Turbo Apenas às 2500rpm

Boas pessoal. Tenho aqui um problema. O meu turbo encontra-se a abrir a apenas às 2500rpm em qualquer uma das velocidades (de longe a longe entra em safe, mas desligo o carro e volto a ligar e já está bom). O que poderá ser???

O carro em questão é uma Ibiza 110cv 6k2.

Conto com a vossa ajuda...
 
Tens que fazer um diagnostico e depois fazer um log para tentar perceber de onde vem o problema.´
cumps
 
Para isso tenho que tirar o turbo fora, certo???

A carrinha teve parada quase 1 ano. Terá alguma coisa a haver???
Não sou a pessoa mais indicada para te responder mas caso a geometria esteja presa, sim terás que tirar o turbo fora para descarbonizar e fazer uma revisão ao mesmo já que estará cá fora.
 
Uma dúvida básica: um turbo de geometria fixa pode ficar com a geometria presa?
É para saber se o meu também se encontra nessas condições. :rir:
 
Uma dúvida básica: um turbo de geometria fixa pode ficar com a geometria presa?
É para saber se o meu também se encontra nessas condições. :rir:
Não existem turbos de "geometria fixa", esses turbos que chamam de geometria fixa são os chamados turbos de wastegate, estes não têm qualquer tipo de geometria! Nos de wastegate a propria porta é que controla a pressão feita pelo turbo, deixando passar ou não, os gases de escape na sua totalidade pela turbina, nos de geo variavel todos os gases de escape passam pela turbina o que controla a pressão que o turbo faz são as alhetas que se movem de forma a aumentar ou diminuir a velocidade com que os gases batem na turbina fazendo + ou - pressão!

Turbo wastegate:
wastegate_open.jpg


Turbo de geo variavel:
vnt_turbo.jpg


[video=youtube;Gc2awh0O0Bc]http://www.youtube.com/watch?v=Gc2awh0O0Bc[/video]


Acho que não errei em nada :D
 
Obrigado pela explicação enciclopédica, SalazaR6. Dúvida esclarecidíssima! :D

Eu sabia que não se chamam assim, mas como o pessoal fala imenso em geometria fixa, acabo por dizer assim. Mas depois da tua explicação óptima e que até incluiu vídeos, não há desculpas para ser incorrecto a partir de agora. :p
 
Obrigado pela explicação enciclopédica, SalazaR6. Dúvida esclarecidíssima! :D

Eu sabia que não se chamam assim, mas como o pessoal fala imenso em geometria fixa, acabo por dizer assim. Mas depois da tua explicação óptima e que até incluiu vídeos, não há desculpas para ser incorrecto a partir de agora. :p

Sempre ás ordens :)
 
com o carro a trabalhar tenta desligar e ligar o tubo que vai à geometria do turbo.. para o brigar a mesma a mexer.. faz isso umas quantas vezes e depois vai dar calor ao carro... lol lol
vais ver como o carvão vais sair..
 
com o carro a trabalhar tenta desligar e ligar o tubo que vai à geometria do turbo.. para o brigar a mesma a mexer.. faz isso umas quantas vezes e depois vai dar calor ao carro... lol lol
vais ver como o carvão vais sair..

Nem mais.

Se isso nao resolver liga ao vag.com e ve o erro.
 
com o carro a trabalhar tenta desligar e ligar o tubo que vai à geometria do turbo.. para o brigar a mesma a mexer.. faz isso umas quantas vezes e depois vai dar calor ao carro... lol lol
vais ver como o carvão vais sair..

vou seguir o teu conselho. amanha posto novas notícias. Já se foram as férias :(
 
eu não ia por aí só porque acho que quando ele abre tem um disparo muito bom. é a minha opinião

entao tenta as outras soluçoes, se nao achares nada de anormal podes tentar esta soluçao arranjando um manometro emprestado, mas convinha ser um bom, pork ja esperimentei fazer vaco com um desses de pressao que se vendem nos "chineses" e marcava -200gramas que outro que ca tenho

isso tambem pode ser sintomas da maf ja nao estar em grandes condiçoes
 
Boas tive a tirar e a meter o tubo da geometria várias vezes, a seguir calor durante 30km e já me está a abrir às 2300rpm ou seja baixou-me 200rpm. Esta semana vou levá-lo ao mecânico para medir a válvula N75, testar a maf e "limpar a geometria", mas como ficou melhor será mesmo a geometria.

Depois posto novidades.
Obrigado pelos vossos conselhos.
 
Boas pessoal. Tenho aqui um problema. O meu turbo encontra-se a abrir a apenas às 2500rpm em qualquer uma das velocidades (de longe a longe entra em safe, mas desligo o carro e volto a ligar e já está bom). O que poderá ser???

O carro em questão é uma Ibiza 110cv 6k2.

Conto com a vossa ajuda...

tens repro. se tens vai ver o que se passa. podes ter presao a mais de turbo e menos no gasolio por isso e que entra em safe. se nao tens repro verifica a geo .. comps
 
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