1.9D sem bomba alterada corta rotação. o corte de rotação é feito através do corte gradual de gasóleo pela bomba injectora, sendo que o corte total de gasóleo se dá perto das 5300/5400 rpm. quem tem um quadrante de um gasolineiro pode ter os sintomas do ibizz, pois o conta-rotações não marca correcto, mesmo assim se a bomba tiver de origem ele corta com um erro grande no conta-rotações. resolução: por o quadrante do 1.9D e ver se corta no máximo as 5500rpm, se não cortar é porque a bomba ta alterada (pelas fotos da bomba que vi do D do ibizz duvido que esteja). cumps
os quadrantes de gasolina , teem a luz da resistencia ?
pelo trabalhar no relantim eu diria que esta certo , fica perto das 10 mil em relantim
mas isso ve se .. e so apanhar 1 d de alguem conhecido e ir la expremer uma 3 e ve se logo , se deixam de avancar os 2 ao mesmo tempo ou se algum continua a avancar .
ou entao respondam me em 3 velocidade esticando a ate curtar vao a que velocidade ?
em relacao a 5 nao sei ate que rotacao pode ir , ainda nao estiquei a maquina avontade
sei que em 3 velocidade , vai ca abaixo, senao levantar o pe
em relacao a bomba ja foi mexida , assim como outras coisas como na caixa do filtro de origem (tambem andou por la a inventar
lembro me que quando o fui buscar ele fazia um fuminho e que o meu culhado (mecanico da ford) disse logo que a bomba devia de estar mexida , quer pela resposta do carro em baixas , quer pelo fuminho
os unicos parafusos que vejo que claramente foram mexidos e o o debito e o do relantim e tambem naquele limitador do curso que teem o plastico vermelho .
se resultou nao sei , mas principalmente o do debito ta bem marcado da chave de fendas
e segundo o mesmo culhado , a bomba devia de estar ligeiramente avancada .
era bom que nao tivesse nada disso ainda ! assim com esses toques ainda se mexia mais 1 bocadinho LOl
cumps