Troca de turbo por Gt1749vb

Bem, finalmente o tempo lá ajudou e lá consegui finalmente montar o vb no meu bólide. Foi uma longa e árdua batalha mas a parte pior já tá! Falta só uns pequenos acertos e acabar de montar umas coisitas e amanha já devo poder experimentar a máquina e ver como ficou!
 
Bem, finalmente o tempo lá ajudou e lá consegui finalmente montar o vb no meu bólide. Foi uma longa e árdua batalha mas a parte pior já tá! Falta só uns pequenos acertos e acabar de montar umas coisitas e amanha já devo poder experimentar a máquina e ver como ficou!

dps posta os resultados :)
 
Test Drive c Gt1749vb

dps posta os resultados :)

Boas, desculpai-me pela ausencia algo demorada mas é q n tem havido tempo!
Depois de ter montado o turbo novo, Garrett GT1749vb, fiz cerca de 100Kms em andamento normal, sem puxar pelo carro para poder ter a certeza q tinha ficado td Ok! Depois de uma inspeçao, tá td ok, n há fugas de óleo nem de ar.
Tenho vindo gradualmente a puxar pelo carro e noto que o carro em baixas, ao contrário do esperado, ficou mais forte, tá mais possante no arranque e mais solto em altas, atingindo mais facilmente rotações q com o turbo de origem levava mais tempo a lá chegar, e atinge-as c relativa facilidade. Em resumo, houve de facto uma melhoria significativa no desempenho do carro. Notei também q a temperatura do oleo se tem mantido ligeiramente abaixo do q antes c o turbo de origem.
Em contrapartida, se em andamento normal e uma ou outra esticadela a temperatura do oleo se mantem abaixo do normal, qd faço algum troço mais longo a puxar 1 pouco pelo carro, tipo 140Kms/h + ou -, a temperatura do oleo sobe ao q era normal c o turbo de origem.
Pra terminar, acho q valeu bem a pena a alteração do KKK pelo GT1749vb, n me arrependi apesar de ainda ter o resto todo Stock. O próximo passo será talvez o IC Cupra!!! A ver se melhoro 1 pouco as temperaturas sem comprometer a performance por ausencia de Repro.........
Cumprimentos a Todos e Boas Festas para Todos Vós e vossas Familias!
 
Boas, desculpai-me pela ausencia algo demorada mas é q n tem havido tempo!
Depois de ter montado o turbo novo, Garrett GT1749vb, fiz cerca de 100Kms em andamento normal, sem puxar pelo carro para poder ter a certeza q tinha ficado td Ok! Depois de uma inspeçao, tá td ok, n há fugas de óleo nem de ar.
Tenho vindo gradualmente a puxar pelo carro e noto que o carro em baixas, ao contrário do esperado, ficou mais forte, tá mais possante no arranque e mais solto em altas, atingindo mais facilmente rotações q com o turbo de origem levava mais tempo a lá chegar, e atinge-as c relativa facilidade. Em resumo, houve de facto uma melhoria significativa no desempenho do carro. Notei também q a temperatura do oleo se tem mantido ligeiramente abaixo do q antes c o turbo de origem.
Em contrapartida, se em andamento normal e uma ou outra esticadela a temperatura do oleo se mantem abaixo do normal, qd faço algum troço mais longo a puxar 1 pouco pelo carro, tipo 140Kms/h + ou -, a temperatura do oleo sobe ao q era normal c o turbo de origem.
Pra terminar, acho q valeu bem a pena a alteração do KKK pelo GT1749vb, n me arrependi apesar de ainda ter o resto todo Stock. O próximo passo será talvez o IC Cupra!!! A ver se melhoro 1 pouco as temperaturas sem comprometer a performance por ausencia de Repro.........
Cumprimentos a Todos e Boas Festas para Todos Vós e vossas Familias!

Mas so podas esperar que estivesse mais solto e forte :axe:
o turbo comprime mais ar ;)
Abrç e bom natal
 
Last edited:
Boas

Não tenhas presa em metet o IC porque tens problema nenhum em andar com o VB com esse IC de origem, posso-te dizer que sei de casos andar assim há mais de 100 mil km´s e com repros bastante aceitáveis no que diz respeito a pressões e potência.


;)

Cumps
 
Nada de pressas...

Não tenhas presa em metet o IC porque tens problema nenhum em andar com o VB com esse IC de origem, posso-te dizer que sei de casos andar assim há mais de 100 mil km´s e com repros bastante aceitáveis no que diz respeito a pressões e potência.


N tenho pressa nenhuma, e mesmo q tivesse, os €€€ escasseiam e esses é q mandam!! :)
Tou Mt satisfeito c o resultado final, o carro tá mais solto, mais forte, e o melhor de td, ficou mais economico :clap:
Em andamento normal, dito condução economica, ando a fazer entre 150 a 200Kms mais do q fazia antes c o KKK. Fabulástico!!!
 
Tmb estou a pensar em por o VB com o ic de origem mas o carro tem repro

alguem que ja o tenha feito será que haverá problema?

cumps
 
Tipo dar dá... o IC so tras beneficios... as temperaturas de Intake n são benéficas... mas n morre se souberes fazer uma condução com atenção as temperaturas...

é um turbo mt bom para baixas... para derreter embriagem é dos melhores que conheço... :D
 
Tipo dar dá... o IC so tras beneficios... as temperaturas de Intake n são benéficas... mas n morre se souberes fazer uma condução com atenção as temperaturas...

é um turbo mt bom para baixas... para derreter embriagem é dos melhores que conheço... :D

Sim mas sem ajustar a repro e ficar bakano n estraga embreagem,
agora se der mais ginga la vai ela :mad:

obrigado pelo teu testemunho
 
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