Teste / Limpeza de Geometria

Boas pessoal

Alguém sabe como se faz o teste á geometria de um turbo? Pra saber se está presa ou não?
Ouvi falar que se desliga o tubo do actuador que liga a caixa de vacuo mas a minha duvida é se tira-se durante uns 20/30 segs pra ver ou tem de se estar sempre a tirar e a por (ex. 2 segs ligado, 2 segs fora e assim sucessivamente) para ela fechar e abrir?

Há mais alguma forma de testar?

Quanto á limpeza, conheço a do VAG COM e a do Power Boost, por acaso há mais alguma, sem ser o desmontar o turbo e limpar...

Já falaram em ir para a AE e fazer 20klms em 4ª a altas rpms, mas n sei se resulta.

Queria saber isto porque reprogramei um 6L 130 e está me a fazer desvio de pressão e o reprogramador diz que poderá ser geometria pressa, mas queria ter forma de confirmar.

Abc
AAvila
 
é fazer isso que dizes, tirar e meter varias vezes com intervalo de 1 2 segundos, verificar o curso, se tiver o curso todo a geometria esta ok.
Caso esteja presa esqueçam esses produtos não vai fazer nada.
Caso esteja com pouco curso e alguma prisão, por vezes com a mão na valvula consegue-se fazer com que a geo abra toda, se conseguirem é testar o carro de geometria aberta a ver se soltam o carvão agarrado.
Quando não se consegue assim nada melhor que tirar o turbo fora e limpar em condições.
 
Obrigado pla ajuda! :D

Por acaso ha por ai algum video de uma geometria presa? Pois nunca testei nada disso e assim que testar n sei se está ok ou nao

Abc
 
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