por experiencia propria, nao compensa meter watercolling.
Tive um e nunca mais, por muitas razoes:
- existe kits mais baratos mas depois nao sao compativeis com outras peças que queiram comprar.
- Espaço que vai ocupar na caixa que pode variar (radiador e bomba)
- Preço de um como deve ser
Quem nao quer fazer overcloking nao vale mesmo a pena, Eu gosto é de silencio e de componentes passivos, asssim o melhor a fazer é comprar :
- Fonte de Silenciosa "0 db", ou uma que so lique a ventoinha quando é mesmo necessario.
- Dissipador passivo para o chip7 "0 Db", nem todos chips podem ter devido ao calor que podem vir a gerar.
- Dissipador passivo para a P.Grafica "0db" mas nem todas podem ter um destes, mas existe com ventoinha e sao selenciosos.
- Dissipador passivo para o CPU, mas mais uma vez nem todos podem ter um destes, pode se sempre adicionar uma ventoinha, mas devido serem caros pode se comprar um cooler barato mas silencioso.
- No caso dos discos, ha discos silenciosos mas eu gosto de saber se estao a fucionar por isso nao os calei.
- Por final é colocar uma ventoinha na caixa ou nao!!
Exemplo:
Fonte - As tacens "0db" sao porreiras ou as be quiet, podem dizer que sao caras (tipo > 100€) mas compensa muito ter um fonte como deve ser, nao tem nada a ver com as que vem com as caixas.
CPU - Arctic Cooling Super Silent 4 Ultra TCL - 12€ ou Thermalright Cooler IFX-14 - 69,77€ "0 db" ou Thermaltake Cooler Fanless SonicTower - CL-P0071 "0 db"- 23,60€
P.Grafica - Arctic Cooling ATI VGA Silencer 4 - 25€ ou Zalman Cooler Heat Pipe VGA Heatsink "0 db"- 20,12€ (existe um mais barato mas nao me lembro a marca)
chip7 - Cooler Master Cooler Northbridge Preto "0 db" - 5,70€ ou Revoltec Cooler p/ Chipset NorthBridge Red "0 db"- 5,66€ ou Zalman Cooler p/ Chipset North Bridge "0 db"- 3,69€
Disco - Zalman Cooler Heatpipe HDD Cooler - 23,30€ ou umas borrachas que se mete entre o disco e a caixa e assim reduz o ruido. +-10€
Eu sei muita gente pode nao tar de acordo ou estes componetes serem caros ou mesmo nao serem compativeis com as caixas/componentes ou tecnologias usadas.
Quem nao conhece:
http://www.web-gamble.pt
http://www.aquapc.com