mr_mufy 5 Mar 2018 #1 Boas tardes pessoal. Tenho uma Ibiza de 00 a 110cv. Preciso de trocar o alternador que berrou. Arranjei um de 140A. Posso coloca.lo no ligar do outro ou vou ter problemas? Actualização: coloquei-o ao sitio e pra já sem problemas. Sent from my Redmi Note 4 using Tapatalk Last edited: 7 Mar 2018
Boas tardes pessoal. Tenho uma Ibiza de 00 a 110cv. Preciso de trocar o alternador que berrou. Arranjei um de 140A. Posso coloca.lo no ligar do outro ou vou ter problemas? Actualização: coloquei-o ao sitio e pra já sem problemas. Sent from my Redmi Note 4 using Tapatalk
mr_mufy 22 Mar 2018 #3 fabregas disse: Qual foi a diferença? O que montaste tem maior potência? Clique para expandir... Não notei qualquer diferença a não ser carregar a bateria. Lol. Sent from my Redmi Note 4 using Tapatalk
fabregas disse: Qual foi a diferença? O que montaste tem maior potência? Clique para expandir... Não notei qualquer diferença a não ser carregar a bateria. Lol. Sent from my Redmi Note 4 using Tapatalk
mr_mufy 22 Mar 2018 #5 fabregas disse: Mas mudando a potência carrega mais rápido a bateria? Clique para expandir... Como assim? O Alternador e para auxiliar a bateria e não para a carregar, ou seja, serve apenas para manter a energia na bateria. Logo se quando esta descarregada se carrega ou não mais rápido não faço ideia, mas não me parece uma vez que é o regulador que controla isso. A minha duvida era se a bateria com um bem mais forte do que o original se danificaria a bateria... Sent from my Redmi Note 4 using Tapatalk
fabregas disse: Mas mudando a potência carrega mais rápido a bateria? Clique para expandir... Como assim? O Alternador e para auxiliar a bateria e não para a carregar, ou seja, serve apenas para manter a energia na bateria. Logo se quando esta descarregada se carrega ou não mais rápido não faço ideia, mas não me parece uma vez que é o regulador que controla isso. A minha duvida era se a bateria com um bem mais forte do que o original se danificaria a bateria... Sent from my Redmi Note 4 using Tapatalk
fabregas 22 Mar 2018 #6 Claro que o alternador carrega a bateria, ou pelo menos mantém a bateria carregada. Não consigo responder a tua dúvida, eu é que pensei que teria algum benefício meter um alternador mais potente.
Claro que o alternador carrega a bateria, ou pelo menos mantém a bateria carregada. Não consigo responder a tua dúvida, eu é que pensei que teria algum benefício meter um alternador mais potente.