trocar cabos das velas de incandescência

Olá a todos,

não sei se já vos aconteceu, mas tinha os terminais/cachimbos dos cabos que alimentam as velas quebrados. Já tenho os novos, mas estou a encontrar dificuldades para desligar o que lá estava.

Já alguém passou por esta situação? O complicado parece ser que os terminais têm uma patilha minúscula que agarra no terminal que está dentro da caixa redonda onde vão todas as ligações do motor.

Agradeço toda a ajuda.

José
 
Já agora aproveitando, compraste novo e quanto pagaste por isso?

Quanto á tua questão, em principio isso é levantar o trinco do terminal que se encontra dentro da ficha redonda e puxar o respectivo cabo!

Tenho os meus no mesmo estado e queria colocar aquilo como deve ser, se não for muito caro compro e faço as ligaçoes e depois posso tentar explicar melhor!
 
Comprei na VW, pois geralmente as peças são mais baratas na VW do que na SEAT e têm sempre mais stock. Geralmente sirvo-me de referência com o GOLF IV, com motor AFN.

Paguei cerca de 55€ c/ IVA.

Um abraço,

José
 
Então se puderes esperar eu vou comprar uns cabos para mim e depois instalo! Se poder até faço um DIY!
 
Se entretanto encontrar um método fácil de os retirar também te aviso. O mais certo deve ser chamar o electricista para dar conta do recado.

Não vejo a hora de pegar no carro, faz 1 mês que o tenho parado com a cabeça fora à conta de um perno do colector de escape partido. Com 340000 km não fosse a muita sujidade nas janelas de admissão e escape podia dizer que o motor poucos kms tinha. O bloco não tem calo e o turbo para além da sujidade na admissão não tem folga . Estes motores são impressionantes.

Um abraço,

José
 
Fiz essa mudança a semana passada.
Comprou se os cabos mas na Audi (9€ cada , so comprei 2) e cortou se o cabo de origem e ligou se os novos.

Nao é nada complexo de fazer mas convem alguem cm minimo conhecimento.

Cumps
 
QUOTE=Artur Costa;1172049]Fiz essa mudança a semana passada.
Comprou se os cabos mas na Audi (9€ cada , so comprei 2) e cortou se o cabo de origem e ligou se os novos.

Nao é nada complexo de fazer mas convem alguem cm minimo conhecimento.

Cumps[/QUOTE]

Como assim... podes explicar melhor com base nestas fotos?! Vendem cabo a cabo?!?!?

Ibiza / Golf AFN
971110.png


Audi A4 AFN
971220.png
[
 
Audi A4 AFN
971220.png
[[/QUOTE]

Foi comprado so 2 novos e foi cortado ali na zona onde esta o 31(nao onde aponta mas sim onde esta o numero) e ligado la , depois foi refeita a cablagem nessa zona e ficou ok.

Pela foto do golf secalhar so a A4 da pa fazer isso nos outros vem os 4 juntos.

Cumps
 
Pois é só teu dá para fazer isso, hoje tive uma A4 na oficina com esse motor e de facto os cabos tem diferença....
 
Back
Top