Adquiri á pouco tempo um telem. android e tenho de manifestar o meu desagrado
É um sony xperia u
vamos á lista de reclamaçoes:
1- Menús confusos/complicados
Como por ex: no menu "definições" não tem a secção "definições das mensagens"
E mesmo dentro do menu "definições" entro em algumas secções onde não aparece todas as opções. Para ter
acesso a algumas opções nessas determinadas secções é preciso carregar no botao direito do telem. e abre
um sub-menu com outras opções.
Mas esse sub-menu não é identificado ou seja nada me indica que ao carregar no botao direito vai abrir sub-menu.
Obriga-me a carregar á sorte em todos os menus para ver se existe sub-menu.
2- Não dá para mudar fotos ou videos para outra pasta.
3- Coloca os videos e fotos tiradas com o telem. tudo na mesma pasta misturado.
4- Não dá para criar pastas novas na galeria.
5- Qualquer programa android liga logo á net sem perguntar se quero ligar ou qual a ligação que pretendo escolher.
6- Faz videos em hd720 mas é uma treta. Se o telem estiver fixo sem mexer para lado nenhum fica 5* mas se mexer
o telem. desfoca logo e assim que apanha uma pessoa foca automático mas mal passa a pessoa desfoca logo outra vez.
Fica um video da treta nem parece da sony fazer estas coisas.
7- Não tem grande som e a coluna do telem. é na parte de trás do telem. Na minha opinião é o pior sitío para estar a coluna de som.
8- Tem camera frontal e não faz video chamada.
9- Apago alguns programas e fica sempre o icon.
10- Aqueles Contactos principais que dá para colocar no ecrã principal são escolhidos pelo telem e não dá para
adicionar ou trocar por outros.
11- Uma vez colocado um contacto nos favoritos já não dá para tirar dos favoritos.
12- Saco aplicaçoes "free" e trás pargas de publicidade.
13- Ao escrever mensagens se precisar de meter um "traço" (-) tenho de mudar o teclado numérico para meter
o "traço" e depois tenho de mudar novamente para o teclado normal para continuar a escrever.
14- Actualizei para android 4 e o telem. ficou logo mais lento.
Isto em poucos dias lol de certo que vou encontrar mais pormenores que não vou gostar. No entanto agora já que o
tenho vou ter que me habituar ao android e ao sony.
Mas só digo isto: Meu rico Nokia! mas isso já são gostos
Mais 3 para a lista:
15- Não dá para meter um icon directo para escrever uma mensagem. É preciso sempre abrir o menu "mensagens"
para depois ter acesso ao "enviar mensagem".
16- A parte de trás do telem é arredondada e não dá para ter o telem em cima da mesa e escrever uma mensagem pois o telem. está sempre a balançar para a esquerda e direita qdo carregamos no ecrã.
17- O sistema de vibração do telem. é muito fraquinho assim como o poder de som que tem qualidade mas dá pouco som.
Fiquei escaldado com a sony. Só tenho pena dos 199€. Bem que a sony podia ter feito um telem. mais bem pensado.
Como já disse até agora só vale pela boa imagem do ecrã e pelas fotos que tira
EDIT: APÓS EXPLORAR BEM O TELEM. E DEPOIS DA VOSSA AJUDA E DE TER INSTALADO ALGUMAS APPS,A GRANDE MAIORIA DESTES PROBLEMAS FICARAM RESOLVIDOS.
OBRIGADO A TODOS PELA AJUDA
Last edited: