Respondendo directamente à tua questão, o que te disseram já não se aplica actualmente. A lei mudou. Ponto.Viva,
Pessoal estou a pensar adquirir um ibiza 6l comercial de 2006. Disseram-me que ao fim de 5 anos fica mais barato transformar em carro de 5 lug. Alguém daqui me pode informar o preço dessa alteração? Já alguém fez?
Abraço
Continuando...actualmente o preço dessa alteração, só o imposto que tens de pagar, 3000/4000€. E depois tens de juntar a isso material e mão de obra.
Antes da lei mudar, houve alguma pessoas que fizeram a alteração. Com a nova lei, muito dificilmente compensa a alteração.
Mesmo assim, caso a queiras fazer, tens de pedir um papel na Seat para puderes fazer a alteração (100/150€), tens de comprar o material e monta-lo na Seat para que te passem uma declaração da montagem que depois tens de apresentar no IMTT. Tens de ir à alfandega pagar o imposto. E depois é só ires com a papelada toda à IMTT para ver se está tudo em ordem e pedires novo livrete, que devem não sei se 30 ou 55/60€.
Resumindo..esquece