boas pessoal.. sou apenas mais um revoltado com isto tudo..
1º como e que vou comprar identificadores/via verde, se ate no dia anterior ao inicio deu entrada e foi aprovada providencia cautelar contra o inicio da scut da A41? passado 15 min ja o governo reclamava interesse publico (!!!!!!!!!!!!!!) e tudo volta a estaca 0???
2º como e que vou compar identificadores se trabalho e nao tenho tempo, como muitos CROMOS que vao para as filas de madrugada e esperam o dia todo para receberem, OU NAO, os identificadores??
3º Mandei pedido para via verde por correio (no dia anterior a comecar, para demorar uns meses), se eles nao o mandam porque, pelos vistos, existe falta de stock, porque e que tenho de ir pagar aos ctt??? se a culpa e deles?? Tenho andado nas scuts sem nada.. k se fo***
4º se ando, como e que vou pagar aos ctt se os ctt tem um horario de trabalho inferior ao meu?? peco um dia de ferias por semana para ir pagar ate chegar a minha via verde??? Arrisco-me a pedir um dia de ferias para, ao la chegar, a fila ser enorme e nao conseguir pagar??
Ridiculo..
agora coloco algumas duvidas, se alguem souber responder agradeço..
como funcionam as multas se nao pagarmos nos 5 dias seguintes?
falaram em 25cts por passagem, mas e por portico ou por viagem completa??
tb ja me falaram que as multas podiam ir ate aos 100€..
IVA aumenta,
preços dos produtos aumentam
salarios diminuem,
SCUTS que se pagam,
combustiveis que encarecem,
TUDO PARA O GOVERNO PODER PAGAR AS DIVIDAS RESULTANTES DE ANOS DE MA GOVERNAÇAO!
mas.. o que vai acontecer?? sera que afinal essas decisoes vao ser boas? vao ter retorno??
isso e o que me irrita, porque ate para eles pioram as coisas..
devido as coisas acima referidas,
as empresas aumentam os custos, sao obrigadas a reduzir salarios/despedir pessoas/fechar portas
isto resulta em mais subs de desemprego PAGA GOVERNO
as pessoas deixam de investir, de abrir empresas, e as que ja estao abertas baixam produçao ou fecham -> baixam as exportaçoes
XIMPA GOVERNO!
As pessoas nao saem de casa, nao comprar tanto, nao colocam tt gasolina nem passam nas scuts, pois os ordenados baixaram e nao dao para tudo --> restauraçao/retalhos/produçao nacional nao vende, nao vende fecham ou encarecem, nao ha movimento de capital interno, aumenta IMPORTAÇAO - XIMPA GOVERNO!
Estrangeiros deixam de vir para portugal para compras/ferias - baixa a entrada de capital do estrangeiro.. XIMPA GOVERNO!
em vez de se facilitar e incentivar a producao nacional, faz-se exactamente o contrario..
empresa fecha por causa dos aumentos dos custos? empregados vao para casa a receber sub desemprego.. o patrao, que investiu, lutou, arriscou, tinha toda a responsabilidade em cima e, ACIMA DE TUDO, descontou como os outros, NAO TEM DIREITO A SUBSIDIO!!!
quem vai arriscar, desta maneira, criar uma nova empresa??
este pais e uma autentica vergonha!