eu agora tenho um tdi e digo o mesmo que tu, em baixas o d tinha mais garra, o problema eram as altas.
isso tem uma justificação, enquanto no D os gases de escape têm logo saida directa para o tubo o Td / Tdi não.
eles têm o turbo a esturbar, acredites ou não isso não ajuda na saida de gases.
enquanto o turbo está encher parte dos gases ficam retidos para encher o turbo, logo se ficam retidos mais dificuldade têm em sair logo menos garra tem o carro em baixas.
Outra informação, colocar o turbo num D não é má ideia de todo, atenção é aos turbos que se colocam, essses motores não têm lubrificação de oleo para dentro das camisas (acho eu que é isto) logo eles vão começar a aquecer mais que o normal.
A meu ver colocar um turbo num D é matar quase o carro, pois os blocos não estão preparados para isso, nem o propio dono do carro está habituado a conduzir um carro com turbo, por isso como já alguem disse aqui, esse motor n é para aguentar muito com carga.
Abraços ao forum e espero ter ajudado
isso tem uma justificação, enquanto no D os gases de escape têm logo saida directa para o tubo o Td / Tdi não.
eles têm o turbo a esturbar, acredites ou não isso não ajuda na saida de gases.
enquanto o turbo está encher parte dos gases ficam retidos para encher o turbo, logo se ficam retidos mais dificuldade têm em sair logo menos garra tem o carro em baixas.
Outra informação, colocar o turbo num D não é má ideia de todo, atenção é aos turbos que se colocam, essses motores não têm lubrificação de oleo para dentro das camisas (acho eu que é isto) logo eles vão começar a aquecer mais que o normal.
A meu ver colocar um turbo num D é matar quase o carro, pois os blocos não estão preparados para isso, nem o propio dono do carro está habituado a conduzir um carro com turbo, por isso como já alguem disse aqui, esse motor n é para aguentar muito com carga.
Abraços ao forum e espero ter ajudado
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