Boas, desculpai-me pela ausencia algo demorada mas é q n tem havido tempo!
Depois de ter montado o turbo novo, Garrett GT1749vb, fiz cerca de 100Kms em andamento normal, sem puxar pelo carro para poder ter a certeza q tinha ficado td Ok! Depois de uma inspeçao, tá td ok, n há fugas de óleo nem de ar.
Tenho vindo gradualmente a puxar pelo carro e noto que o carro em baixas, ao contrário do esperado, ficou mais forte, tá mais possante no arranque e mais solto em altas, atingindo mais facilmente rotações q com o turbo de origem levava mais tempo a lá chegar, e atinge-as c relativa facilidade. Em resumo, houve de facto uma melhoria significativa no desempenho do carro. Notei também q a temperatura do oleo se tem mantido ligeiramente abaixo do q antes c o turbo de origem.
Em contrapartida, se em andamento normal e uma ou outra esticadela a temperatura do oleo se mantem abaixo do normal, qd faço algum troço mais longo a puxar 1 pouco pelo carro, tipo 140Kms/h + ou -, a temperatura do oleo sobe ao q era normal c o turbo de origem.
Pra terminar, acho q valeu bem a pena a alteração do KKK pelo GT1749vb, n me arrependi apesar de ainda ter o resto todo Stock. O próximo passo será talvez o IC Cupra!!! A ver se melhoro 1 pouco as temperaturas sem comprometer a performance por ausencia de Repro.........
Cumprimentos a Todos e Boas Festas para Todos Vós e vossas Familias!