Tudo sobre os nossos 1.9d, Km's, velocidade, etc..

eu noto o meu mais rapido em saida e em altas e bom mas ponta nao sei te dizer ao certo...exe tal fio nao e um branco e umvermelho??? e como e k consigo desligar so um fio sem estragar nada ???? mas ao fazer ixo do fio nao faz mal ao motor ou a bomba injectora ?
eu ate curtia ver a cagar fumo pr cima dos outros lol... dps digam me algo pa eu tentar fzr...

sim é os fios branco e vermelho... não há maneira de desligar... só com um alicate de corte:rir:
mas é uma experiência interessante a fazer.... cortar e soldar lá um botão...
fica tipo everymod num D drool:
atençãp que ficas sem conta RPM e com a luz do oleo a piscar... e muito, muito fumo:rir:
 
há uma electro valvula na bomba que tambem controla o debito do gazoil....
é akele sensor de 2 fios de onde sai os impulsos para o conta RPM...
podes fazer a experiencia de desligar 1 dos fios.... ficas sem rpm e com a luz do oleo a piscar... mas vais ver o k é fumo:rir:
[[]]

Eu ja tive isso desligado e nao via mais fumo por causa disso.
E depois soldei os fios na mesma, e ja fiquei com rotaçoes, mas a luz da agua continua a piscar. Eu penso que no teu post quisesses dizer a luz da agua, e nao a luz do oleo... nao é a luz mais a esquerda de todas que te referes?
 
Fiz hoje a experiencia de desligar um dos fios dessa valvula da bomba injectora, e como diz o Professor, e bem, fiquei sem conta rotações e com uma fumarada descomunal, a sério, fumo até dizer chega. E a luz que ficava a piscar era a do óleo, não a da água.
A tua luz da água pisca porque muito provávelmente, como é hábito em muitos modelos do grupo VW/AUDI, tens uma das válvulas da temp. da água avariada.
Pode ser a do reservatório (se a tiver, não tenho a certeza se todos os ibizas a têm), a que fica na colassa ou ainda a do radiador; só experimentando.:ideia:
 
Fiz hoje a experiencia de desligar um dos fios dessa valvula da bomba injectora, e como diz o Professor, e bem, fiquei sem conta rotações e com uma fumarada descomunal, a sério, fumo até dizer chega. E a luz que ficava a piscar era a do óleo, não a da água.
A tua luz da água pisca porque muito provávelmente, como é hábito em muitos modelos do grupo VW/AUDI, tens uma das válvulas da temp. da água avariada.
Pode ser a do reservatório (se a tiver, não tenho a certeza se todos os ibizas a têm), a que fica na colassa ou ainda a do radiador; só experimentando.:ideia:

Nao tem no reservatorio.
Quanto custa cada valvula dessas? Estou a ver que tenho de as trocar...
 
Se comprares de uma marca de concorrência isso fica barato. Na pior das hipoteses 20 euros por uma valvula nova, provavelmente até por metade se compra uma; depende do sitio em que a comprares.
 
Fiz hoje a experiencia de desligar um dos fios dessa valvula da bomba injectora, e como diz o Professor, e bem, fiquei sem conta rotações e com uma fumarada descomunal, a sério, fumo até dizer chega. E a luz que ficava a piscar era a do óleo, não a da água.
A tua luz da água pisca porque muito provávelmente, como é hábito em muitos modelos do grupo VW/AUDI, tens uma das válvulas da temp. da água avariada.
Pode ser a do reservatório (se a tiver, não tenho a certeza se todos os ibizas a têm), a que fica na colassa ou ainda a do radiador; só experimentando.:ideia:
não fui eu kem disse isso, foi o casaleiro;)
mas foi so fumo? e andamento tem mais?
 
Fiz hoje a experiencia de desligar um dos fios dessa valvula da bomba injectora, e como diz o Professor, e bem, fiquei sem conta rotações e com uma fumarada descomunal, a sério, fumo até dizer chega. E a luz que ficava a piscar era a do óleo, não a da água.
A tua luz da água pisca porque muito provávelmente, como é hábito em muitos modelos do grupo VW/AUDI, tens uma das válvulas da temp. da água avariada.
Pode ser a do reservatório (se a tiver, não tenho a certeza se todos os ibizas a têm), a que fica na colassa ou ainda a do radiador; só experimentando.:ideia:

:rir::rir::rir::rir::rir::rir:
eu avisei..... é fumo k é o fim do mundo:rolleyes:
tb deve ficar com mais andamento... mas os consumos devem ficar mesmo agressivos... pk isso fica a injectar gazoil á maluca mesmo:finga:
não aconselho ninguem a andar assim por muito tempo... pk o gazoil a mais pode fazer estragos:rolleyes:
mas prá brincadeira é fixe....hehhehe
 
Acho que ja disse isto neste tópico..

eu quando mexi no parafuso do meu 1.9d..ja sabia q n podia mexer muito para primeiro não esforçar muito o motor..se ele vêm de fábrica naquela posição é por alguma razão e depois para não abusar nos consumos/fumo e só ganhei Binário (dá jeito nas ultrapassagens), velocidade de ponta não notei nada, nunca passo dos 185Km/h reais com GPS a controlar!

e já lã vão 3 anos assim..nunca mais lhe mexi e porta-se sempre bem!:)

abraços
 
:rir::rir::rir::rir::rir::rir:
eu avisei..... é fumo k é o fim do mundo:rolleyes:
tb deve ficar com mais andamento... mas os consumos devem ficar mesmo agressivos... pk isso fica a injectar gazoil á maluca mesmo:finga:
não aconselho ninguem a andar assim por muito tempo... pk o gazoil a mais pode fazer estragos:rolleyes:
mas prá brincadeira é fixe....hehhehe

Pois é, o fumo é demais mesmo, mas ainda quero experimentar a andar com o carro assim, nem que sejam só 1 ou 2 kms, pa ver o andamento com que fica.
O meu carro já tem a instalação que vai a essa valvula com dois terminais aplicados mais atrás, assim quando quiser fazer a experiencia é so desligar um, até estão acessiveis do k o terminal original.:clap:
 
não fui eu kem disse isso, foi o casaleiro;)
mas foi so fumo? e andamento tem mais?

Ooops, peço dsclpa...:(
O andamento não sei, não cheguei a sair da oficina assim com ele, quando digo k é fumo a mais é mesmo a mais, parece que tinha um incendio florestal na traseira do carro.
Mas tenho que experimentar isso, o meu medo é k seja débito a mais...
 
A tal electrovalvula - fotos

A tal electrovalvula que dá o power todo quando desligada é esta:
20062009001.jpg


A minha electrovalvula já tem a instalação alterada, quando me apetecer é so abrir o capot e desligar um dos terminais vermelhos da foto em baixo:
20062009002.jpg
 
problema grave

boas pessoal. aconteceu uma boa ontem com o meu D... nao kria pegar, depois la pegou e começou a deitar fumo branco como caraças, e a fazr um trabalhar esquesito... levei o hj ao mecanico, e pelo que ele me disse, não gostou nada do trabalhar do carro... deixei o la ficar, como tava sozinho, disse m que via isso logo a tarde... mas eu vou aki adiantand, o k tera acontecido? fez a revisao a umas semanas... ele falou-me na correia de distribuiçao, ou nalguma redução brusca... nas minhas maos nunca o fez... nao percebo... bomba injectora? ou caraças... não percebo nada... alguem ja teve estes sintomas? ate ando doente...

abraço
 
Last edited:
Professor chamado à recepção:
Bem, vou expor aqui a mesma dúvida que o André pôs.. Tenho um SDI e estava a pensar em montar uns injectores do TDI 90/110. Depois da colocação dos mesmos não tinha que fazer um ajuste na ECU?
No meu carro só tenho montado uma every mod, mas não é aconselhável fazer uma viagem inteira com aquilo ligado, se não ainda frito a bomba.. Há alternativas a isto?!

Abraços.
(Atmosféricos ao poder.. :finga:)
 
Professor chamado à recepção:
Bem, vou expor aqui a mesma dúvida que o André pôs.. Tenho um SDI e estava a pensar em montar uns injectores do TDI 90/110. Depois da colocação dos mesmos não tinha que fazer um ajuste na ECU?
No meu carro só tenho montado uma every mod, mas não é aconselhável fazer uma viagem inteira com aquilo ligado, se não ainda frito a bomba.. Há alternativas a isto?!

Abraços.
(Atmosféricos ao poder.. :finga:)

sim deves, para "equilibrar" o debito, sempre e mais fiavel k a every mod.
o Andre@sdi ira fazer repro se puser os bicos
 
boas pessoal. aconteceu uma boa ontem com o meu D... nao kria pegar, depois la pegou e começou a deitar fumo branco como caraças, e a fazr um trabalhar esquesito... levei o hj ao mecanico, e pelo que ele me disse, não gostou nada do trabalhar do carro... deixei o la ficar, como tava sozinho, disse m que via isso logo a tarde... mas eu vou aki adiantand, o k tera acontecido? fez a revisao a umas semanas... ele falou-me na correia de distribuiçao, ou nalguma redução brusca... nas minhas maos nunca o fez... nao percebo... bomba injectora? ou caraças... não percebo nada... alguem ja teve estes sintomas? ate ando doente...

abraço
pode ser o ponto da distribuição ou umas velas keimadas
 
Back
Top