Trocar 6L 1.2 70cv Fresc Plus por 1.9 130cv Sport

Viva pessoal,

Tenho um Ibiza 6L 1.2 Fresc Plus de 11/2007 com aquelas mariquices todas (CC, MP3, volante xpto, etc etc) :D.
Acontece que dentro em breve vou trabalhar para um sítio onde terei de ir de carro todos os dias e também tenho em mente umas mods no hardware que não faria no meu a gasolina.

Tenho andado a ver pelo Standvirtual alguns carros, e o que tenho em mente é na mesma um 6L mas diesel 1900cc de 130cv, ou seja, o Sport. O FR não me interessa de todo para a pouca diferença que tem, além das características estéticas que facilmente ponho no Sport.

Dada a diferença de valores, não tenho problema em que seja um carro comercial (ao contrário do meu actual que é de 5 lugares), até porque tenho outro carro cá em casa de 5 lugares. Se futuramente necessitar, logo l€galizo os bancos traseiros.

Por que valores poderei arranjar um em bom estado? Não quero propriamente um carro em fim de vida, sei de antemão que já não será um tão recente quanto o meu, mas desde que esteja em bom estado... :)

Teria de ver também se o daria à troca, ou se o vendia primeiro, embora ache que não seja propriamente fácil vender este carro, pelo menos por um valor decente.

Help needed :D
 
Para vender o teu carro particularmente por um preco decente é um pouco dificil mas podes tentar ;)

quanto a compra de um sport eu tenho um e quando comprei o meu foi um achado comprei ha 2 anos e na altura tinha 45mil km por 11900€ tive sorte o gajo do stand ainda me deu 2anos mas agora tenho visto ai sport a venda por 8500 ate 13mil depende de quantos km tem...mas o motor pd130 dura muito tempo se for bem estimado ;)

mas acho que por 10mil 11mil arranjas um em bom estado com pouco mais de 100mil km

os sport sao de 2002 ate 2004 por isso sera sempre mais velho que o teu actual mas sao grandes maquinas :D

por ex tens este aqui http://www.standvirtual.com/comerciais/Seat/Ibiza-1.9-TDI-Sport-130-cv/K352783/
 
Last edited:
Um colega meu vendeu o dele tambem 1.2 mas de 2006 sem esses extras que mencionaste e muitos outros ou seja era o mais basico que poderia haver por 8500€ mas a troca num stand por um PD100 de 2004. Mesmo assim acho que o teu carro vendes com mais facidiliade e por mais EUROS de certeza.

Em relação aos PD130 tenho um de finais de 2004 já o FR motor ASZ e so digo bem daquilo o motor é impecavel e como ja foi dito bem tratado dura muito e sem problemas nenhuns comprei o meu á 3 anos e meio com 65mil KM e já conta com 109mil KM e nunca me deu problemastudo bem que o motor ainda tem poucos quilometros mas se se mantiver assim está impecavel :D na altura dei 13mil Euros agora arranjas bem mais barato mas com calma ver bem o que se compra porque ja pode ser um carro que tenha levado algumas alterações e o antigo dono ser pouco estimado etc.

Com calma e bons olhinhos ainda arranjas um bom negocio.

Abraço
 
O amarelinho tem um problema :) a cor...

O outro já me tinha chamado à atenção, no entanto vejo ali uns manómetros que indiciam umas brincadeiras com o carro, mas também não posso exigir muito...

Comprar em stand diria que é quase garantido vir aldrabado nos quilómetros, mas isso nada como ver o carro.
 
O amarelinho tem um problema :) a cor...

O outro já me tinha chamado à atenção, no entanto vejo ali uns manómetros que indiciam umas brincadeiras com o carro, mas também não posso exigir muito...

Comprar em stand diria que é quase garantido vir aldrabado nos quilómetros, mas isso nada como ver o carro.

Amigo esses manometros que falas sao de origem, nao te assustes com isso... e os quadrantes do sport q trazem..
 
O amarelinho tem um problema :) a cor...

O outro já me tinha chamado à atenção, no entanto vejo ali uns manómetros que indiciam umas brincadeiras com o carro, mas também não posso exigir muito...

Comprar em stand diria que é quase garantido vir aldrabado nos quilómetros, mas isso nada como ver o carro.

o amarelo nem é feio é uma cor diferente a unica coisa que eu nao gosto sao os aros la dentro de amarelo...

quanto aos manometros os sport trazem 6 manometros de origem se passares pelo meu projecto ves que o meu tambem tem é o voltimetro e a temperatura do oleo ;) nao sao brincadeiras isso amigo

e se comprares num stand eles sao obrigados a dar-te um ano de garantia por isso nao vao aldrabar muito e alias ja nem podem se uma pessoa descobrir pode fazer queixa esta na lei isso agora ;)
 
Acho que tas a perder ai qualquer coisa...
É por causa dos consumos? Se é por causa disso so vais perder.

Enquanto o 1.2 70cv faz 5.2/100kmh, o 1.9 130cv faz 5.4/100kmh... A diferença é que a gasolina é mais cara! Mas consome menos!

E outra, um dia pensares em mudares para 5 lugares, reza para que isto esteja bem diferente... Para legalizar para 5 lugares, fica um BALURDIO!!!
 
Acho que tas a perder ai qualquer coisa...
É por causa dos consumos? Se é por causa disso so vais perder.

Enquanto o 1.2 70cv faz 5.2/100kmh, o 1.9 130cv faz 5.4/100kmh... A diferença é que a gasolina é mais cara! Mas consome menos!

E outra, um dia pensares em mudares para 5 lugares, reza para que isto esteja bem diferente... Para legalizar para 5 lugares, fica um BALURDIO!!!

O consumo é maior do que dizes, tenho o catálogo algures e creio que indicava valores mais altos, e geralmente são sempre optimistas :) já no mundo real . . .
Ainda assim, mesmo que esses valores fossem reais, já era quase 1€ de diferença, fora a diferença no andamento claro.
 
O consumo é maior do que dizes, tenho o catálogo algures e creio que indicava valores mais altos, e geralmente são sempre optimistas :) já no mundo real . . .
Ainda assim, mesmo que esses valores fossem reais, já era quase 1€ de diferença, fora a diferença no andamento claro.

Sim, é verdade. Ja que falas em €uros, esqueci tambem de te dizer que a troca ja vai ficar cara, fora as revisoes do tdi...

Isto faz-me lembrar o outro topico que respondi a um membro.
"Se tivesses comprado logo o tdi, compensava-te e bem. Agora, trocar o 1.2 nesta altura do campeonato... :roll: Pega numa calc, e faz bem as contas. Nao esqueças das manutençoes!!! :)
 
O amarelinho tem um problema :) a cor...

O outro já me tinha chamado à atenção, no entanto vejo ali uns manómetros que indiciam umas brincadeiras com o carro, mas também não posso exigir muito...

Comprar em stand diria que é quase garantido vir aldrabado nos quilómetros, mas isso nada como ver o carro.

E tem outro grande problema também, é importado e o selo é um estouro. Estive quase para fechar negócio.
 
Sim, é verdade. Ja que falas em €uros, esqueci tambem de te dizer que a troca ja vai ficar cara, fora as revisoes do tdi...

Isto faz-me lembrar o outro topico que respondi a um membro.
"Se tivesses comprado logo o tdi, compensava-te e bem. Agora, trocar o 1.2 nesta altura do campeonato... :roll: Pega numa calc, e faz bem as contas. Nao esqueças das manutençoes!!! :)

Comprava logo o TDI se o meu não tivesse sido o preço "absurdamente" baixo que foi :lol:

A manutenção paga-se a si mesma com o que poupo em combustível. E de momento abdico dos 3 lugares de trás dada a área em que me encontro. :)
 
Comprava logo o TDI se o meu não tivesse sido o preço "absurdamente" baixo que foi :lol:

A manutenção paga-se a si mesma com o que poupo em combustível. E de momento abdico dos 3 lugares de trás dada a área em que me encontro. :)

Paga-se a si mesma com o que poupas? Tens noçao de quanto ta o gasoil? Tu so vais poupar é a diferença de preço! Porque o consumo é o mesmo!
Nao sei estas com intençoes de o trocar (Credito ou pagar a diferença), mas se pagares a credito o restante, entao nem vale a pena dizer mais nada!
Vais perder dinheiro.

Atençao, nao quero com isto dizer que nao o troques. Apenas poderares bem se vai compensar a troca! 8)
 
Viva pessoal,

Tenho um Ibiza 6L 1.2 Fresc Plus de 11/2007 com aquelas mariquices todas (CC, MP3, volante xpto, etc etc) :D.
Acontece que dentro em breve vou trabalhar para um sítio onde terei de ir de carro todos os dias e também tenho em mente umas mods no hardware que não faria no meu a gasolina.

Tenho andado a ver pelo Standvirtual alguns carros, e o que tenho em mente é na mesma um 6L mas diesel 1900cc de 130cv, ou seja, o Sport. O FR não me interessa de todo para a pouca diferença que tem, além das características estéticas que facilmente ponho no Sport.

Dada a diferença de valores, não tenho problema em que seja um carro comercial (ao contrário do meu actual que é de 5 lugares), até porque tenho outro carro cá em casa de 5 lugares. Se futuramente necessitar, logo l€galizo os bancos traseiros.

Por que valores poderei arranjar um em bom estado? Não quero propriamente um carro em fim de vida, sei de antemão que já não será um tão recente quanto o meu, mas desde que esteja em bom estado... :)

Teria de ver também se o daria à troca, ou se o vendia primeiro, embora ache que não seja propriamente fácil vender este carro, pelo menos por um valor decente.

Help needed :D

Se realmente o objectivo são os consumos... Compra um Manco:cool:

Cumpts
 
Ou mete GPL no 1.2

È como ja falaram aqui a manutençao dos carros a diesel é sempre mais cara que os a gasolina. E 5.2 no 1.2 é ser muito optimista, se disseres 6 em estrada, tudo bem.

GPL está fora de hipótese. Estaciono frequentemente em parques e não vou andar sem distico.

A manutenção não é problema. A nível de consumos, gasolina não me rende, mais que não seja na relação potência/consumo, vivo numa zona com bastante pára-arranca e preciso do carro para várias deslocações.

A ideia do 1900cc 130cv é ter potência q.b., poder mexê-lo um pouco e uma melhor relação nos consumos.
 
Back
Top