Tubo do vacuo do servo freio.

Boas,

reparei a tempos que tenho o dito tubo do vacuo rachado e queria trocar aquilo, pois acho que vem dai o problema do meu pedal do travão ficar rijo ao travar. Falei com o meu mecanico e disse me que esse tubo é caro e ou só na marca ou então na sucata!

Queria ter aqui algumas opiniões para nao tar a gastar dinheiro a mais.
 
Boas,

reparei a tempos que tenho o dito tubo do vacuo rachado e queria trocar aquilo, pois acho que vem dai o problema do meu pedal do travão ficar rijo ao travar. Falei com o meu mecanico e disse me que esse tubo é caro e ou só na marca ou então na sucata!

Queria ter aqui algumas opiniões para nao tar a gastar dinheiro a mais.

Boas, no meu tubo na parte que tava rachada, meti uma cola de vedação mesmo a tapaz a racha, depois isolei com fita adesiva para ficar mais resistente.
Mais tarde ou mais cedo vou meter o tubo mas ficou bom com a cola.
Cumps
 
Pois, é que aquilo nao pode ser um tubo qualquer! A fita cola, mais cedo ou mais tarde vai acabar por cair com a temperatura do motor!
 
Eu comprei um na Seat no ano passado, porque também estava rachado. É cancro nos nossos carros!
Já não posso dizer ao certo quanto foi, mas tenho ideia que rondou os 30€.
 
Pois, é que aquilo nao pode ser um tubo qualquer! A fita cola, mais cedo ou mais tarde vai acabar por cair com a temperatura do motor!

A fita cola ainda ali está e ja vai uns meses.
Não é a fita cola que esta a vedar aquilo, é a cola.
Pode ser o tubo que quiseres meter, desde que tenha a mesma medida de interior e resistencia suficiente não há problema.
Mas claro nada como comprar novo, é o melhor.
cumps
 
Nem 30cm deve ser..
Nao concordo como já disseram que pode ser qualquer tipo de tubo, pois é um tubo de vácuo e por isso tem de ser rijo.. É a minha opinião, posso estar errado!

Sim, claro tem que ser um tubo com resistencia equiparada ao material de origem, em qualquer casa de tubos hidraulicos te arranjam um bocado de tubo de pressão hidraulica que fica certamente melhor que o de origem, dura o resto da vida, e se calhar nem por um quarto do dinheiro.
cumps
 
Sim, claro tem que ser um tubo com resistencia equiparada ao material de origem, em qualquer casa de tubos hidraulicos te arranjam um bocado de tubo de pressão hidraulica que fica certamente melhor que o de origem, dura o resto da vida, e se calhar nem por um quarto do dinheiro.
cumps

Ixo era bom! Conheces algum?
 
Aqui em évora ha uma casa de tubos hidraulicos.
Na tua zona não á casa destas?
É que pensam que origem é que é bom e tal mas o tubo original é em plastico e facilmente se estraga.
cumps

Nem é mau de todo! Ja tem 10 anos! E com ums valentes aquecimentos!lol
 
Pois, mas se todas peças só durassem 10 anos tavamos bem lixados...
É como os puchadores interiores do 6k2, é sempre a aviar.
cumps

Puchadores? Partiram me o puchador interior do lado do pendura e tambem se partiu o cabo de aço do do condutor! Mas nunca tive muito stresses com isso!

Amigo Crex, ja vistes se tems algum tubo?
 
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