Tiago, eu percebo que tenhas de fazer o teu papel enquanto agente de autoridade.
vários agentes das FS que também alteram o veículo, inclusive um já foi meu cliente (carro reprogramado, linha, turbo diferente, etc.) e no entanto continua assim.
Se querem manter a legalidade, então têm também de ser vocês os primeiros a demonstrar essa mesma legalidade.
Sabes que o Direito da Igualdade é para todos, incluindo FS e portanto, também te digo que não gosto nada de ver agentes de PSP ou Polícia Municipal a passar coimas de estacionamento indevido, quando na verdade, olhas para o outro lado da rua e vês o veículo desses mesmos agentes em cima de um passeio.
Acho que o agente que apreende um carro ou que passa coima de 250€ c/ IPO B por causa duma barra AA (ainda para mais sendo de origem) é na minha opinião, excesso de zelo.
Penso que pode haver um consenso entre as duas partes em situações em que a ilegalidade (ou mesmo uma contra-ordenação) não é grave. Ainda para mais na altura em que toda a gente anda sem dinheiro.
É certo que senão há dinheiro não há vícios, mas lembrem-se que há pessoas que juntam alguns trocos com dificuldade para ver o seu vício satisfeito (sim, porque isto não é mais do um vício como o tabaco ou outra coisa qualquer). Depois vem uma operação stop e lá anda um gajo a penar durante um/dois meses por causa do excesso de zelo do agente.
Pode reaver o dinheiro, mas leva a uma situação de grande transtorno.
Senão diz-me, sabes tão bem quanto nós, uma barra apenas vem dar mais segurança ao carro. Porque razão penalizar uma pessoa por querer ter mais segurança no carro?
Já sei que isto leva a tantos outros ses, mas há que ter calma nessas situações e avaliar bem o acto de autuar.
Este é daqueles temas que tem pano para mangas, portanto não vale a pena alongar-mo-nos mais.
Abraço
Boas Vasco, antes de mais espero que estejas bom....
Sabes muito bem que sempre fui contra algumas das atitudes da malta da picaria e smpre referi isso...
Falas em malta das F.S com carros alterados??? infelizmente isso acontece mas eu proprio condeno isso e de uma certa forma considero que é uma falta de profissionalismo total.
Isto é como tudo,em todos or ramos ha bons profiddionais e maus profissionais...
Oh vasco e eu contigo não vou discutir este assunto aqui em publico ok, conheces me bem e sabes a minha posiçao perante tudo isto.
Quando for para cima combinamos
Last edited: