Tremer + fumo branco em baixas

Boas, tenho um 6L PD130 com material e o carro há uma semana começou me a tremer muito em baixas (entre as 1000 e 1700rpm) e a fazer fumo branco. Se pisar, sai preto.
Comecei por mudar o filtro de gasóleo e a cablagem dos injetores. Continuou igual.
Meti o carro no mecanico para me medir a taxa de compressão dos cilindros e disse-me que o cilindro nr4 tem baixa compressão.
Poderá ser valvula empenada, biela...etc.
Alguém que já teve estes sintomas e que resolveu?
É que acho muito estranho, pois o motor foi reconstruido há 25mil.
Abraço
 
Last edited:
Já tive isso num AFN.
Tirei a repro (ainda bem que tinha a centralina de origem guardada).
Acabou o stress.
Entretanto também meti o turbo original.
Boa sorte. ;)

Enviado do meu ATU-L21 através do Tapatalk
 
Pode ser a geometria do turbo descalibrada e quando aceleras, ele não faz a pressão equilibrada como é suposto. Faz o mesmo em todas as mudanças ou se fores por exemplo em 4 e pisares um pouco para meteres 5?
 
Pode ser a geometria do turbo descalibrada e quando aceleras, ele não faz a pressão equilibrada como é suposto. Faz o mesmo em todas as mudanças ou se fores por exemplo em 4 e pisares um pouco para meteres 5?
Boas, sim faz em todas.
Mas ontem à noite já fiquei a saber o que é. Os 2 pistons do meio estão rachados e penso ter uma válvula empenada pois o 4 cilindro estava com gasóleo. A cabeça já foi para a retificadora.
Veremos... O que acho estranho é o motor ter sido reconstruido há 25mil km e deu nisto mas enfim
 
Boas!
Tenho um 130 stock.

Pelo que estou a ler vou ter problemas... Fiz agora um pouco de AE e no final da viagem dei uma limpeza.... como tive de abrandar quando meti o pé (sem descer mudança) engasgou, que nunca tinha feito, e depois quando saí tinha que baixar de mudança para puxar e sentia o motor com muita vibração...mas nada de fumo! Parei-o, passado um pouco vi o óleo e tudo ok! Liguei novamente e vibra como tudo, mas pára quando se lhe dá rotações e... foi quando começou a sair fumo branco do escape... Desliguei e vim aqui pesquisar!

Tenho 341k kms, motor de origem (já levou um turbo a meio desses kms acho - só vendo as faturas)

Podem ser várias coisas então!
Turbo, injetores, pistons, etc... estou com um problema de juntas então!
 
Boas!
Tenho um 130 stock.

Pelo que estou a ler vou ter problemas... Fiz agora um pouco de AE e no final da viagem dei uma limpeza.... como tive de abrandar quando meti o pé (sem descer mudança) engasgou, que nunca tinha feito, e depois quando saí tinha que baixar de mudança para puxar e sentia o motor com muita vibração...mas nada de fumo! Parei-o, passado um pouco vi o óleo e tudo ok! Liguei novamente e vibra como tudo, mas pára quando se lhe dá rotações e... foi quando começou a sair fumo branco do escape... Desliguei e vim aqui pesquisar!

Tenho 341k kms, motor de origem (já levou um turbo a meio desses kms acho - só vendo as faturas)

Podem ser várias coisas então!
Turbo, injetores, pistons, etc... estou com um problema de juntas então!
Então já deste com o problema ?
 
Back
Top