Travagem 312mm Discos EBC

90cvibiza

Utilizador Banido
Pessoal entre os 2 Discos em baixo, quais o melhores na vossa opinião, e pq?

EBC Grooved Drilled
EBC USR

Abraço

Pelo o que percebi são muito idênticos, mas o grooved são semi-perfurados e ranhurados e os usr são só ranhurados.

Grooved

ebc-grooved-disc.jpg

USR

USR7005.jpg

tive os grooved no meu 6k e travavam mt bem msm, n tenho defeitos a apontar

e com que pastilhas??

eu tenho os usr com pastilhas ebc green, e é assim, a primeira travagem deixa muito a desejar, mas depois de teres calcado uma vez, em altas abranda muito mais, em comparação com setup oem, e são um pouco mais barulhentos

e com que pastilhas??

eu tenho os usr com pastilhas ebc green, e é assim, a primeira travagem deixa muito a desejar, mas depois de teres calcado uma vez, em altas abranda muito mais, em comparação com setup oem, e são um pouco mais barulhentos

pastilhas eram ferodo e travava mt bem, sempre me "pendurei" nos travões e msm quentes nada a dizer mt bom msm

ferodo normais? deves ter mandado as pastilhas pro galheiro num instante..

é que os discos são muito abrasivos.

n eram normais n me lembro se eram ds ou racing, msm assim n duravam mt, sim os discos sao mt abrasivos qnd se trava ate parece k corta as pastilhas. ainda tenho esses discos qnd vendi o carro tirei os

e com que pastilhas??

Pelo o preço deles, aconselhas? Vi q pela a tua opinião deixam a desejar.

Pelo o preço deles, aconselhas? Vi q pela a tua opinião deixam a desejar.

deixam a desejar pq? não.. apenas já sabia que discos mais agressivos a frio não travam tão bem, mas pensei que até fosse pior! afinal basta calcar um pouco e ficam prontos pra poderes calcar a fundo :p

em relação a ruídos os tarox são melhores, mas também mais caros.

em relação a durabilidade, os de origem duraram-me 15~16k o conjunto de discos+pastilhas.

com este já fiz 8k km e os discos ainda aparentam ter bastante piso, e as pastilhas ainda tem mais de 1cm! ou seja, está-me a parecer que vão durar bem

deixam a desejar pq? não.. apenas já sabia que discos mais agressivos a frio não travam tão bem, mas pensei que até fosse pior! afinal basta calcar um pouco e ficam prontos pra poderes calcar a fundo :p

em relação a ruídos os tarox são melhores, mas também mais caros.

em relação a durabilidade, os de origem duraram-me 15~16k o conjunto de discos+pastilhas.

com este já fiz 8k km e os discos ainda aparentam ter bastante piso, e as pastilhas ainda tem mais de 1cm! ou seja, está-me a parecer que vão durar bem

Mas ficou muito melhor que origem?

É que ainda não consegui perceber se grooved se usr.

eu tenho no meu em 256mm os turbo groove, ate agora nao aqueceram facilmente como acontecia com os de origem, ja la vao quase 10mil km e as pastilhas inda nem a meio vao, mas como sei que se gastam bastante uso mais a caixa nas reduçoes.
entre os usr e os gd ve no site http://www.brakes4u.co.uk/supersearch.asp?supt=1&id=2126&won=1 eles falam de ambos. nao comprei os usr porque nao havia em stock pois pareceram me melhores, mas dizem que sao identicos

EU tenho os black dash (usr) e pastilhas green stuff e não são nada barulhentos não notei diferença a nivel de barulho para os de origem e são melhores que os de origem e depois de quentinho melhor calcas a fundo ele trava mesmo n estando quente mas se estiver quente melhor ainda ...

Eu tenho os GD (grooved) desde 2007, teem 130000 kms e ainda duram, tive ebc green stuff que duraram 60000kms e muito satisfeito, zona encadeadas travas, travas, travas e estão sempre lá, de origem nesses sitios travava 3 vezes e adeus.
á 70000kms com pastilhas Textar normais, nada a ver, mas também desde essa altuar que acalmei muito e ando mais devagar.

Tive Brembo Max com ferodo premier e não gostei.
Este setup GD + greenstuff para mim chega e sobra, aconselho vivamente, Para quem não faz circuito e para ultilização diaria é o melhor.

EU ja tive textar não com estes discos mas são pastilhas que gosto memso um pouco quentes travam ... mas as grrenstuff estão acima ...

Back