tranformaçao do turbo

boas ppl.encontro-me num dilema.vou mudar o meu turbo.o meu carro e um seat ibiza 6k3 de 2001 de 90 cv com turbo de geometria fixa.a minha kestao era kem fez a adaptou para turbo de geo variavel teve algum problema com a alteraçao?tipo geometria presa fugas problemas com a centralina erros demasiados.e ja agora o custo dessa transformaçao.cumps
 
Fiz essa alteração ao meu ibiza.
Nao tive qualquer problema.
Em relação a custos tudo depende a que preço vais comprar o material.
Cumpz
 
true, anda aki mais interessados e muito :D!!

este turbo do 90 cv é bom masé po lixo :redcard:

Se tiveres um dá-me que eu vou meter o meu 90cv novamente, farto da conversão para 110cv que no meu caso parece ter stress's ;) Não tive sorte, tanta gente que converteu e o meu não anda bem, não está a funcionar como devia
 
pois o meu tb ja assobia e mt a repro deu cabo nele em 2 anos.mas pronto ja tou a ver pontos negativos temos aki um rapaz k ja teve azar 1-0 para problemas.ja agora a modificaçao foi feita por ti ou foste a oficina e ja agroa se kizeres dizer onde foi feita.cumps.
 
fizeste num 6k ou num 6k2/3?k material compraste?se n for pedir mt podes por ai +/- o k gastas-te?cumps

Fiz num 6K3 de 1998.

Pra colocar um VNT15 (110cv)
Precisas de:
-Colector de escape do 110cv;
-Turbo Geometria variavel;
-Falange de escape pra o 110cv;
-Valvula N75;
-Balão de vacuo;
-Válvula anti-retorno (pra circuito de vacuo);
-Alterar o circuito de vacuo, pra controlar geometria;
-Centralina do 110cv.

Em relação a custos tudo depende de quanto gastas pra comprar este material.

Cumpz
 
n da para fazer a alteraçao atravez da centralina do 90cv?isso assim por alto n e preciso nº certos kanto e k te ficou se kizeres dizer claro
 
n da para fazer a alteraçao atravez da centralina do 90cv?isso assim por alto n e preciso nº certos kanto e k te ficou se kizeres dizer claro

Podes utilizar a centralina do 90cv desde que a reprogrames pra que ela controle a geometria, foi o que fiz no meu caso.
Nao faço a minima de quanto gastei? Pra ai perto de 1200eur com repro, mas nao pus vnt15.
 
eu ja tenho repro seria entao mais facil e n necessitava de centralina do 110 certo?ja agora k trbo puseste?esse valor foi com o turbo certo?e como sentes o carro?cavalagem aproximadamente?cumps e desculpa la as perguntas
 
eu ja tenho repro seria entao mais facil e n necessitava de centralina do 110 certo?ja agora k trbo puseste?esse valor foi com o turbo certo?e como sentes o carro?cavalagem aproximadamente?cumps e desculpa la as perguntas

Sim, mas quem reprogramou o teu carro é que te deve esclarecer melhor.
Na altura coloquei um vnt17va alterado.
O carro ficou muito fixe agradavel de conduzir e com mais altas.
Pra tirares partido da alteração convém tambem mudares os bicos injectores.
Cumpz e dispoe sempre que precisares.
 
fico agradavel ou fascinante?lol agroa a serio kantos cv +/-?ja e um brinkedo k mete respeito?tas a falar 1200€ repro turbo n75 os colectores e falage certo?cumps
 
fico agradavel ou fascinante?lol agroa a serio kantos cv +/-?ja e um brinkedo k mete respeito?tas a falar 1200€ repro turbo n75 os colectores e falage certo?cumps

Ficou agradavel. Porque fascinante é como eu quero que fique depois de montar o material de que tou à espera:D
Sim ficou por esse preço +/- nao me recordo bem de quanto ao certo mas nao fugiu muito disso.
 
humm.ja agora se n for kerer saber de mais k material e esse k vai ficar fascinante?na altura n pensaste em por um turbo de geo fixa na mm mas maior?com kantos cv+/- ficaste isto se ja mediste?cumps
 
humm.ja agora se n for kerer saber de mais k material e esse k vai ficar fascinante?na altura n pensaste em por um turbo de geo fixa na mm mas maior?com kantos cv+/- ficaste isto se ja mediste?cumps

Material podes confirmar no meu projecto.
Foi ao banco na altura e apresentou 125cv, com injectores do 90cv, depois disso nao voltei a medir.
 
hum ta certo pensei k fosse dar mais alguma cavalagem.mas tens repro certo?ou n?pah posso tar emganado o meu 6k3 foi feito na speedart competiçoes e de origem tinha 98 cv e no fim com repro e um toke na bomba injetora ficou com 119 120 salvo erro.e pelo ks ei o banco deles e um dos mais certos e o dele e o do fernandes motor sport.cumps
 
hum ta certo pensei k fosse dar mais alguma cavalagem.mas tens repro certo?ou n?pah posso tar emganado o meu 6k3 foi feito na speedart competiçoes e de origem tinha 98 cv e no fim com repro e um toke na bomba injetora ficou com 119 120 salvo erro.e pelo ks ei o banco deles e um dos mais certos e o dele e o do fernandes motor sport.cumps

Só electronica nao faz milagres.
Falta-lhe o hardware;)
 
Back
Top