Tudo sobre os nossos 1.9d, Km's, velocidade, etc..

Boas. Também tive o mesmo problema, os casquilhos das pinças ganham folga e elas começam a fazer ruído. Tive que colocar outras pinças e o ruido diminuiu, mas os calços continuam a chocalhar. A unica solução fiavel para tirar os barulhos de vez é colocar pinças de um golfIII dos ultimos, onde os calços tem molas que os fixam às pinças e anulam os ruídos, tal como nos corsas B.

amigo, no meu 1.9D, as pastilhas têm essas molas para ficarem presas nos embolos das pinças... e as pinças são de origem, além de ter tb disco ventilado :whistle:
 
ja tou a ver kes entendido na materia, o ke k aconselhas a fazer?

abraço

não sou mto entendido na materia, mas a 1ª coisa k faria numa situação dessas era tirar as pastilhas, ver se são dakelas com molas para ficarem presas no embolo e se não fossem arranjava umas pastilhas com o mesmo desenho mas com molas para ficarem presas...

aki tens um exemplo de umas pastilhas com as molas para ficarem presas no embolo:
http://www.ancona.com.br/loja/product_thumb.php?img=images/02248.jpg&w=250&h=250

e aki tens um exemplo de umas pastilhas sem molas (não são para o mesmo carro k as anteriores):
http://www.ancona.com.br/loja/images/01111.jpg

se não resolvesse é k partia para o torneiro.
mas atenção, isto é o k eu faria, não ker dizer k seja o mais barato ou o mais indicado...
 
não sou mto entendido na materia, mas a 1ª coisa k faria numa situação dessas era tirar as pastilhas, ver se são dakelas com molas para ficarem presas no embolo e se não fossem arranjava umas pastilhas com o mesmo desenho mas com molas para ficarem presas...

aki tens um exemplo de umas pastilhas com as molas para ficarem presas no embolo:
http://www.ancona.com.br/loja/product_thumb.php?img=images/02248.jpg&w=250&h=250

e aki tens um exemplo de umas pastilhas sem molas (não são para o mesmo carro k as anteriores):
http://www.ancona.com.br/loja/images/01111.jpg

se não resolvesse é k partia para o torneiro.
mas atenção, isto é o k eu faria, não ker dizer k seja o mais barato ou o mais indicado...

tout a perceber, pr acaso n faxo a minima ideia, d cm serao as pastilhas se com ou sem mola... imagina k n tem mola, poxo por umas d mola? ou vai depender das pinças e dos encaixes k la tenho? é universal ixo? e desd ja obrigado pr expores a tua ideia.

abraço
 
tout a perceber, pr acaso n faxo a minima ideia, d cm serao as pastilhas se com ou sem mola... imagina k n tem mola, poxo por umas d mola? ou vai depender das pinças e dos encaixes k la tenho? é universal ixo? e desd ja obrigado pr expores a tua ideia.

abraço

o desenho (a forma) da pastilha tem de ser igual, so k leva mola... e sim podes por umas pastilhas de mola.
os desenhos das pastilhas não são universais.
julgo k os golf III 1.9D/TD têm o mesmo desenho das pastilhas k os nossos.
 
o desenho (a forma) da pastilha tem de ser igual, so k leva mola... e sim podes por umas pastilhas de mola.
os desenhos das pastilhas não são universais.
julgo k os golf III 1.9D/TD têm o mesmo desenho das pastilhas k os nossos.

hum... muito obrigado.
vou vr s falo cm uns colegas, pa irms ao elevador levantar e desmontar, pa vr s resolvo o problema cm ixo. dps comunico. mais uma vx obrigad pela disponibilidade.

abraço
 
ja que estamos a falar de pequenos males, a coisa de 1 mes troquei os 4 amortecedores do meu D, nenhum amortecedor em especial, manti a jipose de origem :D. só que desde então tenho notado um xiar quando ando em paralelo, principalmente kdo passo em irregularidades mais acentuadas.
alguem me podia explicar com mais detalhe o que poderá ser? que é dos amortecedores isso já eu suspeito.

quanto ao assunto dos travões, antes de meter este ultimo jogo de pastilhas, os meus anteriores faziam uma xiadeira minima depois de fazer uns km, mas agora passaram com a troca.

cump aos D'ibizianos :D
 
boas pessoal! como ja m identifikei alguns meses aki, tbm tenho uma D. n sei s ja começaram a ter este problema, mas alguem ja notou no seu D, as pinças dos travoes, começarem a xocalhar? em estrada va k n va, n s nota, mas em paralelo e estradas em mau estado, cm o barulho k faz, parece k s vai a desmontar td... mx s coloco um pouc o pe n travao, o barulho desaparece. detest msm o raio d barulho, fui ao mecanico, o gajo dixe kera realment ds pinças, mas k levava a um torneiro, mx k paxado 1,2 meses voltaria ao msm... n ha outra soluçao pra ist?

se alguem com este problema, que avise, e m diga cm resolveu.

abraço a todos

O meu tb faz esse barulho. A principio incomodava me, agora...levanto o som do rádio:D

Abraço e boa resolução do problema
 
amigo, no meu 1.9D, as pastilhas têm essas molas para ficarem presas nos embolos das pinças... e as pinças são de origem, além de ter tb disco ventilado :whistle:

Pois bem o meu não tem, e como trabalho muitas vezes numa oficina e ja troquei muitos calços destes carros sei que não tem. São uns calços lisos, as unicas molas que levam são umas molas que não estão acopladas aos calços, mais parecem uma tira de metal. O teu se tem desses calços já foram aplicados, e ainda bem! deixas de ter barulhos!
As minhas piças são as de origem e bem que tentei lá aplicar calços dos golf, com essa mola que os prende; o problema é que a pinça não tem abertura suficiente para encaixar o calço:(
 
As minhas pinças são como as que estão na foto. O problema é que os calços do golfIII não encaixam, não ficam fixos. Por isso é que mesmo tendo trocado as pinças ainda ouço algum barulho, pois os calços antigos não tem a mola que o da foto tem e não ficam fixos à pinça.:(

11052009010.jpg
 
As minhas pinças são como as que estão na foto. O problema é que os calços do golfIII não encaixam, não ficam fixos. Por isso é que mesmo tendo trocado as pinças ainda ouço algum barulho, pois os calços antigos não tem a mola que o da foto tem e não ficam fixos à pinça.:(

11052009010.jpg

ja foi ha uns 2 anos, mas as pastilhas do meu tem essa mola... e as pinças sao stock
 
mas s eu tenho este tipo de pastilhas, tu tb podes ter, isto não é exclusivo meu... comprei numa casa de peças... axo k são ferodo premier...

Pois exatamente... tenho que ver em alguma casa de peças se descubro a referencia disso. Assim evitava ter de comprar o conjunto das pinças e calços de um golf de 97 ou coisa parecida:)
 
mas s eu tenho este tipo de pastilhas, tu tb podes ter, isto não é exclusivo meu... comprei numa casa de peças... axo k são ferodo premier...

tou a ver k s calhar vou resolver o meu problema com a trocas das pastilhas... ja agr exas d ferodo premier sao pa k preços?

abraço
 
Back
Top