Travagem de Ibiza FR 07

Boas

Estou aqui para perguntar a quem tem o setup de origem no FR se com o pedal do travao a meio curso sentem que o carro deixa de travar (parece q ta a comprimir ar)?
Ou ainda, quando se trava bruscramente, o carro nao faz ao condutor ter aquela sensaçao de bater com o nariz no volante?

A resposta na seat era que tudo era normal (Entreposto lisboa), mas ja se sabe como eles sao...
Agradeço replys pois se alguma coisa estiver mal tenho de ir apertar com eles...

Cumps
 
Boas! Em minha opinião isso não é nada normal...mas é só a minha modesta opinião! pé no travão é pro carro estacar e não perder força de travagem! mas mais uma vez te digo que é apenas a minha opinião!
Cumps
 
Boas

Estou aqui para perguntar a quem tem o setup de origem no FR se com o pedal do travao a meio curso sentem que o carro deixa de travar (parece q ta a comprimir ar)?
Ou ainda, quando se trava bruscramente, o carro nao faz ao condutor ter aquela sensaçao de bater com o nariz no volante?

A resposta na seat era que tudo era normal (Entreposto lisboa), mas ja se sabe como eles sao...
Agradeço replys pois se alguma coisa estiver mal tenho de ir apertar com eles...

Cumps


Boas..

olha o meu tb faz isso,axu muito estranho... nao me parece ser o ABS a acionar,axu eu. Ja tive perto de bater na trazeira dum gajo a pala disso,tb vou ver na Seat de Almada.

Se travares na kalma, tudo bem ,agora se tens mesmo de travar o carro ali,ele segue,nÈ..!!! Se kuando faz isso tirares o pè e voltares a por,ja nao faz.
 
Boas..

olha o meu tb faz isso,axu muito estranho... nao me parece ser o ABS a acionar,axu eu. Ja tive perto de bater na trazeira dum gajo a pala disso,tb vou ver na Seat de Almada.

Se travares na kalma, tudo bem ,agora se tens mesmo de travar o carro ali,ele segue,nÈ..!!! Se kuando faz isso tirares o pè e voltares a por,ja nao faz.

O meu ñ é FR(é um gasolinas), mas tb tens discos atras e a frente de origem,e acho q tem esses "sintomas",se travar com calma ou tirar e por o pé ,ele "amocha",mas se for de assim "+ á pressa",entra logo o abs e parar tá quieto.
Umas das primeiras coisas q a maior parte do pessoal faz no 6L,é "melhorar" o sitema de travagem(como se vê nos projectos),se calhar ,em parte, por causa deste "comportamento" q acontece nos nossos carros.
Mas tb ñ percebo nada do assunto:( ,percebo é q as vezes quero q ele pare,e o "poder" de travagem ñ corresponde( ou é velocidade a +:rolleyes:).
O pessoal entendido,ou q já tenha + experiencia com 6L´s, q dê aqui uma ajuda:respect:
 
Desde ja obrigado a todos os que responderam!

É mesmo isso que me estava a referir! qd é brusco nao trava... e nao chega a adicionar o ABS, esse qd é adicionado sente-se a rodar a bloquear e a largar rapidamente com um barulho caracteristico.. qd nos falamos em nao travar.. é NAO travar mesmo! :(

RuiDaSilva: dps de ires à seat de Almada avisa aqui o que te disseram, que eu esta semana vou à de sintra ver o que eles me dizem (ja que na do entreposto nada fizeram)

Riba: tudo bem que se troque para melhor, agora nao acredito que um carro de 130cv trave menos que um clio de 80cv ou qualquer outro do grupo VAG que ja conduzi (pelo menos audi a4, passat e golf)!

Cumps
 
Desde ja obrigado a todos os que responderam!

É mesmo isso que me estava a referir! qd é brusco nao trava... e nao chega a adicionar o ABS, esse qd é adicionado sente-se a rodar a bloquear e a largar rapidamente com um barulho caracteristico.. qd nos falamos em nao travar.. é NAO travar mesmo! :(

RuiDaSilva: dps de ires à seat de Almada avisa aqui o que te disseram, que eu esta semana vou à de sintra ver o que eles me dizem (ja que na do entreposto nada fizeram)

Riba: tudo bem que se troque para melhor, agora nao acredito que um carro de 130cv trave menos que um clio de 80cv ou qualquer outro do grupo VAG que ja conduzi (pelo menos audi a4, passat e golf)!

Cumps

Como disse ñ sou nada entendido na "matéria",e é o 1º Seat q tenho,só comentei q há alguma gente(como se pode ver neste tópico)a queixar-se do problema.
Quanto ao melhorar o sistema de travagem,é como disse,há mt gente q o fez,talvez pq tb meteram + "carga".
Como curiosidade,há algum tempo num encontro de ibizas,chegou um user aqui do forum(6L de 130cv)e disse: "finalmente posso dizer q o meu ibiza trava..."depois de ter melhorado o sistema de travagem.
Agora se dizes q nem entra o abs,q ñ trava mesmo....acho q deves mesmo apertar com os "bacanos" do concessionário.
Boa sorte para a solução do problema.
 
sao os travoes MIRANDA quanto mais trava.....mais ANDA... :D:finga: é mesmo assim este ja é o segundo Fr q tenho e os travoes sao a mesma coisa...sao.......MIRANDA. lol
 
a minha 6k 1.9D tinha esse problema.... eram as tubagens entupidas e a bomba dos travoes que deu o peido... Mas isto ao fim de 13 anos de vida do carro :p:p
 
Olá Pessoal
Eu tenho um FR de Novembro de 2006 e não me faz isso, já houve vezes em que tive de travar a fundo e ele sempre respondeu há altura. Acho melhor irem às oficinas porque isso não é muito normal.

Um abraço,

Paulo Satrivai:)
 
Boas,
Passado tanto tempo resolvi fazer um update à situação, já que mais ninguem se pronunciou!
Apos 2 semanas com o carro na seat trocaram-me o sensor do ABS.
O carro ficou melhor, mas o problema de travagens bruscas continua.. sera que anda tudo assim e eu é q tava mal habituado?

Cumps
 
Boas,
Passado tanto tempo resolvi fazer um update à situação, já que mais ninguem se pronunciou!
Apos 2 semanas com o carro na seat trocaram-me o sensor do ABS.
O carro ficou melhor, mas o problema de travagens bruscas continua.. sera que anda tudo assim e eu é q tava mal habituado?

Cumps

Boas,por acaso esta semana tive um episódio desses,travei bruscamente,mesmo a "doer"(por causa de um carro q saia de estacionamento).. e fiquei um bocado assustado:eek:,ñ parou mesmo:(,o abs "entrou",mas ñ como de costume,e a sorte foi o outro carro parar a manobra q estava a fazer.
Depois disso já voltei a fazer uma travagem brusca e o carro portou-se bem:respect:
Já ñ sei o q dizer,se é defeito ou feitio:confused:

Abraço
 
Isso é muito estranho... o meu manco, apesar de não ser nenhum formula 1, sempre travou bem com os travões (e pastilhas) de origem. Tenta andar noutro ibiza e ver se sentes a mm coisa.
 
O pedal de travão ao ser injectado e mantido pressionado nunca pode descer, se tal acontecer a bomba tá com passagem de óleo, ou seja tem fuga nos o'rings. Já viram se tivessem numa subida numa fila de transito e se o pedal começa-se a descer, não tinham como manter imobilizado o carro. :ideia:
 
Back
Top