travao de mao 6k2

boas..
depois de ter mudado de tambores para discos atras, o mecanico avisou que o "roquete" que prende a pastilha ao disco quando se puxa o travao de mao estava a ficar desgastado..
ja notei que por vezes ele desafina imenso.
isto acontece pk o "roquete" prende todo aberto, e deixa de travar (fica so a travar de uma roda)....
sabem me dizer se ha kit´s de reparaçao em algum lado?? ou terei de meter uma bomba de travao nova?

ja andei a procura e esta dificil :(..



abraço e obrigado desde ja a ajuda..


mais informo que as bombas, meti de um golf 3 gti... penso k é tdo igual ao ibixa de 110cv...
 
Penso que chames "roquete", à peca estriada que prende à bomba e onde prende o cabo do travao de mao.

Se quando se tira essa peca fora nao se montar corretamente, ou seja "tirar" a folga, nunca fica a travar em condicoes, nem o de mao nem o de pè, pelo menos nessa roda, entanda-se.

Existem kit's de reparacao para as bombas do Golf 3, pelo menos a diferenca dos Golf 3 para os Ibizas/Cordobas è que as ultimas pesam metade.

Um Abraco
 
Ou num concessionario VW/Seat ou pesquisa por wolksmundo, fica na Amadora mas possivelmente mandam para ai.

Um Abraco
 
boas pessoal.. aqui na Madeira, fui a VW e disseram-me k nao ha kits de reparaçao pras bombas :(.....
será que alguem me consegue isso por ai no continente?'
 
n sei o modelo :(
aqui na madeira na VW dizem k é so as bombas completas..

nao sei se ajda, mas o golf 3 gti tem furaçao de 5 ( nao sei se e de algum modelo especifico), pois normalmente os golf 3 sao furaçao de 4
 
Sao de 4 furos os modelos TD, TDI, CL etc, nos Gtis sao de 5 furos e em modelos especiais tipo 20 anos, nestes os da frente nao sao de 280mm mas de 288mm, atraz sao iguais.



O Kit de reparacao è o item Numero 13 8D0 698 671

A parte do roquete vem com a bomba, mas eu creio que nao precisas, è uma questao de afinacao

Um Abraco
 
amigo, é mesmo essa parte do roquete, são necessarias as bombas... não e grave, mas vou andar a procura... se alguem souber de algumas, avisa...

nestes caso o cabo de travao e por baixo.. algumas é por cima..
abraço
 
Se è o roquete, quase que "aposto", que nao esta estragado, mas mal afinado, o teu problema è na bomba direita?

Eu pessoalmente desconheco com cabo de travao de mao por cima, em Golf3, Ibiza e Cordoba. Ainda à 3 semanas deitei uma fora porque o purgador estava moido, na bomba.

Um Abraco
 
o roquete ja foi afinado e depois volta a saltar...as tantas e mesmo a bomba directa como dizes..
que eu saiba os ibizas e golf 3 sao de cabo por baixo..
como n tenho a certeza de todos os golfs, deixei a informaçao desta maneira....
no entanto vou ver se dou uma ida a sucata :(...
 
Back
Top