Hahaaha é assim eu já tive ati mas ai está o cataclysm sempre deixou muito a desejar, no entanto desde as serie 8800 da nvidia que não toco nas ati's já lá vão muitos anos.
Apesar dos preços vi as novas R's que sairam agora mas não chegam aos calcanhares de uma 780GTX claro estamos a falar de umas graficas de 350/400€ para uma que custa 600/630€.
Mas ai está high end gaming é mesmo assim, é setups infelizmente caros.
Mencionando novamente Cross/SLI's, uma pessoa que opte por tal sistema como já referi para mim cost effective não é muito eficaz derivado aos poucos ganhos e limitações de software, terá de pensar em watercooling, eu com simplesmente uma grafica faz-me confusão em OC's ter a grafica a mais de 50º por isso nem imagino duas ati's sendo elas como são extremamente quentes em OC a correr benchs ou um jogo..
Eu tenho uma 570GTX SC com um ligeiro OC, no entanto já andei a ver ai requirements para certos jogos como Watch Dogs !! E fiquei extremamente decepcionado com o meu setup que já me acompanha há 5 anos, no qual a unica alteração foi da 280GTX para a 570GTX.
Dai estar a equacionar uma mudança na qual ainda vou notar bastantes diferenças a nivel desempenho tendo em conta que vou passar 3 gerações de hardware, desde o velhinho i7 920 e Rampage Formula 2 até á 570GTX.
Os unicos componentes que ainda vão ficando é a caixa a minha rica TJ07 e os Radiadores de 320 e 240