uma duvida pessoal
alguem com 6j e sem sensor de chuva que tenha activado o coming home???...no meu caso nao esta e é algo que me faz falta mas ja andei a activar/desactivar com o vag com e nao da nada :s
boas pessoal.. eu ja tive a ler aqui as mensagens mas nao encontrei nada parecido com o meu... comprei o meu bocanegra cupra fez 8 dias na quarta feira passada, mas desde o 1º dia que sempre que eu entro numa estrada de paralelos (no qual sou obrigado a entrar pk vou para casa xD) ouço um barulho vindo da parte da frente.. nao sei se sera alguma cena nas rodas ou na caixa, porque eu tenho um colega meu que tem um RCZ e diz que aquele barulho é da caixa ser automática, mas eu não estou lá mt convencido com o que ele me disse. Já aconteceu a alguém este problema?
o barulho em paralelo em que parece que estão coisas a abanar dentro da caixa e normal, ouve se muito se fores devagar, é mesmo da caixa dsg todas fazem isso ao fim de um tempo habituaste e já não ligas
epah mas akilo é mesmo enervante... eu comprei o carro no porto, mas o vendedor de espinho diz que esse barulho não é normal :s
mas se isso é normal talvez devessem tratar isso nas próximas caixas dsg..
pois mas o problema ja vem de a muito e eles simplesmente continuam a usar as caixas, se for o barulho que todos nos com 6j cupra ouvimos e normal, sao os carretos da caixa dsg, eu tambem passo por calçada quando vou para casa e ja me habituei lol, mas se o vendedor diz que não e normal vai la por vezes ate pode ser outra coisa, muita malta com estes carros as caixas berraram ao fim de um tempo por isso e sempre melhor prevenir que remediar.
Bem ja eu tive um problema um pouco estranho, do qual nunca ouvi que tenha acontecido em qualquer carro.. ao fim de meio ano comigo o meu carro começou a deixar de pegar.. ficava completamente sem bateria. Levei-o a SEAT e ao fim de 2 dias descobriram que o meu carro tinha constantes descargas de energia. Nao sei se me enfiaram uma peta mas disseram-me que o proprio software do carro causava descargas constantes na bateria. A verdade e que ficou la mais 2 dia, dizendo eles que era para uma actualizaçao do software e um dia de carregamento da bateria.. E na verdade desde que o levei la nunca mais me aconteceu tal coisa..
Pessoal nao sei se estou no topico certo ... mas se nao tiver peco desculpa, pois vou dizer o meu problema...
os 2 pneus de tras estao a cumer por todo..... mas os da frente eles todos sao de origem esta a cumer me todo por o lado de fora .... tanto num como o outro,,,,
e por dentro esta novo :S nao entendo .... os meus amigos dizem que eu tenho os pneus da frente como a letra V
como resolver o problema e manter a cumer por todo o pneu ....
pois nao tarda tenho de trocar de pneus pk esta kuase todo comido por fora :S
Em relação a quem pensa que os barulhos vêm dos pilares (passe a técnica do puxar a porta), desengane-se. Os ruidos dos pilares do condutor/passageiro e até dos traseiros são devido às portas. Vão a uma oficina e peçam para lubrificar com WD40 (ou vocês mesmos) os fechos das portas. Cheguei a esta conclusão porque na vez que fui testar o carro com um experimentador ele disse: Pronto está visto, temos de desforrar os pilares. Sai de lá e fui lavar o carro que estava bastante sujo. Nos primeiros Km's a seguir que fiz já não havia ruido portanto só podia ser algo que se "molhasse" e estivesse ali na zona. No dia seguinte voltei lá e falei com o homem. Ele prontamente olhou para mim incrédulo mas lá experimentou lubrificar. O problema passou e ele ficou pasmado lol Depois explicou-me que deve haver pouca gente a queixar-se porque eles por norma nas revisões lubrificam as fechaduras todas. Deixam aquilo escorrer 5 minutos et voilá, silêncio a bordo.
Aproveito para acrescentar que tenho agora ruidos vindos do tablier/para brisas e do porta-luvas (dos 2, pack arrumação). Mas tenho de verificar melhor esta situação porque tenho muita tralha espalhada dentro do carro e se calhar alguns ruidos são provenientes dessa tralha.
Eles não te devem desmanchar nada, para o fazerem tem de eles "ouvir", porque para eles dá trabalho e que trabalho..Boas pessoal,
Ao fim de cerca de 15 dias de ter o carro, os tais barulhos parasitas apareceram no meu seat. A primeira impressão é que os barulhos vêem do pilar dos cintos. Reparei que as portas de trás, apesar de estarem bem alinhadas com a restante chapa dos outros painéis, parecem ter uma folga no trinco (se empurrar a porta para dentro ela vai um pouco para dentro o que não acontece nas da frente). Vim ler os posts aqui do forum e vou tentar lubrificar os fechos, para ver se os barulhos desaparecem. Contudo também me parece que o WD-40, não seja a melhor solução de lubrificante para este caso.
Alguém propõem outro lubrificante? Por exemplo à base de vaselina ou outro? Em relação a marcas o que acham do 3-in-on (não conheço a marca), ou da wurth?
O carro ainda está na garantia, mas queria testar a lubrificação, antes de ir à oficina e eles desmancharem metade do carro e depois ficar com mais 20 barulhos parasitas
cumprimentos