Mr Vasco, estamos a falar de SOs e nao hardware.. porque não faltam também "telefones" que batem aos pontos o iphone4 usando o Android..
Uma das vantagens do iphone, qualidade de construção (hardware).. O um Samsung Galaxy S2 i9200, feito em aluminio com vidro temperado, bate o iphone logo nesse aspecto, e em performance, é como se o apple fosse um pentium, e o samsung um core 2 quad
já para não falar que já ha alguns que batem o Apple noutra das suas vantagens: qualidade de imagem, nomeadamente os samsungs Amoled ou o HTC HD2.. este novo samsung é o unico que permite gravaçao video em fullHD, p.e.
Agora, comparando SOs base VS SOs base, o apple leva uma coça..
jogos desses também existem para android, usando giroscópio..
dinamometros também tenho alguns, todos gratuitos, simplesmente gosto mais do aDyno..
mas atençao, eu nunca disse que iPhone era mau.. muito pelo contrario.. apenas disse que por 600€ compras um tlm com Android com mais poder, tanto de hardware como de software, que um iPhone4 tem, que custava a pouco 1300€..
Quanto a apps, la esta, tens de fazer jailbreak.. e ao ritmo de desenvolvimento de apps, nao tarde muito ao android ter bastantes mais apps que o iPhone.. já o passou à muito no numero de dispositivos, incrivelmente até nos EUA, onde são todos colados na Apple.. isso significa, efectivamente, o reconhecimento do Android como Mobile OS..
Flash sem ser tweekado, tens??
agora também vais deixar de ter java..
Perdes garantia por fazeres jailbreak.. nós não
nos "desktops" apenas podes ter os icons das apps, nao tens "widgets" isso é logo uma grande desvantagem..
para qualquer coisa tens de recorrer aos fones deles, aos auriculares deles, aos cabos deles.. nós tamos deslimitados..
se a bateria viciar depois de te acabar a garantia, que fazes??? eu compro uma e troco-a
tens office nativo e gratuíto?
Consegues ter 2 iPhones (ou mudar de um para outro) e sincronizar tudo sem ser usando o pc? Eu compro um android novo, ligo e ele diz "insira o seu email", eu insiro.. e pronto, já tenho tudo sincronizado, para sempre
Podes mudar o sistema operativo do iphone 3 para o 4? claro que não, compras um novo e ximpas o hardware novo.. nos não, alem de o podermos fazer, é gratuíto!
ah, outra coisa, o meu android tem uma captaçao de rede 5 estrelas
seja lá de que maneira eu pegue no telemovel
mas principalmente, e para matar à nascença o iPhone: MultiTasking