temps. Oleo

O meu é um TDi que já foi de 130 :whistle: lol e para atingir essa temperatura só se for uns minutos acima dos 200, até aos 180 vai sempre normal, a partir dos 180 sobe um pouco para perto dos 100º e acima dos 200km/h é 110/115

mas que hardware tens?
 
VB,IC cupra, repro, mais umas coisas nas quais não está incluido radiador de oleo.

sem radiador de oleo, tem excelentes temp's.

tens o sensor onde?

ha forma de determinar se o problema é da bomba de oleo? se aquela ***** berrar, nao ha forma de saber certo? a nao ser quando o motor gripar hahaahah
 
Não faço ideia onde tá o sensor... está no sitio de origem, o meu é o Sport, ainda trazia os manometros(Voltimetro e Temp Oleo).
 
algo se passa mm, lembrei-me agora que o ano passado a vir num domingo de tarde do algarve, com 40º de calor, o carro sempre a 140, nao passou dos 97graus de oleo.

tenho de resolver isto rapidamente.
 
Boas Leonardo...

O meu carro, como está actualmente, com radiador de gasóleo de 16 linhas, anda sempre pelos 80/85ºc... A puxar mesmo a fundo uns kms valentes vai aos 100ºC...

Precisamente os mesmos valores, mas desde k meti a caixa longa... Com a outra akecia muito mais.

Eu no meu ver em vez de gastarem dinheiro noutro material invistam num radiador de oleo k ajudam a preservar o coração das vossas makinas.

O óleo a essas temps perde as características e é uma ajuda para vir uma biela apanhar ar...

Mas isto é a minha opinião pk já reparei k o k o ppl ker é gastar pouca guita e meter o carro a andar bué...](*,)
 
Precisamente os mesmos valores, mas desde k meti a caixa longa... Com a outra akecia muito mais.

Eu no meu ver em vez de gastarem dinheiro noutro material invistam num radiador de oleo k ajudam a preservar o coração das vossas makinas.

O óleo a essas temps perde as características e é uma ajuda para vir uma biela apanhar ar...

Mas isto é a minha opinião pk já reparei k o k o ppl ker é gastar pouca guita e meter o carro a andar bué...](*,)

eu ja meti de gasoleo, agora iria ser o de oleo, mas ainda bem que nao meti, pois nunca me iria aperceber deste aquecimento, certo?

agora é perceber o pq deste aquecimento e resolver, e depois meter radiador de oleo :brilho:
 
O meu com repro anda sempre na casa dos 80º/85 se andar na boa, se andar a fundo durante algum tempo sobe para os 110º/115º, e uma vez xegou aos 120º mas vim a fundo de setúbal até lisboa, pq tinha mm q vir..

Abraço
 
O meu nos ultimos tempos também sobe um pouco mais e realmente não está drectamente relacionado com a temperatura ambiente. Mas de referir que tenho um ficheiro com mais gasóleo!
Se bem que nunca vi o meu passar dos 100ºC, é certo que eu tiro pé o mais tardar nessa altura, mas preciso por ex. de uma A2 a fundo do casal do marco até à descida para almada para chegar aos 100ºC. Se vier em velocidade +/- estável de 140-160 ele vai no máximo aos 90ºC.
Troquei também o óleo e filtro há uns 2000km's, repsol 505.01.
 
O meu de Vilamoura a Tavira, sempre a 200 faz 110º, com uma temperatura exterior de +- 20º.

Em viagens grandes, em 6ª a 120-140 pouco mais marca que os 90º.

Será que não tens gasoleo em excesso ?

Abraço
 
boas pessoal!poderá ser da bomba de água...vê a bomba de água!pessoal por aí tinha problemas idênticos e a solução pros mesmos foi mudarem a bomba de água!
abraço!:)
 
como ja referi, havia pessoal com os mesmos sintomas e mudou a bomba de água e ficou tdo bem!não sou mecânco mas andando por aqui vai se aprendendo alguma coisa!:)
vá pessoal!ajudem lá este Friend!
 
Back
Top