Se for o tensor de correia de alternador, são diferentes os sistemas.
o sr camaleao anda tao esperto hihihi ....
porquê? é mentira o que disse?
já agora como esticamos a correia do alternador?
meti um acorreia nova e agora aquilo chia sempre que meto a trabalhar e entao se ligo o a.c. "deus ma livre"....
no meu já resolvi, o meu esticador nao tem mola para fazer esticar a correia
foi apenas uma questao de desapertar o parafuso que segurava o braço onde estava o rolete, depois fiz força no rolete contra a correia para manter esticado enquanto apertava o parafuso que tinha desarpertado...
e prontos como novo...
se eu sobesse que era tao facil...
foi apenas uma questao de desapertar o parafuso que segurava o braço onde estava o rolete, depois fiz força no rolete contra a correia para manter esticado enquanto apertava o parafuso que tinha desarpertado...
e prontos como novo...
e prontos como novo...
este e o tensor que tenho...
nao tem mola nenhuma, foi desapertar um pouco o parafuso(nao se ve na imagem porque esta atras da correia) que prende a peça de aluminio onde esta o rolete, depois forcar o rolete contra a correia ao mesmo tempo que apertava o parafuso...
acho que o que estas a falar é só a pessa que se ve na imagem (polia )eu falo da pessa completa que tem uma mola na outra extremidade