tuches INA vs Tuches INA Black-top

Homem que é homem usa tuches mecanicas e cames do aço eheheheh :p
As black são tipo uma versao mais cara e leva um tratamento diferente das outras o que as faz aguentar um pouco, de resto penso que sejam iguais...
 
Homem que é homem usa tuches mecanicas e cames do aço eheheheh :p
As black são tipo uma versao mais cara e leva um tratamento diferente das outras o que as faz aguentar um pouco, de resto penso que sejam iguais...

Mas não se ve tuche mecanicas por ai á venda.
Eu ate montava, mas arranjar, depois o mais importante, montar e afinar, isso já é tabu lol.
 
Mas não se ve tuche mecanicas por ai á venda.
Eu ate montava, mas arranjar, depois o mais importante, montar e afinar, isso já é tabu lol.[/QUOTE
A malta aqui esconde um bocado as coisas nao sei porque mas parece que tem medo da partilha mas registam-se em foruns destes onde o principalobjectivo é a partilha de imformaçao, as tuches mecanicas dao pra meter sim usam-se de outro carro e depois o mais dificil nao é afinar é saber quais as folgas a deixar nas valvulas porque de origem afinam hidraulicamente se passamos a mecanicas nao ha imformaçao da marca em que folga seria necesssaria deixar pa escape e admissao. de qualquer forma para os interessados as tuches mecanicas do ford fiesta 1.8d servem na perfeiçao (atençao apenas as k tem rasgo de lubrificaçao).
 
Mas não se ve tuche mecanicas por ai á venda.
Eu ate montava, mas arranjar, depois o mais importante, montar e afinar, isso já é tabu lol.[/QUOTE
A malta aqui esconde um bocado as coisas nao sei porque mas parece que tem medo da partilha mas registam-se em foruns destes onde o principalobjectivo é a partilha de imformaçao, as tuches mecanicas dao pra meter sim usam-se de outro carro e depois o mais dificil nao é afinar é saber quais as folgas a deixar nas valvulas porque de origem afinam hidraulicamente se passamos a mecanicas nao ha imformaçao da marca em que folga seria necesssaria deixar pa escape e admissao. de qualquer forma para os interessados as tuches mecanicas do ford fiesta 1.8d servem na perfeiçao (atençao apenas as k tem rasgo de lubrificaçao).

Obrigado pela partilha de informação, mas quem consegue fazer esse serviço das folgas, porque se corre mal é um motor para o lixo.
cumps
 
Obrigado pela partilha de informação, mas quem consegue fazer esse serviço das folgas, porque se corre mal é um motor para o lixo.
cumps

Pois isso é complicado porque ninguem sabe quanto o material "da/dilata" com o calor e isso é determinante para a folga das valvulas, de qualquer forma depois de muita pesquisa e de falar com uma casa que faz preparaçao de motor eles gentilmente me cederam essa imformaçao.
 
Que valor rondam estas tuches??? as oem nao sao hidraulicas? qual diferenças das oem e para estas hidraulicas????:confused: Ajudem me a preceber
 
Que valor rondam estas tuches??? as oem nao sao hidraulicas? qual diferenças das oem e para estas hidraulicas????:confused: Ajudem me a preceber

Oem seat ibiza pd 130cv = tuches hidraulicas as tuches mecanicas so se aplicam normalmente com um bom upgrade de motor neste caso quando alteras para uma cam com uns graus mais (race) ja que com as mecanicas o tacto fica direto na valvula em vez de ser por pressao hidraulica e pra evitar possiveis perdas ou uma efeciencia nao a 100% na duvida troca-se por mecanicas, espero ter ajudado
 
Sim entendi. Mas oem hidraulicas e essas INA hidraulicas que diferença tem? Aguentam mais?

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 
Sim entendi. Mas oem hidraulicas e essas INA hidraulicas que diferença tem? Aguentam mais?

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tenho a mesma duvida mas pelo que li o material de construçao é diferente e o topo da tuche é mais duro/resistente nao sendo tao afectado pela cam (ATENÇÃO: foi o que me deu a entender) nao tenho 100% certeza ja que quando utilizas estas top black eles (INA) nao aconcelham fazer donwgrade para o modelo anterior se é k me faço entender
 
Se calhar como sao mais duras, com cam oem pode ferir a cam porque cam oem tem material mais maçio.

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 
As blacktop são nitradas, as outras não, as blacktop são boas mas têm uma desvantagem grande em determinadas situações, quando se usa cames usadas com essas touches novas, é possivel ocorrer de destemperar a cam e danifica-la, pois acamam muito pior que umas touches convencionais, pelo que se deve ter alguns cuidados aquando da rodagem de umas touches dessas e de preferencia meter logo cam nova se ela já tiver alguma milesimas de desgaste anormal ou estiver muito polida e com riscos e marcas visiveis, tirando isso são muito boas e bastante duraveis se acompanhadas de bom oleo e mudas quando necessarias.
é perfeitamente possivel e fiavel usar alguns modelos de cam desportivas com as touches originais, e fica-se muito mais bem servido que com touches mecanicas, as touches mecanicas é muito giro e tal, mas é uma chatice afina-las e é necessaria afina-las com alguma frequencia para quem gosta de ter o seu tdi a trabalhar com precisão á relogio suiço.
 
As blacktop são nitradas, as outras não, as blacktop são boas mas têm uma desvantagem grande em determinadas situações, quando se usa cames usadas com essas touches novas, é possivel ocorrer de destemperar a cam e danifica-la, pois acamam muito pior que umas touches convencionais, pelo que se deve ter alguns cuidados aquando da rodagem de umas touches dessas e de preferencia meter logo cam nova se ela já tiver alguma milesimas de desgaste anormal ou estiver muito polida e com riscos e marcas visiveis, tirando isso são muito boas e bastante duraveis se acompanhadas de bom oleo e mudas quando necessarias.
é perfeitamente possivel e fiavel usar alguns modelos de cam desportivas com as touches originais, e fica-se muito mais bem servido que com touches mecanicas, as touches mecanicas é muito giro e tal, mas é uma chatice afina-las e é necessaria afina-las com alguma frequencia para quem gosta de ter o seu tdi a trabalhar com precisão á relogio suiço.

Desculpa o off-topic ao user que criou este post mas ele tanbem depois de o criar ainda nao disse mais nada, mas MARIO_MARQUES assim que puderes responde-me as pm que te enviei, nao sei se tens caixa cheia ou nao mas continuo interessado naquela situaçao do colector de admissao e aguardo resposta... Desculpem a todos
 
o unico senao das volgas das cames para a touche mecanica é o barulho que faz quanto maior for a folga. e depois quanto maior a folga menos abre a valvula. o motor nao vai pro lixo por isso. a unica coisa que podera acontecer se a folga for demasiado pequena é as valvulas ficarem ligeiramente abertas quando o motor ta quente e isso nao parte o motor. fiquem descansados que nao batem valvulas com pistons com essas cams se nao ate o fabricante mandava abrir mais os rasgos nos pistons por causa do over lap da cams.
ao de reparar que as cams dos tdi so tem mais duracao e abertura o over lap é no maximo 0,9mm

ou seja o pistom chega acima e a valvula de escape e de admissao estao ambas abertas 0,9mm nao é como a cames do meu 106xsi que quando o piston chega ao topo tenho ambas as valvulas abertas 5mm

isto faz com que o turbo se for grande encha mais cedo porque o piston quando esta a fazer admissao esta a fazer escape ao mesmo tempo e assim manda pro escape nao so gases no fim da queima mas tambem parte da mistura sem ser queimada fazendo muito mais escape e enchendo o turbo mais cedo.

por isso que os carros a gasolina bem preparados mandam tanta raterada e labaredas pelo escape, porque parte da mistura entra no escape sem ser queimada e no escape a ferver queima e faz as chamas.
 
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