Travões de disco sempre empenados

Boas pessoal, estou com um problema na travagem do meu mankito ja a algum tempo e não a consigo resolver.
Depois de andar um bocado e de aquecer os discos quando travo sinto o carro a travar aos soluços e por vezes treme a direcção.
Isto tudo começou depois de eu ir a um mecânico das dúzias trocar as pastilhas. Ele meteu-me umas pastilhas rascas que quando travava era uma chiadeira que parecia aqueles camiões velhos lol.
Falei com o meu actual mecânico e a primeira coisa que pensamos foi discos empenados, ora la trocamos os dias por uns Red Dot Xr20 ao inicio tudo impecável travagem 5* mas passado uns tempos la voltou tudo ao mesmo. Pegamos trocamos as pastilhas por umas TRW e nada tudo igual. No meio disto tudo aproveitei para trocar os discos e pastilhas de traz que já estavam a precisar e meti discos e pastilhas da TRW. Por ultimo e já desesperado porque não sei o que fazer mais mandei rectificar os discos de origem e voltei a meter os discos de origem com as pastilhas TRW ao inicio andou 5* agora ja esta outra vez a tremer e a travar aos soluços mas agora com uma diferença o volante só treme de vez em quando e é um bocadinho de nada.

O que acham que pode ser ?

Abraço
 
Last edited:
Por acaso tens tido cuidado com o acamar das pastilhas ou é logo a travar a fundo, uma boa rodagem faz muito ao caso
 
melhor ainda que o amigo w@rrior, tu lavas o carro logo a seguir de uma viagem? e que se os discos tiverem quentes e levarem com bastante agua.. eles empenam facilmente..
 
Por acaso tens tido cuidado com o acamar das pastilhas ou é logo a travar a fundo, uma boa rodagem faz muito ao caso

melhor ainda que o amigo w@rrior, tu lavas o carro logo a seguir de uma viagem? e que se os discos tiverem quentes e levarem com bastante agua.. eles empenam facilmente..

Pode ser uma ou mesmo as dua coisas... Não vejo que seja mais nada... Tirando calcos mal colocados, ou algo mal apertado... presuponho que se vai ao mecanico, esteja tudo ok...

Mas já viste se os discos que metes-te ( os Red Dot Xr20 ) já estão empenados?
Isso agora só vejo uma solução... rectificar uns desses discos e meter umas pastilhas novas, andar uns tempos, nada de mangueiradas para os discos enquanto eles ainda estão quentes e fazer uma rodagem em condições.
 
Boas pessoal, sempre fiz uma boa rodagem tanto quando mudei os discos como quando so mudei as pastilhas e nunca lavei o carro com os discos quentes. Neste momento estou com um discos que mandei rectificar e voltou acontecer o mesmo.
Defenitivamente tenho alguma coisa empenada mas o que podera ser ? :(

Abraço
 
Não gosto muito de rectificar discos, antes prefiro meter novo... é que ao rectificar estamos a enfraquecer o disco, e corre-se sempre o risco de o disco ficar com uma espessura abaixo do recomendado. :roll:

Como já aqui disseram tb poderá ser problema das pinças...

Já agora, quanto tempo de dura um jogo de pastilhas?

Cumps
 
Não gosto muito de rectificar discos, antes prefiro meter novo... é que ao rectificar estamos a enfraquecer o disco, e corre-se sempre o risco de o disco ficar com uma espessura abaixo do recomendado. :roll:

Como já aqui disseram tb poderá ser problema das pinças...

Já agora, quanto tempo de dura um jogo de pastilhas?

Cumps

Fiz cerca de 50/60 mil km com um jogo de pastilhas alias eram as de origem. Depois meti umas pastilhas mas faziam tanto barulho no disco que acabei por as trocar por umas TRW (tb porque pensava que podiam ser a causa de empenar os discos)

Abraço
 
Por acaso no meu tenho o mesmo problema ja lá vão tres pares de discos, tres pares de pastilhas e ja troquei as pinças e nada, mas o que me irrita mais é ao andar vai sempre aquele chiar tipico de carrinho de mão sem carregar no pedal de travão.:mad:
 
Por acaso no meu tenho o mesmo problema ja lá vão tres pares de discos, tres pares de pastilhas e ja troquei as pinças e nada, mas o que me irrita mais é ao andar vai sempre aquele chiar tipico de carrinho de mão sem carregar no pedal de travão.:mad:

O meu por acaso isso não faz... mas quando vou a travar a medida que o carro vai baixando velocidade sinto o travar aos soluços :confused:
 
mangas de eixo empenadas. se nao sao discos nem pastilhas, se nao sao guias nem bombas... mangas de eixo. depois de umas travagens e um calor e tal empenam os discos...

ou entao...

as polies de tras empenadas ou a precisar de rectificaçao e reflecte-se no carro todo (a vibraçao)

pode tambem ser, jantes ovalizadas ou pneus com paredes quebradas.. por ultimo e por descargo de consciencia ve cinoblocos porque nestes carros nunca se sabe e os sintomas sao variados... abr
 
Obrigado pessoal pela ajuda... vou fazer isso que me dizes david padrao vamos a ver espero que consiga resolver isto ja estou farto :confused:
O que me deixa mais confuso é que por vezes mesmo depois de quente la ha uma travagem entre outra que ele não faz nada trava tudo normal :confused::confused:

Abraço
 
na sharan do meu pai tbm faz isso dantes era so quando se ia a mais de 100 ou 120 e que se travava um pouco o volante vibrava um pouco..

agora vai-s a 60 ou 70 e faz-se uma trabagem mais londa e sente-se o mesmo as vezes ate ao acelerar o volante treme...

ao prencipio mandei ver logo os pneus estavam partidos foram substituidos mas nada modou.. o meu pai deixou andar um tempo porque ainda era pouco agora que agravou ate ja foi ver se os pneus estava descalibrados. e nao estao..

ela ainda nao confirmou os discos nem as pastilhas mas sera que é disso???
sera que tambem pode ser das estradas sinuosas??? ja que ele anda muito por essas estradas inflizmente...
 
na sharan do meu pai tbm faz isso dantes era so quando se ia a mais de 100 ou 120 e que se travava um pouco o volante vibrava um pouco..

agora vai-s a 60 ou 70 e faz-se uma trabagem mais londa e sente-se o mesmo as vezes ate ao acelerar o volante treme...

ao prencipio mandei ver logo os pneus estavam partidos foram substituidos mas nada modou.. o meu pai deixou andar um tempo porque ainda era pouco agora que agravou ate ja foi ver se os pneus estava descalibrados. e nao estao..

ela ainda nao confirmou os discos nem as pastilhas mas sera que é disso???
sera que tambem pode ser das estradas sinuosas??? ja que ele anda muito por essas estradas inflizmente...

pneus partidos? ouvi dizer k isso é lixado..:D
 
Não poderá ser rolamentos nas lonas? Ou entao podem mesmo ser os cubos onde encaixa o disco... Partes móveis capazes de causar o empeno nos discos nao estou a ver mais!
Se dizes que tens as jantes/pneus bons, discos eram novos, nao há muito por onde fugir!
Pode também ser as vezes a bomba do ABS que por algum atrofio trave mais de um lado do que de outro e por isso vibre, mas esta hipotese é muito...hipotética!:lol:
 
Back
Top