Meteres refrigeraçao a hidrogenio ou azoto, nao quer dizer que nao queime na mesma.
Agora um OC va conveniente/estavel, com um i7 2600k ou um i7 920, ja com uma boa grafica genero gtx 570/580, aconselho 2x240 radiadores, e bons blocos.
Com AMD eles andam mais frescos em baixas, mas em altas disparam um pouco a temperatura, se tiveres uma caixa com espaço genero tj07 ou tj11 mete um sistema independente, um para processador outro para grafica e memorias.
Eu já faz algum tempo que me deixei dessa vida. Acerca de 3 semanas vendi o que restava... Uma bomba Eheim Compact S600. Já nã tenho t€mpo para este hobbie. naquela altura, as despesas e prioridades eram outras....
Quanto`á refrigeração, nunca disse que não queimava. Apenas disse que dava para puxar bem mais tendo um bom conjunto board/CPU/memorias ( preferencialmente de baixa latência). Depois a fonte de alimentação também desempenha um papel importante. Tem de se ter realmente os Watts que são indicados.
Mas como já disse, estou desactualizado. Deixo quem ainda faz disto vida, falar pois certamente sabe bem mais do que eu.
Abraço