Tudo sobre os nossos 1.9d, Km's, velocidade, etc..

tenho bomba trabalhada com embolo, injectores, turbo 2056, a caixa e de origem, e esta a puxar jante 17, linha de 60 em inox com panela final, na A4 a dexer para paredes velocidade gps 239kmh.
 
Amigo, nao vou dizer que nao acredito ou que estas a dizer algo que nao seja verdade.. Cada um sabe o que tem, acho estranho, mas se dizes.. Quem sou eu para duvidar?
 
não digo que não se tiver com 110-130 cv ( que é o que me parece), é como ter um pd 130 mas cerca de 300 kg mais leve e nao esquecendo que deve de ter mais binário , agora essa parte da caixa de origem de um 1.9 d tens de ter rotação de um carro a gasolina

para ir a 239kmh tem de ter rpm superior a 6000 com caixa de origem por cada 1000 rpm sao 40kmh .

240kmh no GPS, equivale a uma velocidade superior no quadrante (se ele marcar)
EX: 200kmh reais ou GPS sendo o mais correcto é igual a 210kmh no quadrante (estes 200 kmh e 210 são para ser mais fácil perceber não sei se a diferença é de 10kmh, mais ou menos)o que quer dizer que precisa de mais de 6000 rpm para chegar aos 239kmh
 
Last edited:
não digo que não se tiver com 110-130 cv ( que é o que me parece), é como ter um pd 130 mas cerca de 300 kg mais leve e nao esquecendo que deve de ter mais binário , agora essa parte da caixa de origem de um 1.9 d tens de ter rotação de um carro a gasolina

para ir a 239kmh tem de ter rpm superior a 6000 com caixa de origem por cada 1000 rpm sao 40kmh .

240kmh no GPS, equivale a uma velocidade superior no quadrante (se ele marcar)
EX: 200kmh reais ou GPS sendo o mais correcto é igual a 210kmh no quadrante (estes 200 kmh e 210 são para ser mais fácil perceber não sei se a diferença é de 10kmh, mais ou menos)o que quer dizer que precisa de mais de 6000 rpm para chegar aos 239kmh
a carrinha do ferraz tinha um gt2056v e montes de investimento (pelo que me disseram mais de 4000€ em 2 anos) não tem apenas 110/130cv (um 2056 não é um kkk kp39 que vem de origem nas fr, o 2056 é muito superior). além disso tem um turbaço grande e injetores para esse turbo. aquela carrinha pelo que me disseram tava muito potente, e com a caixa do 1.9D consegues fazer 6000rpm... o que controla o corte da rotação é a bomba injectora e também podes mudar esse corte ou eliminá-lo...

Por outro lado, sinceramente este tópico é para 1.9D PUROS. Basta ler o titulo do tópico para entender: "Tudo sobre os nossos 1.9d, Km's, velocidade, etc.." A meu ver este tópico não será para os carros que traziam 1.9D de origem e aplicaram turbo ou para os que compraram motores vw 1.6d/td e aplicaram turbos. Julgo que se continuarem esses comentários dos turbos aplicados neste tópico o mesmo se perderá... Porque não abrem um tópico "Tudo sobre os nossos 1.9D com turbo aplicado"???
 
Last edited:
Em relacao ao topic tem razao ja nao e desta seccao. mas como podem ver o nosso amigo professor sabe do que falo e sabe que e possivel. claro que nao e muito bom para o motor porque e muita rotacao. mas que dá dá
 
Mais um com uma SDi de Julho de 99

Branquita 3p, consumos à volta de 6l, se quiser andar a pisar ovos faz 5l, o máximo que dá é 180 a descer pinheiros, 170 em plano, conta agora com cerca de 187k km's e nunca me deu problemas, tirando uma vez que a água desaparecia em 30 segundos para o chão e motor aqueceu um pouco, de resto está stock apenas não tem o miolo do catalizador

Tem jantes ferro 13, um bocado para o feias, como tem homologado no livrete 185/55/14 queria meter as da GT TDi pintadas em preto

Quais as medidas que tem averbadas de origem?

Fica um vídeo

[video=youtube;0VQ8bNpcN4M]http://www.youtube.com/watch?v=0VQ8bNpcN4M[/video]
 
Last edited:
Mais um com uma SDi de Julho de 99

Branquita 3p, consumos à volta de 6l, se quiser andar a pisar ovos faz 5l, o máximo que dá é 180 a descer pinheiros, 170 em plano, conta agora com cerca de 187k km's e nunca me deu problemas, tirando uma vez que a água desaparecia em 30 segundos para o chão e motor aqueceu um pouco, de resto está stock apenas não tem o miolo do catalizador

Tem jantes ferro 13, um bocado para o feias, como tem homologado no livrete 185/55/14 queria meter as da GT TDi pintadas em preto

Quais as medidas que tem averbadas de origem?

Fica um vídeo

[video=youtube;0VQ8bNpcN4M]http://www.youtube.com/watch?v=0VQ8bNpcN4M[/video]
tens a certeza que é SDi ou não será uma D? É que nunca vi uma ibiza sdi com esses manómetros... eles são da 1.9D... e SDi penso que já tem jantes 15 homologadas de origem no livrete...
as jantes da GTTDI não são 14, são 15... se as puseres sem homologares andas ilegal...
tens muitas jantes 14 bonitas no mercado, julgo que não faz muita diferença para as 15 em termos de aspeto. a homologar medidas põe logo as 16 da 6k2 tdi sport...
abraço
 
tens a certeza que é SDi ou não será uma D? É que nunca vi uma ibiza sdi com esses manómetros... eles são da 1.9D... e SDi penso que já tem jantes 15 homologadas de origem no livrete...
as jantes da GTTDI não são 14, são 15... se as puseres sem homologares andas ilegal...
tens muitas jantes 14 bonitas no mercado, julgo que não faz muita diferença para as 15 em termos de aspeto. a homologar medidas põe logo as 16 da 6k2 tdi sport...
abraço

No livrete diz SDi Passion

As jantes se for para homologar, já que vou pagar e vou meto as cupra 6k em 16''
 
Bigdaddy não estou a dizer ser impossível ser uma sdi, apenas estou perplexo com essa situação pois nunca vi uma 6k sdi. um amigo meu da seat disse-me hoje que os 6k diesel atmosféricos sairam com motor 1.9D de fevereiro de 1993 a junho de 1999 e que a partir de junho de 1999 os últimos diesel atmosféricos 6k já sairam com motor sdi o que vai ao encontro do que disse o dani e prova que eu me encontrava enganado ao pensar que não existiam 6k sdi. Não nos podemos esquecer que 1999 foi o ano de transição do 6k para o 6k2. já agora quais são as letras do teu motor? aparece no livrete no modelo do veículo... Se o teu motor for ASY ou AEY terás uma sdi de 64cv e 125Nm de binario. Se o teu motor for AGP ou AQM terás uma sdi de 68cv e 133Nm de binário. Se o teu motor for 1Y terás uma 1.9D que poderá ser de 64cv e 124Nm ou de 68cv e 127Nm. Mas entre 1.9sdi (suction direct injection) e 1.9D (idi = indirect injection) prefiro o motor 1.9D...
abraço
 
Sao raras mas tambem ja vi algumas ca em Portugal....
Professor, A 6k do rapaz deve ser mesmo uma das ultimas e a minha 6k2 sdi é das primeiras ;)
 
Back
Top