tirar catalizador....

Boas pipol


à uns dias para cá que tenho seriamente pensado em tirar o catalizador do meu manco, mas tenho pensado a maneira como o fazer... sem entrar em quaisquer cortes ou soldas pensem em tirar desde a saída do turbo até á união que fica mais ou menos a meio do sistema de escape. Como o tubo desda a união até ao catalizador não tem curvas, é sempre a direito, pensei em pegar num ferro e num martelo e partir o ceramica toda por dentro, e em questões de aspecto ficava completamente de origem !!! Mas penho pena/receio de partir uma coisa tão cara que até me podia vir a render algum dinheiro ou até mesmo fazer jeito um dia que venda o carro, ou tb pela facto da possibilidade de na IPO descobrirem que não tenho catalizador e chumbarem o carro e depois ter que dar uma pipa de massa por um catalizador e a pensar que acabei de destruir um novo :?

O que vosses faziam ??
 
desde que tenhas o catalizador no sitio o inspector não tem por que pegar, tira fora e coloca o tubo e catalizador com falanges, sempre que quiseres colocar de novo o catalizador, fazes a troca em 5 minutos
 
vasco fernandes, relativamente à tua 1ª pergunta, eu fazia o k fiz: cortar o catalizador nas pontas, partir o interior, soldar dentro um tubo do mesmo diâmetro da linha e depois voltar a soldar o catalizador na linha. já fui à ipo e nao tive problemas. quanto à tua 2ª pergunta a resposta já a deu o joão mateus.
cumps
 
obrigado pelo esclarecimento das duvidas, mas de qualquer das formas vou tentar fazer o circuito completo em inox desde a falange do turbo até á união que vem de origem, assim fica um trabalho 100% bem feito, se vir que fica muito dificil e trabalhoso então faço como vosses estão a dizer.
 
Back
Top