obrigada :D
cumpz

Boas!

Os sensores foram todos trocados recentemente , a ventoinha funciona bem e nos momentos correctos.
Não perde liquido refrigerante....bomba d agua nova tb...e se fosse da junta da cabeça o meu mecanico ja m tinha dito.

Só resta a opção do radiador?ou poderá haver outra causa?
Desta ultima vez gastei 80€ a trocar sensores p nada...n keria gastar no radiador p o mm....
Obrigado

Não tens necessidade de colocar um novo uma vez que não perde água, basta ter lixo acumulado para restringir a passagem de água e provocar sobreaquecimento!!!;)
1ºVerifica se realmente o problema é do radiador, se for desmonta-o e leva-o a uma casa de radiadores, eles limpam-no e fica como nôvo, e não gastas 80eur!!!!:rolleyes:

Abraço

yep! já trokei o termostato...ja trokei tudo o q havia a trocar,excepto radiador.
Hoje reparei q a ventoinha deixou d funcionar...é estranho pois qd começou este problema a ventoinha funcionava....mas é provavel q seja esse o problema...tlv antes funcionava mas mal....
q acham?

Back