Boas ppl o meu quadrante esta estragado e preciso troca-lo será que posso ir a seat comprar um novo montar e programa-lo com o vag-com?? Alguem ja fez isso??? Como se faz? Abraço a todos
lool era mesmo esse o problema e como trabalho na aera tratei de fazer aquilo que disses-te refiz as soldaduras todas mas so das fixe e tenho a dizer impecavel ficou a 100% agora sol falta a ***** da solfagem :S abraço e obrigado
Resolution at last
After many an hour with my fluke, tracing wires and stripping the dash. The fault seemed to be pointing at a dodgey connection or a break in one of the wires as the instruments would work one minute and not the next. I finally removed the instrument panel "again", and stripped it down to have a good look. Being a computer techy helped. I found a few pins dry jointed on the connector socket. I reflowed the solder and all's working fine again.
I'm glad I was persistent and didn't rush off to the stealers, as they probably would have just replaced the instrument panel.
OK. no meu caso e no caso de um amigo meu, foi o suficiente, com um ferrinho soldar ir pingando onde se via k ja tinha falta solda ou estava partida, isto na placa.
porém, pode haver um ou outro problema diferente e logo a resolução para o arranjo também o ser... mas para o € que dei (25€) ao homem compensou! nao perdem nada em tentar, sempre é melhor que gastar logo 300€ + trocos
Proper:
a reclamação era muito bem feita... mas infelizmente fui informado na altura que a empresa responsável já não fabrica estes quadrantes e nem tem em stock tanto seat espanha como empresa ( TRW) salvo erro,
os que sairam depois 2003 ou 2004 ja vinham com quadrantes da Valeo.. só de 4 manometros
e a mim o manómetro do Óleo dá.me bastante jeito.... inclusivé no verão
Boa sorte com isso! qualquer coisa só dizer
Amigo mais uma pergunta...
O homem que te pingou as soldaduras usou uma estação de soldadura de estanhar, ou usou um ferro de estanhar normal?
Abraço
Boas.
Mas Torres, afinal o homem também percebia de quadrantes ou só mexia em televisores??