Boas amigo eu curto muito o estilo do telem. e o ecrã e as fotos que ele tira e agora até já os videos hd ficam melhor pois já explorei melhor as opções e após vários testes já não desfoca tanto como fazia ao principio
Eu tinha a filmagem com modo de focagem: Deteção de rosto. E por isso sempre que mexia o telem. ele desfocava e voltava a focar automático qdo encontrava outro rosto/objecto. Agora tenho em focagem auto simples e está 5*
Andriod 4 VALE bem apena apesar de o meu ter ficado com alguns "breaks" mas vale sempre a pena teres isso actualizado e alguns menús e opções ficam melhor (mais acessibilidade e melhor apresentação)
Apesar de já ter resolvido alguns "pontos negativos" no xperia u (resolvidos através de apps,mudando opções ou simplesmente já me começo a habituar) no entanto ainda aponto alguns aspectos que poderiam ser mais bem pensados ou simplesmente ter a opção de os poder fazer,como por exemplo:
4- Não dá para criar pastas novas na galeria de fotos e videos.
8- Tem camera frontal e não faz video chamada.
16- A parte de trás do telem é arredondada e não dá para ter o telem em cima da mesa e escrever uma mensagem pois o telem. está sempre a balançar para a esquerda e direita qdo carregamos no ecrã.
18- Ao desligar e ligar o telem o som da musica,video,jogos etc... passa do max. para meio volume. Ou seja cada vez que desligo e ligo tenho de
ir as "definições" - "som" - "Volume" e por o volume da "musica,video,jogos,e outros dados multimedia" no max.
19- Receber mensagens só dá som ou só vibra.Não faz as 2 coisas ao mesmo tempo. Mesmo com toque e vibração ativados apenas dá 2 vibrações ao inicio e depois só dá musica não vibra mais.
No entanto a receber chamada já vibra e toca sempre na boa. (estranho nas mensagens não fazer o mesmo).
Resumindo: após explorar o sony por uns bons dias já estou mais contente e tb já me habituei mais ás "manhas" dele e já estou mais contente