Boas malta.
Venho pedir opiniões sobre trocar o meu opel astra gtc 1.9cdti 150cv por um ibiza 6l 1.9tdi 130cv.
Gosto bastante do astra, do design que tem, com jante 18 de origem, da condução, está bem estimadinho pelo antigo dono, é um carro que tem uns quantos problemas cronicos, tive sorte de o antigo dono ter reparado alguns como o alternador, bimassa e embreagem, motor arranque, depois nas minhas mãos teve que se tirar o colector admissão para tirar as borboletas, e tambem tenho um problema interno supostamente de passagem de gazes escape para o carter, cria muita pressão no carter e manda muito oleo fora pelo respirador da tampa das valvulas em altas rotações, mas nem sempre manda, é quando lhe dá na cabeça, mas ás vezes em apenas 5 km a fundo na auto estrada chega a jogar fora meio litro oleo.
Por outro lado é um carro pesado, 1400kg de tara, tenho repro desde 2012, fiz teste no banco maha e deu 192cv e 424Nm binario.
Mas para estes valores que deu no banco, não parece andar o suficiente na estrada e tambem devido a este problema interno no motor pior ainda, principalmente em altas, dá pouca velocidade de ponta.
Antes do astra eu tinha um golf 4 tdi 110cv, que ficou para o meu pai, tinha repro tambem, e até parece que disparava tão bem como o astra.lol
Mas em termos de qualidade de materiais, interiores, etc, era mais fraco o golf, e outra coisa que notei bastante era a condução, o golf balançava muito nas curvas, não me sentia seguro a curvar, sentia-se muito o vento em velocidades maiores, a direção é mais leve, o astra tem uma direção mais pesada mas precisa, gosto muito mais, e muito mais agarrado á estrada e adorna muito menos nas curvas e não se nota tanto o vento e barulho a velocidades maiores, mas tambem é um carro mais recente de 2006, e o golf é de 2000.
E sempre gostei tambem dos ibizas 6l, e sendo um carro mais leve, e um motor mais fiavel (é o que toda a gente diz), e com apenas 130cv e uma repro passa pelo astra facilmente.
E ando com ideias de dar o astra ao meu pai, e tentar vender o golf ou trocar por um ibiza, o astra é 5 lugares mas não custumo andar com ninguem, por isso até preferia um comercial e dá geito para transportar alguma coisa e cabe mais bagagem quando vou de viagem.
E hoje encontrei este ibiza comercial perto da minha cidade por 6.750€:
http://www.custojusto.pt/faro/comerciais/seat-ibiza-fr-02-12296228
Alguem conhece este ibiza?
Tem poucas fotos, é mais antigo do ano 2002, diz lá FR, mas penso que de 2002 deve ser um sport, tem parachoques do fr ou cupra, não sei diferenciar, diz que tem bancos do vw eos, são em pele, xenon, diz que tem apenas 115mil km, são poucos para o ano do carro, não sei se serão reais.
Telefonei para a pessoa, e disse-me que o carro era dum rapaz novo amigo que não conseguia mais pagar as prestações do credito, e ele ficou com o carro e pagou o resto, diz que o carro teve parado um tempo e era carro mais de fim de semana, diz que levou um toque de pintura, perguntei se tinha alterações e diz que não sabe ao certo mas deve ter reprogramação, e mais de 130cv deve ter.lol
Depois disse logo que podia ir ver o carro.
Que acham do preço?
Seria uma boa troca este ibiza pelo astra?
Em termos de curvar como é o ibiza? O astra assim com a suspenção de origem parece-me bastante bom a curvar, com os controlos tração desligados, piso a fundo em curvas, e vai a patinar mas sempre a fazer a curva e não foge para lado nenhum.
Uma coisa que ja reparei é a fraca qualidade dos interiores do ibiza, aqueles plasticos das portas, não tem nada a ver com o astra.lol
O ibiza gasta é menos combustivel, o astra de origem já gasta bem.
Venho pedir opiniões sobre trocar o meu opel astra gtc 1.9cdti 150cv por um ibiza 6l 1.9tdi 130cv.
Gosto bastante do astra, do design que tem, com jante 18 de origem, da condução, está bem estimadinho pelo antigo dono, é um carro que tem uns quantos problemas cronicos, tive sorte de o antigo dono ter reparado alguns como o alternador, bimassa e embreagem, motor arranque, depois nas minhas mãos teve que se tirar o colector admissão para tirar as borboletas, e tambem tenho um problema interno supostamente de passagem de gazes escape para o carter, cria muita pressão no carter e manda muito oleo fora pelo respirador da tampa das valvulas em altas rotações, mas nem sempre manda, é quando lhe dá na cabeça, mas ás vezes em apenas 5 km a fundo na auto estrada chega a jogar fora meio litro oleo.
Por outro lado é um carro pesado, 1400kg de tara, tenho repro desde 2012, fiz teste no banco maha e deu 192cv e 424Nm binario.
Mas para estes valores que deu no banco, não parece andar o suficiente na estrada e tambem devido a este problema interno no motor pior ainda, principalmente em altas, dá pouca velocidade de ponta.
Antes do astra eu tinha um golf 4 tdi 110cv, que ficou para o meu pai, tinha repro tambem, e até parece que disparava tão bem como o astra.lol
Mas em termos de qualidade de materiais, interiores, etc, era mais fraco o golf, e outra coisa que notei bastante era a condução, o golf balançava muito nas curvas, não me sentia seguro a curvar, sentia-se muito o vento em velocidades maiores, a direção é mais leve, o astra tem uma direção mais pesada mas precisa, gosto muito mais, e muito mais agarrado á estrada e adorna muito menos nas curvas e não se nota tanto o vento e barulho a velocidades maiores, mas tambem é um carro mais recente de 2006, e o golf é de 2000.
E sempre gostei tambem dos ibizas 6l, e sendo um carro mais leve, e um motor mais fiavel (é o que toda a gente diz), e com apenas 130cv e uma repro passa pelo astra facilmente.
E ando com ideias de dar o astra ao meu pai, e tentar vender o golf ou trocar por um ibiza, o astra é 5 lugares mas não custumo andar com ninguem, por isso até preferia um comercial e dá geito para transportar alguma coisa e cabe mais bagagem quando vou de viagem.
E hoje encontrei este ibiza comercial perto da minha cidade por 6.750€:
http://www.custojusto.pt/faro/comerciais/seat-ibiza-fr-02-12296228
Alguem conhece este ibiza?
Tem poucas fotos, é mais antigo do ano 2002, diz lá FR, mas penso que de 2002 deve ser um sport, tem parachoques do fr ou cupra, não sei diferenciar, diz que tem bancos do vw eos, são em pele, xenon, diz que tem apenas 115mil km, são poucos para o ano do carro, não sei se serão reais.
Telefonei para a pessoa, e disse-me que o carro era dum rapaz novo amigo que não conseguia mais pagar as prestações do credito, e ele ficou com o carro e pagou o resto, diz que o carro teve parado um tempo e era carro mais de fim de semana, diz que levou um toque de pintura, perguntei se tinha alterações e diz que não sabe ao certo mas deve ter reprogramação, e mais de 130cv deve ter.lol
Depois disse logo que podia ir ver o carro.
Que acham do preço?
Seria uma boa troca este ibiza pelo astra?
Em termos de curvar como é o ibiza? O astra assim com a suspenção de origem parece-me bastante bom a curvar, com os controlos tração desligados, piso a fundo em curvas, e vai a patinar mas sempre a fazer a curva e não foge para lado nenhum.
Uma coisa que ja reparei é a fraca qualidade dos interiores do ibiza, aqueles plasticos das portas, não tem nada a ver com o astra.lol
O ibiza gasta é menos combustivel, o astra de origem já gasta bem.