Turbo a ligar tarde

Ola a todos tanho um tdi sport de 99 110 cv e o turbo só começa a encher por volta das 2000 2100 rpm de que sera e que poderei fazer para ele acordar mais cedo. comprimentos
 
Last edited:
É preciso alguem que perceba. Se de facto for da geometria basta dar um aperto na wastegate de forma a geometria abir quando deve e depois tb aconselhava a que algum xipador te visse como esta a geometria na electrónica, pode não estar afinada. Mas diz-me, quantos km´s tem o carro? Ainda tens a EGR on? Quando é que começaste a notar isso? O carro faz muito fumo até o turbo entrar?
 
o turbo é de geometria variavel?
se nao for entao é normal visto que os turbos de geometria fixa so abrem a essa RPM (penso eu de que)..
mas se estou errado alguem que me corrija. ;-)
 
ja agora onde se encontra a MAF?:confused:

na tubagem do filtro de ar, logo a seguir a caixa tens esta peça encaixada que diz "pierburg" ou "bosh" - é a MAF.

1266881979_75725928_1-Fotos-de-Vendo-Medidor-de-massa-de-ar-MAF-para-motor-tdi.jpg
 
Last edited:
a MAF (mass air flow) é o medidor de massa de ar, e a MAP é o sensor responsavel pela leitura da pressão criada no colector de admissão. Retirei esta imagem de um DIY do user Nuno Cristiano. A MAP é a peça preta que esta ligada a um tubinho, isto na centralina dos 6k.


pict1494um8db51qw9.jpg
 
Last edited:
Back
Top