e afinal pq as touches tão cedo?
olha, isso tive eu hoje a manhã toda a fazer... tal e qual como escreveste... conseguiram-me umas tuches semi-novas que foram substituidas por engano do carro de onde vieram, ou seja,Pelo que leio, aponto para terem tirado as tuches, escorrido e limpo as ditas, mas como já deveriam ter as membranas lixadas, passado poucos km ficaram ainda pior do que estavam :whistle:
Tiago, que pressão faz o teu carro de oleo?
agora é comparar a pressao do oleo para saber se é identica ao dos outros tdi semelhantes
é mais uma forma de eliminar ou identificar uma hipotese
De origem têm de fazer a 70º ás 2500r.p.m. uma pressão de 2bar.
De origem têm de fazer a 70º ás 2500r.p.m. uma pressão de 2bar.
tou a fazer 37,5/40 psi as 2500 r.p.m... equivale a 2,58 / 2,75 Bar... não tá de origem...
abr
bem eu acho que "tenho" a soluçao, pois ontem o carro começou a fazer o tal " tac tac" e fiquei asustadissimo, e vim aqui ao forum ver se alguem se qeixava do mesmo, para meu espanto ha mt pessoal.
pois bem, hoje demanha levei o meu manco ao mecanico que segundo me diziam o senhor era expert em motores a disel, e assim fiz fui ate la, ele abriu o capo, olhou, ouviu, perguntou onde ia abastecer o deposito...para meu espanto colocou um litro de oleo no deposito e....o barulho.. desapareceu!!!!!!!!!!
pelo q o senhor me dise existem gasoleos que estao a ser muito refinados, logo tem menos oleo, e entao faz com q a combustao seja mais lenta e se araste,o que é o mesmo que dizer q existe mais atrito. o certo é que esta silencioso..e ate mais..
experimentem, n faz mal nenhum experimentarem..deposito cheio 2l de oleo..mas do bom, n ponham oleo de fritar as batatas
abraço
Temperatura ?
bem eu acho que "tenho" a soluçao, pois ontem o carro começou a fazer o tal " tac tac" e fiquei asustadissimo, e vim aqui ao forum ver se alguem se qeixava do mesmo, para meu espanto ha mt pessoal.
pois bem, hoje demanha levei o meu manco ao mecanico que segundo me diziam o senhor era expert em motores a disel, e assim fiz fui ate la, ele abriu o capo, olhou, ouviu, perguntou onde ia abastecer o deposito...para meu espanto colocou um litro de oleo no deposito e....o barulho.. desapareceu!!!!!!!!!!
pelo q o senhor me dise existem gasoleos que estao a ser muito refinados, logo tem menos oleo, e entao faz com q a combustao seja mais lenta e se araste,o que é o mesmo que dizer q existe mais atrito. o certo é que esta silencioso..e ate mais..
experimentem, n faz mal nenhum experimentarem..deposito cheio 2l de oleo..mas do bom, n ponham oleo de fritar as batatas
abraço
o teu "Tac" "Tac" é mais sentido em que parte do motor? lado esq? lado Drt? perto da bomba injectora? isto estando de frente para o carro. pergunta ao teu mecânico que óleo pôs
abr
Matraquilhar na bomba é injecção.
Agarra numa chave encostas na tampa de valvulas e encosta ao "rabo" da chave o ouvido, sentes e ouve se têm vibração na cam :ideia:
Podes fazer o mesmo na bomba