Tudo sobre os nossos 1.9d, Km's, velocidade, etc..

já alguem experimentou por oleo de fritar batatas (novo) no deposito de combustível? em k percentagem? kuais os consumos? rendimento?

cheguei a 25% no fiat uno td que tinha antes deste ibiza, só notava menos barulho e menos vibração do motor e tal. Consumos, andava pelo mesmo e a performance também.
 
comecei agr com biodisel 15%. inda so fiz 300 km, mas nota-se menos vibração, um relanti mais suave, os consumos inda nao sei dizer e a nivel de prestações parece-me igual ou melhor um bocadinho de nada... deve ser psicológico:finga::finga:
 
boas!
cá em casa temos 3 ibizas, 2 1.9d e o meu TD. mesmo para os d, não faço ideia como é que conseguem esses consumos. no TD, 20 euros dão-me para 250 - 260km (o preço do gasóleo mais baixo ajuda), mas no geral acho que anda pelos 6 e qualquer coisa. Sempre que passo das 3000 rpm e o turbo dispara, os consumos vão atrás. No D a minha mulher faz 800km com um depósito, eu só se andar a pisar ovos. O D mais antigo, já com os seus 380 mil km, funciona como um relógio, gasta um nadinha mais que o mais recente (de 96), mas nada de especial. Apesar de o que temos de 96 ter dado vários problemas (junta da cabeça, segmento partido, bomba injectora nova e problemas no sistema eléctrico), continuo a achar que são umas máquinas do crl e principalmente os mais antigos, acho que até a margarina andavam! :rir:
o meu ibiza 1.9D de 1998/12 com 50lt fazia 1000km tanto na minha mao como da minha mulher.
agora faz as tua contas, isto dos consumos e relativo vai mt da conduçao k se faz.
abraço
 
5ª não entra!

Olá pessoal!

Tenho um 1.9d de 94 com 276500. Mudas de óleo e filtro de 20 em 20 mil. FIltro de diesel e ar de 40 em 40 mil. Pastilhas qd necessita. Levou discos à frente e maxilas atrás aos 192000. Levou Kit de transmissão de origem aos 120000 e aos 240000. Levou o módulo de contactos da chave de ignição aos 250000. Lavagem exterior de 5 em 5mil :), gasoleo qd precisa e não me lembro de mais.
Não ando depressa mas lembro-me de ter dado 180 no velocímetro ainda nos anos 90. Actualmente só faço cidade e os consumos andam na casa dos 6l/100km.

De há uns tempos a esta parte tenho notado um problema que não consigo explicar. Se for em 4ª a curvar à esquerda em curvas acentuadas e tentar meter a 5ª, ela não entra! Quando a curva acaba, já entra bem. O problema não acontece em curvas à direira. Alguém já teve este problema?

abraços a todos os sortudos possuidores de exemplares desta bela máquina!
 
Olá pessoal!

Tenho um 1.9d de 94 com 276500. Mudas de óleo e filtro de 20 em 20 mil. FIltro de diesel e ar de 40 em 40 mil. Pastilhas qd necessita. Levou discos à frente e maxilas atrás aos 192000. Levou Kit de transmissão de origem aos 120000 e aos 240000. Levou o módulo de contactos da chave de ignição aos 250000. Lavagem exterior de 5 em 5mil :), gasoleo qd precisa e não me lembro de mais.
Não ando depressa mas lembro-me de ter dado 180 no velocímetro ainda nos anos 90. Actualmente só faço cidade e os consumos andam na casa dos 6l/100km.

De há uns tempos a esta parte tenho notado um problema que não consigo explicar. Se for em 4ª a curvar à esquerda em curvas acentuadas e tentar meter a 5ª, ela não entra! Quando a curva acaba, já entra bem. O problema não acontece em curvas à direira. Alguém já teve este problema?

abraços a todos os sortudos possuidores de exemplares desta bela máquina!

Boas João!

Bem grande máquina. Só a titulo de curiosidade, não achas que revisão de 20 em 20 mil é abusar um bocado?
Quanto ao que te acontece com a 5º mudança, felizmente nunca me aconteceu. Mas por exemplo. Se eu tiver o carro a direito a marcha atrás a entrar arranha, se tiver a descer entra na boa:confused:

Abraço
 
Muita gente me confronta precisamente por isso! no entanto tenho muito carinho pela máquina, em particular pelo motor; verifico periodicamente o nível do lubrificante, uso sempre sintético e faço a muda de 20 em 20 desde os 60000km. Consome mt pouco de muda a muda. Cerca de 5mm na vereta.

abraço e obrigado pelo comentário
 
Eu uso Mobil Super S 10w40 e mudo de 15 em 15mil. Ate agora 5*.

So acho "piada" as vossas medias... eu so faço AE e cm 50L (vejo me lixado pa meter la 50L) fiz semana passada 660km e pq fiz mais nacional... de resto é smp menos de 600kms.

Sao 120kms por dia onde 80 sao nas 4000rpm 160kmh... maquina!

Fez hj 220220km... tenho paki foto:

220220.jpg


Amanha vou ver se tiro fotos e abro topic cm ele , ja merece.

Cumps
 
Muita gente me confronta precisamente por isso! no entanto tenho muito carinho pela máquina, em particular pelo motor; verifico periodicamente o nível do lubrificante, uso sempre sintético e faço a muda de 20 em 20 desde os 60000km. Consome mt pouco de muda a muda. Cerca de 5mm na vereta.

abraço e obrigado pelo comentário

Boas João!

Fico contente por saber que estimas dessa forma essa grande máquina. é realmente bom saber que ainda há motores D com essas prestações. Para teres uma ideia o meu vai do maximo ao minimo da vareta em 10.000Km. Daí eu fazer sempre a revisão nesse espaço de kms.
Abraço e continua a tratar assim desse carrão.
 
Eu uso Mobil Super S 10w40 e mudo de 15 em 15mil. Ate agora 5*.

So acho "piada" as vossas medias... eu so faço AE e cm 50L (vejo me lixado pa meter la 50L) fiz semana passada 660km e pq fiz mais nacional... de resto é smp menos de 600kms.

Sao 120kms por dia onde 80 sao nas 4000rpm 160kmh... maquina!

Fez hj 220220km... tenho paki foto:

220220.jpg


Amanha vou ver se tiro fotos e abro topic cm ele , ja merece.

Cumps

Boas!

sabe que isso dos consumos dos D tem mito a ver com o pé direito de cada um. Queres te rir? Já fiz 1000km com um deposito no meu D. Fui para o Algarve, andei lá ás voltas e só meti gasoleo em Lisboa. Não posso é passar das 3500rpm...

Abraço
 
Eu uso Mobil Super S 10w40 e mudo de 15 em 15mil. Ate agora 5*.

So acho "piada" as vossas medias... eu so faço AE e cm 50L (vejo me lixado pa meter la 50L) fiz semana passada 660km e pq fiz mais nacional... de resto é smp menos de 600kms.

Sao 120kms por dia onde 80 sao nas 4000rpm 160kmh... maquina!

Fez hj 220220km... tenho paki foto:

220220.jpg


Amanha vou ver se tiro fotos e abro topic cm ele , ja merece.

Cumps

Faz um teste ao teu consumo.
Em vez de ires as 4000rps, esses 80Km/h fixa o ponteiro numa rotaçao entre as 2500 e as 3000 Rpms, e gasta um deposito assim.
Depois diz nos que medias faz o teu carro ;)
Eu ja fiz esse teste.
Abraço
 
Eu uso Mobil Super S 10w40 e mudo de 15 em 15mil. Ate agora 5*.

So acho "piada" as vossas medias... eu so faço AE e cm 50L (vejo me lixado pa meter la 50L) fiz semana passada 660km e pq fiz mais nacional... de resto é smp menos de 600kms.

Sao 120kms por dia onde 80 sao nas 4000rpm 160kmh... maquina!

Fez hj 220220km... tenho paki foto:

220220.jpg


Amanha vou ver se tiro fotos e abro topic cm ele , ja merece.

Cumps
eu fazia 1000km na boa com 50, nao andava a puxar 2 nem 3 as 3mil rpm, ficava-me pelas 2200 ou 2500no max, evitava sempre rpm elevadas em baixas.
 
Pois ... eu so n passo as 2500 a frio de resto é raro o carro andar abaixo das 3000rpm.
Qd anda cm funcionarios mesmo dura que se farta... cmg é pa esquecer.

2mil rpm em 5a sao 80kmh!!! Demorava 1h a xegar a casa lol
 
Pois ... eu so n passo as 2500 a frio de resto é raro o carro andar abaixo das 3000rpm.
Qd anda cm funcionarios mesmo dura que se farta... cmg é pa esquecer.

2mil rpm em 5a sao 80kmh!!! Demorava 1h a xegar a casa lol

por acaso sou 1 pouco cmo tu, lol. a frio nca passo das 2500 tentando mm nca exceder as 2000. a kente é sp a dar-lhe, mas os consumos disparam 1 pouco, ja andei + devagar e 1 deposito kuase k xegava aos 900km, ag são 750 já com a admissão directa com a puxada d ar no parachokes da frente... nas alturas k xove mto e lhe tiro o tubo da puxada gasta +...
 
axo-vos uma piada com as rpm para tras, rpm para a frente. o meu manometro das rpm só funciona kdo ta calor, e é por pouco tempo, fora isso é sempre pelo ouvido...
kdo o ouço a keixar-se muito é hora de lhe meter uma acima :D. 1º até aos 30km, 2ª - 60km (é a 2ª do poder :D), 3ª - 90km, 4ª - 120km, 5ª - pro resto... :)

k me lembre, material fora do normal, so levou, uns bancos e uma bomba de travoes, mas tá a precisar de um rolamento no eixo da frente, de entre mais coisas...
Em cidade ando com médias de 6.5 a 7, nas ferias fiz 5.6L.

É um D e basta :whistle::whistle::whistle:
 
ja n venho aqui ha algum tempo.

portanto..a minha máquina foi à inspecção ah 2 semanas e 0 anotações ( só tive que tirar o xenon) :)

já conta com 279 mil kms :)
 
ja n venho aqui ha algum tempo.

portanto..a minha máquina foi à inspecção ah 2 semanas e 0 anotações ( só tive que tirar o xenon) :)

já conta com 279 mil kms :)

como funciona essa cena do xenon? é k a legislação diz k automoveis com xenon têm d ter lava farois, regulação automatica de farois e opticas para xenon, mas a legislação é de 2000, o k acontece aos veículos cmo o teu antes de 2000, será k tendo apenas um kit homologado nao serve?
 
como funciona essa cena do xenon? é k a legislação diz k automoveis com xenon têm d ter lava farois, regulação automatica de farois e opticas para xenon, mas a legislação é de 2000, o k acontece aos veículos cmo o teu antes de 2000, será k tendo apenas um kit homologado nao serve?

poe xenon e siga kando fores ao IPO sacas e poes normal.
se tiver as opticas bem reguladas os BT nao custumam impplicar.

Mike:arrow: esse D e sempre a sumar km :clap::clap::respect:
 
como funciona essa cena do xenon? é k a legislação diz k automoveis com xenon têm d ter lava farois, regulação automatica de farois e opticas para xenon, mas a legislação é de 2000, o k acontece aos veículos cmo o teu antes de 2000, será k tendo apenas um kit homologado nao serve?

Vê lá se não cegas os outros como aconteceu a ti com uma sdi branquinha!:whistle::rir:

cumps...
 
Back
Top