travagem 312mm grupo vag

essa a 5 metros da para ver hehe

Fica aqui uma foto que encontrei no OLX, para exemplificar:
6923956234-pincas-travoes-frente-seat-ibiza-6j-6l-fsiii.jpg
 
Pois eu montei as ate dos 150 no meu 130 ... entao mas no caso de querer meter discos 312 tinha tambem de mudar de pastilha ou sao exactamente iguais ?

Quais as vantagens ??
 
Pois a meu ver pela logica tambem deduzo que sejam iguais ... mas nessa caso metendo os discos 312 quais as vantagens que teria ?
 
Mas, há algum ibiza 6L que tenha saído de fabrica com travagem 288mm e bombas ATE?
No ETKA independentemente do ano de fabrico, todos os ibizas 6L com 288mm têm travagem LUCAS.
 
Mas, há algum ibiza 6L que tenha saído de fabrica com travagem 288mm e bombas ATE?
No ETKA independentemente do ano de fabrico, todos os ibizas 6L com 288mm têm travagem LUCAS.

segundo o que li aqui em tempos no forum sim
alguém se acusou a dizer que tinha e foi isso que fez (trocou apenas os apoios das bombas para montar os 312mm).
 
segundo o que li aqui em tempos no forum sim
alguém se acusou a dizer que tinha e foi isso que fez (trocou apenas os apoios das bombas para montar os 312mm).

Resta saber se esse alguém comprou o carro novo, para poder saber se essas bombas ATE em 288mm vinham de origem ou não!

Há na realidade outros carros do grupo VAG com travagem 288mm e bombas ATE. Mas, segundo o ETKA, nenhum é ibiza 6L!!
 
Resta saber se esse alguém comprou o carro novo, para poder saber se essas bombas ATE em 288mm vinham de origem ou não!

Há na realidade outros carros do grupo VAG com travagem 288mm e bombas ATE. Mas, segundo o ETKA, nenhum é ibiza 6L!!

já lá vão muitos anos para saber quem foi
este assunto já foi mais que falado
 
já lá vão muitos anos para saber quem foi
este assunto já foi mais que falado

Se já foi mais que falado, então há ou não há ibizas que saíram de origem com bombas ATE em discos 288mm? Se sim, porque motivo não aparece no ETKA?

Claro que passados mais de 10 anos sobre a venda original do carro, poucos são os possuidores de ibizas 6L que o tenham comprado novo e como tal é muito difícil chegar a qualquer conclusão.

Eu já percebi bem o assunto e como tal não tenho dúvidas sobre que bombas dão onde.
Só queria chegar à conclusão se realmente existiram ibizas que saíram de fábrica com bombas ATE em 288mm ou se tudo não passa de um mito!
 
Last edited:
Se já foi mais que falado, então há ou não há ibizas que saíram de origem com bombas ATE em discos 288mm? Se sim, porque motivo não aparece no ETKA?

Claro que passados mais de 10 anos sobre a venda original do carro, poucos são os possuidores de ibizas 6L que o tenham comprado novo e como tal é muito difícil chegar a qualquer conclusão.

Eu já percebi bem o assunto e como tal não tenho dúvidas sobre que bombas dão onde.
Só queria chegar à conclusão se realmente existiram ibizas que saíram de fábrica com bombas ATE em 288mm ou se tudo não passa de um mito!

concerteza deve haver pois foi o que disseram quando se falou nisto à muito tempo atrás daí esta duvida já ter barbas.
 
Suportes ATE para 312mm somente com bombas ATE.
A pastilha é a mesma, a única diferença, e a dúvida entre todos, é que em 288 a distancia entre a ponta do disco ao centro, é inferior à de 312mm, ou seja, no disco de 312mm apesar de a base de atrito/contacto entre pastilha/disco ser a mesma de um de 288, a volta que o disco dá, é ligeiramente superior, permitindo mais tempo entre o ponto onde há o contacto, a cada volta completa.

Espero q me tenha feito entender...



(here is a potatoe)
 
Back
Top