Teste ibiza cupra vs Audi Q7

O Ibiza pode nao ter o chassi ideal para curvas , mas com os componentes certos ( Suspenção , Pneus , Barras , Espaçadores ) não curva nada mal .. Falo por mim q tenho o Ibiza desde 2008 e a traseira ( que está quase a roçar nas caves ) fugiu apenas uma vez quando tinha a suspenção Stock .. Por isso .. ;)

Mas como o Valter disse , quem ve um CUP ou um C2 Vts e pensam q sao fracos a curvar , enganam-se bem ..
 
O Ibiza pode nao ter o chassi ideal para curvas , mas com os componentes certos ( Suspenção , Pneus , Barras , Espaçadores ) não curva nada mal .. Falo por mim q tenho o Ibiza desde 2008 e a traseira ( que está quase a roçar nas caves ) fugiu apenas uma vez quando tinha a suspenção Stock .. Por isso .. ;)

Mas como o Valter disse , quem ve um CUP ou um C2 Vts e pensam q sao fracos a curvar , enganam-se bem ..

Só quem não perceber patavina de carros diz que um cup ou um c2 não curva.
 
como se porta o leon nesses aspectos, o que traz o motor pd140/170~? é do género do golf 5?
o 120d deve ser um bocado á parte destes 2 não? devido á tração.
 
Pelo menos o 6k2 sport com aquele eixo traseiro estupidamente reduzido para dentro das cavas, não vale um p*** a curvar, o que o safa mesmo é a suspensão, mas o conforto fica comprometido. Até o fiesta mk4 da mulher curva melhor :rir:.

Alguém já experimentou um Alfa GT?
 
Reparem no tempo que fez o ibiza sport (caixa longa) em comparação ao saxo cup. Além disso, o ibiza foi mais rápido do que o a3 tdi 140.

http://www.youtube.com/watch?v=8z9BbGT9-2o

http://www.youtube.com/watch?v=jqesi6BBGdE

Sim, mas esses tempos são apenas para se ter uma noção, pois não sabes como estava o tempo no dia em que ambos foram experimentados, o piso (seco ou húmido), se os pneus estavam em condições, se o condutor era o mesmo, etc etc... há sempre variáveis nestes testes.

Quando se fala que os ibizas poderiam curvar melhor, está exemplificado no vídeo aos 1.30seg, quando ele curva para a esquerda e a curvatura é pouco precisa e logo de seguida precisa corrigir para a direita e perde logo o controlo da traseira. É notoriamente um problema de chassis.
Se é divertido, como o Valter diz, é... se tivermos atentos à traseira é porreiro, se abusarmos... bem, haja kit de unhas :)
 
Tens a tua razão Valter, até pk dá a entender é que a Seat nunca se preocupou muito com a Suspensão dos Ibizas, mas em todos eles. Do 6k ao 6J, apesar do 6J curvar bem.

No primeiro video, na altura do slalom, é notório como a suspensão do Cupra está pessimamente regulada, a suspensão não acompanha a transferência de massa do carro e pura e simplesmente assenta de uma vez só, a cada guinada, e dps tem um pequeno movimento de correcção que origina instabilidade... enfim...
 
Eu andei numa clio de 94 1.9td e fiquei pasmado, aquilo com pouca coisa fica muito engraçado e a curvar então está deslumbrante :D
Na altura até trocava a minha D pela clio
 
Back
Top