e qual o valores de abertura total do termostato que puseste? ele foi testado a ver se tava bom (com termometro, claro)? ao testarem-no na agua quente mal abriu ao máximo tiraram-no logo da água? os termostatos que se montam nestes carros têm de ter lá escrito 87ºC, que é o que trazem a maioria das marcas de concorrência, mas em casas de peças já vi termostatos que servem nestes carros e que tem lá escrito 95ºC... a refª original do termostato é 044121113, pessoalmente nunca compro na marca mas certifico-me (sempre que o ponho) da refª original na casa de peças e da temperatura... atenção que o termostato é uma peça que destempera muito, podendo destemperar aberto ou fechado, para não correr tantos risco (principalmente de destemperar fechado) quando mudo correia de distribuição mudo também o termostato (sei que não tem a ver uma coisa com outra mas foi o tempo de muda que arranjei).Boas ppl. A vossa ventoinha dispara mais ou menos em que sitio da temperatura? É que pus termostato e agora em para arranca anda sempre um pouco acima do meio...
é claro, e como dizes bem, pode ser da ventoinha disparar mais tarde ou mesmo nao disparar, mas pode ser tubos entupidos, etc. como a temperatura do meu não passa do traço do meio (penso eu que seja cerca de 90ºC) e já ouvi a ventoinha disparar varias vezes podes tirar as tuas conclusões...
cumps